top 10 lagartos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta mar 05, 2010 12:52 am

cris17 Escreveu:estou com o brake ela ta no solo porque nao tem outra opçao...eu dantes quando tinha a minha num terrario provisorio tipo o teu ela tambem estava quase smpre no solo porque tinha la o cabo de aquecimento (fui enganado pelos lojistas como é obvio na altura pensava serem pessoas crediveis), e so subia para apanhar UVb...agora ta num terrario fixolas e so dexe dos troncos para comer.

aqui fica foto de quando fiz o meu, o que esta tudo menos parecido com actualmente mas da para teres uma noçao do tamanho (1,20m*70cm*2m)
Imagem
podes dizer-me quanto custou mais ou menos fazer um terrário desses? eu ia agora para comprar um rhaco mas estou a ver que vou ter de adiar. vocês puseram-me peso na consciência. :oops:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta mar 05, 2010 12:57 am

nunca vi deste tamanho á venda...mais vale fazeres, e preços nao faço ideia foi o meu pai que arranjou o material...mas a madeira nao é cara usei mdf tipo o chao de algumas casas (incluisivé a minha)
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mar 05, 2010 1:02 am

cris17 Escreveu:nunca vi deste tamanho á venda...mais vale fazeres, e preços nao faço ideia foi o meu pai que arranjou o material...mas a madeira nao é cara usei mdf tipo o chao de algumas casas (incluisivé a minha)
amanhã saio mais cedo da universidade, vou ao homem que fez o terrario que me ofereceram onde está a iguana e vou pedir um orçamento. e pensando melhor, até que me vai calhar bem. fico com este terrário livre para os rhacos. em vez de comprar um, compro uns 2 ou 3 geckões. se tiver dinheiro. :?

o pior será mesmo elevar a temperatura para eles depois. mas isso é assunto futuro.

obrigadão.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sexta mar 05, 2010 1:29 am

adoro quando o pessoal diz, mas ele é feliz,
epa eu nunca vi um sorriso nos meus repteis logo nunca sei se tão felizes ou nao enfim

so para dizer que uma iguana de cerca de 60 cm abriu me a cabeça do dedo

se conseguem acalmar um macho de dois metros no cio, força
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta mar 05, 2010 1:33 am

Mortinho Escreveu:adoro quando o pessoal diz, mas ele é feliz,
epa eu nunca vi um sorriso nos meus repteis logo nunca sei se tão felizes ou nao enfim

Vês, ze96? É só para isto que te quero alertar!
Última edição por AlunoBioGeo em sexta mar 05, 2010 1:39 am, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sexta mar 05, 2010 1:35 am

muita gente pensa que elas nao têm dentes mas têm, sao tipo serrilha igual aos dos gansos e com a força bruta delas, fazem estragos sem reparar mos, prefiro as xicotadas lol
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sexta mar 05, 2010 1:46 am

Nunca fui muito à bola com iguanas, apesar de apreciar a sua beleza... mas uma das coisas que me fizeram excluir COMPLETAMENTE ter uma foi, para além do tamanho que atingem, umas imagens de gajos que tiveram de levar uma série de pontos nas mãos por mordidas de iguanas... xiça que não eram brincadeira! :D
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mar 05, 2010 1:50 am

Mortinho Escreveu:adoro quando o pessoal diz, mas ele é feliz,

quando digo feliz, digo de saúde e com nada de anormal na sua rotina.

a minha nunca me mordeu, mas já vi estragos em fotos na net. e são beeeemmmm grandes. vi um desgraçado que teve de ficar sem 3 dedos. aquilo serrou-lhe os dedos, literalmente. nem valia a pena tentar cozer.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta mar 05, 2010 12:24 pm

a minha no cio do ano passado mostrou me que tem dentes tipo serrilha, e literalmente rasgou me a mao toda com varias investidas.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta mar 05, 2010 1:18 pm

Mortinho Escreveu:muita gente pensa que elas nao têm dentes mas têm, sao tipo serrilha igual aos dos gansos e com a força bruta delas, fazem estragos sem reparar mos, prefiro as xicotadas lol
nao sabia que os gansos tinham dentes. :oops: ja aprendi qualquer coisa,heheheh

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 05, 2010 1:42 pm

Este post não é para desmotivar, apenas para alertar, porque é facil apaixonar-se pela lagartixa verde de 30cm na loja e esquecer que podem viver se bem cuidadas quase 20 anos. Esta foto foi tirada hoje e é a quantidade diaria que o meu rapaz ingere.
Um molho de agrião bem preso num pote de agua que aguenta em bom estado até ser todo comido que são cerca de 24 horas e uma pratada de salada variada. A cor acinzentada de algumas partes para quem não sabe é pele a preparar-se para mudar. Este olhar semi serrado é de ameaça, foi tirar foto e afastar-me :twisted:
Imagem

e isto são fotos da net de dentadas de iguana, eu nunca fui contemplado com nada semelhante, mas nunca é demais lembrar o potencial de uma iguana.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

e umas fotos do meu rapaz que já tinha colocado aqui no Verão mas que acho que vale a pena colocar de novo mas que não mostram o que ele está neste momento, o gajo está muito corpulento e numa fase de me fazer frente, hoje não lhe conseguiria tirar estas fotos porque ele iria investir contra mm.
Imagem
Imagem
psylizart
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 2:00 pm

o teu come isso todos os dias ??

cumps
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 05, 2010 2:30 pm

psylizart Escreveu:o teu come isso todos os dias ??

cumps
Quando está "normal" come isto e comia mais se lhe desse, depois tem fases de pouco apetite, tipo entrada do cio come menos ou quase nada é um desperdicio.
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

sexta mar 05, 2010 2:49 pm

Bondage2010 Escreveu:

cumps
Quando está "normal" come isto e comia mais se lhe desse, depois tem fases de pouco apetite, tipo entrada do cio come menos ou quase nada é um desperdicio.

Bond...não se nota nada que tas arrependido de ter iguana :)

Simplesmente belíssimo exemplar :)

das mais bonitas que já vi. Parabéns :wink:
Eublepharis Macularius 2.3.0 / Gekko Ulikovskii 1.0.0
Sternotherus Odoratus 0.0.2 / Trachemys Scripta Elegans 0.1.0
Graptemys Pseudogeographica 1.0.1 / Pseudemys Concinna Hieroglyphica 1.0.0

" ::. Soul.Techy.Reptilz .:: "
psylizart
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 2:57 pm

Bondage2010 Escreveu:

cumps
pensava que era so eu que tinha desperdicio com a comida do meu. As vezes ate fico parvo, tem dias que come que nem um alarvo,existe outros que é so mandar comida po lixo.

So uma pergunta quando as iguanas ja sao adultas, nao é melhor dar comida dia sim, dia nao? Acho que li isto no site da melissa Kaplan (nao tenho a certeza), porque assim penso que se ela estiver um dia sem comer tenho mais probabilidades de que ela no dia seguinte ira comer de certeza tudo !

cumps
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”