Duvida, iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

domingo mar 28, 2010 4:28 pm

Acho que se tivesses 1 terrário do tamanho do teu quarto, continuaria a ser má ideia ter 2 iguanas juntas =P

Eu no verão tenho uma gaiola enorme! Cabem lá dentro 4 pessoas à larga e não é suficiente, a iguana mais nova acabou com uma trinca da maior...
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
jonny50
Membro
Registado: quinta set 17, 2009 9:37 pm

domingo mar 28, 2010 4:37 pm

Muito obrigado bondage2010, os links que me deste deram muito jeito, defenitivamente nao as vou juntar...
Obrigado a todos.
jonny50
Membro

domingo mar 28, 2010 4:43 pm

O pessoal, eu ja aqui tinha postado topicos sobre os ditos acaros vermelhos, mas o que é certo é que nao e consigo livrar deles ja nao sei mais o que fazer, acabei de fazer o meu novo terrario, e brevemente vou por lá a iguana mas a iguana está cheia desses acaros vermelhos, mas eu nao sei o que eide fazer para os tirar dela, por favor ajudem me, tou a ficar preocupado, por serem tantos.
Ajudem por favor,
cumps.
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

domingo mar 28, 2010 4:47 pm

o terrário da minha iguana tem 2,6m de altura, 7m de comprimento e 4 de largura e mesmo assim é pequeno para ela...

um terrário dessas dimensões nem sequer chega para um exemplar com 1 anito
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

domingo mar 28, 2010 4:49 pm

ai também tens vermelhones? ai jasus como isso tá
jonny50
Membro

domingo mar 28, 2010 4:49 pm

Olá pessoal, eu ja aqui tinha postado topicos sobre os ditos acaros vermelhos, mas o que é certo é que nao e consigo livrar deles ja nao sei mais o que fazer, eu hoje acabei de fazer o meu novo terrario, e brevemente vou por a iguana lá mas a iguana está cheia desses acaros vermelhos, mas eu nao sei o que eide fazer para os tirar dela, por favor ajudem me, tou a ficar preocupado, por serem tantos.
Ajudem por favor,
cumps.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mar 28, 2010 4:56 pm

Vais pensar...caso não possas oferecer-lhes 2 terrários bem grandes e bem apetrechados começa então a pensar em devolver a prenda ou oferecer uma delas a alguém que lhe dê as devidas condições.. para bem do animal mais pequeno, porque corre riscos de saúde ou vida pelas razões acima referidas!

Deves ter em atenção que são animais muito dificeis de manter, seja pelas grandes dimensões dos mesmos ou pelos requisitos diários.. tens possibilidades em termos monetários para comportar despesas como:

- alimentação;
- electricidade;
- veterinário;
-etc.

e espaço em casa para 2 terrários da dimensão de um guarda-fatos cada?

é nisto que deves pensar...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mar 28, 2010 5:04 pm

TiagoF2 Escreveu:o terrário da minha iguana tem 2,6m de altura, 7m de comprimento e 4 de largura e mesmo assim é pequeno para ela...

Gostava de ver umas fotos desse terrário.
jonny50
Membro

domingo mar 28, 2010 5:33 pm

Espaço tenho de sobra, e em termos munetarios tendo que ser é, quero assim dizer se a iguana tiver a morrer nao vou deixa la morrer claro que vou ao vet.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mar 28, 2010 6:02 pm

TiagoF2 Escreveu:o terrário da minha iguana tem 2,6m de altura, 7m de comprimento e 4 de largura e mesmo assim é pequeno para ela...

De certeza que não te enganaste nas medidas??? Só pergunto porque nem o meu quarto tem 28m2 :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo mar 28, 2010 7:01 pm

TheOne Escreveu:

De certeza que não te enganaste nas medidas??? Só pergunto porque nem o meu quarto tem 28m2 :?
É um anexo à casa :lol:
jonny50
Membro

domingo mar 28, 2010 8:27 pm

Vala pessoal ajudem, eu ja aqui tinha postado topicos sobre os ditos acaros vermelhos, mas o que é certo é que nao e consigo livrar deles ja nao sei mais o que fazer, eu hoje acabei de fazer o meu novo terrario, e brevemente vou por a iguana lá mas a iguana está cheia desses acaros vermelhos, mas eu nao sei o que eide fazer para os tirar dela, por favor ajudem me, tou a ficar preocupado, por serem tantos.
Ajudem por favor,
cumps.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mar 28, 2010 8:31 pm

Pure Escreveu:
TheOne Escreveu:

É um anexo à casa :lol:
Com jeito mete lá um sofá com chaise longue e um plasma com home cinema... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo mar 28, 2010 8:40 pm

WOW, isso não é um terrário, é uma casa. Que inveja. :oops:

Mandaste fazer ou é uma divisão? A tua iguana em espaço é a rainha do mundo. É bem, é bem. :wink:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mar 28, 2010 8:42 pm

StealthSnake Escreveu:

WOW, isso não é um terrário, é uma casa. Que inveja. :oops:

Mandaste fazer ou é uma divisão? A tua iguana em espaço é a rainha do mundo. É bem, é bem. :wink:
Ou então anda solta pelo quarto...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”