ibd

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 12, 2010 6:59 pm

ivonegodoia Escreveu:escusado será dizer que as horas que perdi a ajudar na manutençao no msn passaram ao lado do dono da cobra

assim aprendo :wink:
Ah foi vendida, com atendimento personalizado gratuito pós venda e mesmo assim querem culpar a loja sem ter certezas de nada....olha ja começo é a desconfiar que nem ao veterinario foi...
joao121
Membro
Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am

segunda abr 12, 2010 7:01 pm

é assim eu tenho tudo correcto o terrario é grande o suficiente para ela, tinha 2 esconderijos a humidade temperatura estava tudo correcto, mas ok vocês é que sabem!!!para que servem veterinários?para nada. vocês sabem tudo. ou pensam. eu simplesmente falei o que me foi dito.. o veterinário que eu fui sabe muito mais do que eu!!!eu não sei nada. e nao é por eu fazer umas horas de pesquisa que vai igualar ou saber mais que uma pessoa que estudou e trata anos...
Saber quando deves falar na altura certa é frequentemente mais importante do que ficar calado na hora certa.
Imagem
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda abr 12, 2010 7:05 pm

joao121 Escreveu:é assim eu tenho tudo correcto o terrario é grande o suficiente para ela, tinha 2 esconderijos a humidade temperatura estava tudo correcto, mas ok vocês é que sabem!!!para que servem veterinários?para nada. vocês sabem tudo. ou pensam. eu simplesmente falei o que me foi dito.. o veterinário que eu fui sabe muito mais do que eu!!!eu não sei nada. e nao é por eu fazer umas horas de pesquisa que vai igualar ou saber mais que uma pessoa que estudou e trata anos...
Convem seres mais específico. Às vezes falta aí qualquer coisa no "tudo correcto" :wink:
<p><strong>
</strong></p>
joao121
Membro

segunda abr 12, 2010 7:07 pm

Bondage2010 Escreveu:
ivonegodoia Escreveu:escusado será dizer que as horas que perdi a ajudar na manutençao no msn passaram ao lado do dono da cobra

eu agradeço o tempo de me teres ajudado. eu nao sei se sabias ou não. mas a verdade é que ela estava doente
Ah foi vendida, com atendimento personalizado gratuito pós venda e mesmo assim querem culpar a loja sem ter certezas de nada....olha ja começo é a desconfiar que nem ao veterinario foi...
fui ao veterinario sim.
Saber quando deves falar na altura certa é frequentemente mais importante do que ficar calado na hora certa.
Imagem
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 12, 2010 7:14 pm

joao121 Escreveu:é assim eu tenho tudo correcto o terrario é grande o suficiente para ela, tinha 2 esconderijos a humidade temperatura estava tudo correcto, mas ok vocês é que sabem!!!para que servem veterinários?para nada. vocês sabem tudo. ou pensam. eu simplesmente falei o que me foi dito.. o veterinário que eu fui sabe muito mais do que eu!!!eu não sei nada. e nao é por eu fazer umas horas de pesquisa que vai igualar ou saber mais que uma pessoa que estudou e trata anos...
Um terrario grande numa regius, muitas vezes é o suficiente para a stressar, uma regius e grande parte de de crias de cobra, daí aqui defendermos muitos os faunarios e caixas opacas ;)...quanto a regius compradas em lojas, geralmente são animais de farm, criadas á molhada, filhas de selvagens, vêm parasitadas, e fazem viagens enormes em más condições...é sempre um risco comprar regius de farm ;)

O que não podes dizer é que tem ibd com certeza...e pelos visto o tamanho do terrario já pode mostrar uma grande falha na tua manutenção o suficiente para ela chegar ao estado que está ;) quanto ao vet que estudou e trata á anos, não pode ter dito que era IBD se não fez analizes ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 12, 2010 8:27 pm

