Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
domingo mar 14, 2010 7:01 pm
MrWoofWoof Escreveu:joaoplscosta Escreveu:Pure Escreveu:joaoplscosta Escreveu:Pausanias Escreveu:LIVRO DE RECLAMAÇÔES.
Chiça...

Eu bem tentei, mas como era menor e tava sozinho não mo deram

Passa lá outra vez, pede o livro e telefona para a policia (quando to negarem), imediatamente, na frente deles. Depois é só aguardares que eles cheguem, a multa é valente só por negarem o livro

O facto de seres menor ou não não tem nada a ver, ou não te vendem nada por seres menor? Não és cliente por ser menor? O livro tem que ser posto à disposição de quem quer que entre na loja.
Cumps
Agora é complicado porque já foi há um tempo quando fui numa visita de estudo. Mas agora já sei! Obrigado!
Também desconhecia totalmente, até vai ser giro se me recusarem o livro de reclamações.

Já estive umas quantas vezes para pedir mas desconhecia totalmente que o poderia fazer e acabei por não procurar matéria legal.
na volta até podem negar por seres menor, mas não deixas de ser um cliente a partir do momento em que te tenham vendido algo, e podes sempre chamar a policia

-
Eenesh
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm
domingo mar 14, 2010 7:07 pm
A [Editado], é aquela loja num género de estacionamento? Sítio escondido e tal..
É que lembro-me de há uns anos ver aí camaleões, ouriço, tartarugas leopardo.. Tudo animais que, se não me engano, não podem ser vendidos! Mas na altura nem sequer tive cabecinha pra fazer queixa...

"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
domingo mar 14, 2010 7:13 pm
Eenesh Escreveu:A [Editado], é aquela loja num género de estacionamento? Sítio escondido e tal..
É que lembro-me de há uns anos ver aí camaleões, ouriço, tartarugas leopardo.. Tudo animais que, se não me engano, não podem ser vendidos! Mas na altura nem sequer tive cabecinha pra fazer queixa...

Todos os que mencinou podem-se vender. Claro que não sendo espécies da nossa fauna.
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
domingo mar 14, 2010 7:26 pm
joaoplscosta Escreveu:Eenesh Escreveu:A [Editado], é aquela loja num género de estacionamento? Sítio escondido e tal..

Todos os que mencinou podem-se vender. Claro que não sendo espécies da nossa fauna.
Há espécies que mesmo não sendo autóctones são proibidos de ser comercializados, como a Tartaruga de Faces Rosadas (
Trachemys scripta elegans), isto porque, são uma ameaça às espécies autóctones.
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
domingo mar 14, 2010 7:29 pm
MrWoofWoof Escreveu:joaoplscosta Escreveu:Eenesh Escreveu:A Quatro Patas mencionada, no cascaisshopping, é aquela loja num género de estacionamento? Sítio escondido e tal..

Há espécies que mesmo não sendo autóctones são proibidos de ser comercializados, como a Tartaruga de Faces Rosadas (
Trachemys scripta elegans), isto porque, são uma ameaça às espécies autóctones.
Mas dos que o user mencionou são todos legais. Assumindo que a tartaruga leopardo é uma pardalis, essas eu sei que a loja já teve e os camaleões eram os calypratus.
-
Eenesh
- Membro Veterano
domingo mar 14, 2010 7:34 pm
Estava convencida de que seria ilegal.. bem mas já aprendi qualquer coisa.
Tenho uma tartaruga de faces rosadas há cerca de 18 anos.. Também não sabia que não podem ser comercializadas

-
Bondage2010
- Membro Veterano
domingo mar 14, 2010 7:37 pm
Eenesh Escreveu:Estava convencida de que seria ilegal.. bem mas já aprendi qualquer coisa.
Tenho uma tartaruga de faces rosadas há cerca de 18 anos.. Também não sabia que não podem ser comercializadas

neste momento a lei diz que nem comercializadas, nem podes ter

mantem-na sossegadinha e não faças muitas ondas
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
domingo mar 14, 2010 7:40 pm
Eu vou entregar a minha ao ICNB, não acho nenhum piadote a ver a criatura no aquário.

-
Eenesh
- Membro Veterano
domingo mar 14, 2010 7:46 pm
Eu também não gosto muito de a ver, tão grande, no aquário..
Mas tenho-a desde que nasci, praticamente, tenho imensa pena de me desfazer dela... Se bem que talvez fosse melhor para ela, não sei.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
domingo mar 14, 2010 7:52 pm
Eenesh Escreveu:Eu também não gosto muito de a ver, tão grande, no aquário..
Mas tenho-a desde que nasci, praticamente, tenho imensa pena de me desfazer dela... Se bem que talvez fosse melhor para ela, não sei.
depende do que o ICNB depois faz com elas...
não sei se são entregues a alguma instituição tipo zoo ou se vão para abate. Sei que por aqui os parques tematicos com animais da minha zona já não aceitam mais porque ja atingiram o limite de individuos para o espaço que têm.
-
Eenesh
- Membro Veterano
domingo mar 14, 2010 7:54 pm
Sempre é melhor não aceitarem, do que aceitarem e abaterem.
Por enquanto prefiro mantê-la aqui, onde não tem o maior espaço do mundo mas tem boas condições, do que entregá-la a um futuro incerto.
Se entretanto aparecer algum síito onde viva melhor... Vai ser uma hipótese a pensar.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
domingo mar 14, 2010 8:03 pm
Eenesh Escreveu:Sempre é melhor não aceitarem, do que aceitarem e abaterem.
Por enquanto prefiro mantê-la aqui, onde não tem o maior espaço do mundo mas tem boas condições, do que entregá-la a um futuro incerto.
Se entretanto aparecer algum síito onde viva melhor... Vai ser uma hipótese a pensar.
Eu ha tempos li que existia em Italia um santuario que as recebia...ja pesquisei de novo sobre o assunto e não consigo encontrar mais informação. atenção, eu só disse que
eu não sei...não quer dizer que seja esse o fim delas...talvez alguem possa dar melhor informação.
-
Eenesh
- Membro Veterano
domingo mar 14, 2010 8:08 pm
Sim sim, claro, eu própria também tenho dúvidas quanto ao que acontece.
Mas hei de me informar.