Não, feio é vir fazer acusações veladas quando afinal até lhe foram prestados todos os esclarecimentos devidos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

segunda abr 12, 2010 9:29 pm

joao121 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

eu agradeço o tempo de me teres ajudado. eu nao sei se sabias ou não. mas a verdade é que ela estava doente
fui ao veterinario sim.
mas estava? já não está?
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
joao121
Membro

segunda abr 12, 2010 10:14 pm

esta!!!! e amanha ivone apareço la com o relatório e depois vamos ver quem é burro o ignorante, e que não percebe nada
Imagem
ivonegodoia
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 10:35 pm

looooooooooooooooooooooooooooooooool
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
ivonegodoia
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 10:41 pm

o burro nao sou eu de certeza,
apenas eu como alguns users custa nos acreditar, pois tal como eu nao temos cobras nem ha 1,2 nem tres anos, mas mais
e vens dizer que um vet disse que tem imb e que fez force a uma regius na muda em pleno consultorio, podes trazer o relatorio a vontade pois para mim nao vai ter credabilidade nenhuma, mas como nao sou o dono da loja estou mme bem a burrifar para isso
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda abr 12, 2010 10:58 pm

Nem sei por onde começar mas parece haver aqui "algumas" confusões...

O diagnóstico de IBD não é fácil quando não se está activamente a tentar despistar a doença, MAS consegue-se através de uma biópsia (biopsia e não necessáriamente uma necrópsia).

Como se disse supostamente o Vet terá confirmado IBD, que como é comumente aceite pela literatura é uma doença fatal, sem qualquer hipotese de cura. Então pergunto-me eu porque raio é que um Vet que diagnostica IBD (para já não falar no facto de a cobra em si estar em plena pre-muda) vai fazer passar o animal pelo stress de um force feeding?!?!?! Pessoalmente parece-me completamente surreal...

Por outro lado se o Vet diagnosticou o IBD e tu tens outros exemplares não te informou ele que seria aconselhável fazer um despiste aos restantes?

Se estava com diarreia suponho que ele te terá pedido uma amostra para análise. Qual foi o resultado?

Quem tem a cobra neste momento?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda abr 12, 2010 11:08 pm

mas voces ainda ligam a estas pessoas? 1º IBD nao se ve a olho nu, diarreia e falta de apetite sao sintomas de milhentas outras doenças, e ela foi vendida por uma pessoa que sabe do assunto, mais do que muitos veterinarios.
alias, eu proprio vi as pythons regius que foram passando pela loja e essa eu vi que aparentemente estava de perfeita saude, se tem alguma doença a pessoa que vendeu nao sabia disso garantidamente.
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

segunda abr 12, 2010 11:16 pm

joao121 Escreveu:esta!!!! e amanha ivone apareço la com o relatório e depois vamos ver quem é burro o ignorante, e que não percebe nada

LOOOOOOOL
ivonegodoia
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 12:34 am

Thorgarth Escreveu:Nem sei por onde começar mas parece haver aqui "algumas" confusões...

O diagnóstico de IBD não é fácil quando não se está activamente a tentar despistar a doença, MAS consegue-se através de uma biópsia (biopsia e não necessáriamente uma necrópsia).

Como se disse supostamente o Vet terá confirmado IBD, que como é comumente aceite pela literatura é uma doença fatal, sem qualquer hipotese de cura. Então pergunto-me eu porque raio é que um Vet que diagnostica IBD (para já não falar no facto de a cobra em si estar em plena pre-muda) vai fazer passar o animal pelo stress de um force feeding?!?!?! Pessoalmente parece-me completamente surreal...

Por outro lado se o Vet diagnosticou o IBD e tu tens outros exemplares não te informou ele que seria aconselhável fazer um despiste aos restantes?

Se estava com diarreia suponho que ele te terá pedido uma amostra para análise. Qual foi o resultado?

Quem tem a cobra neste momento?[/quote]

eu (loja) :wink:
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça abr 13, 2010 1:08 am

joao121 Escreveu:esta!!!! e amanha ivone apareço la com o relatório e depois vamos ver quem é burro o ignorante, e que não percebe nada
Se está realmente com IBD e expliquem-me porque de facto não sei...não deveria ser eutanasiada?? É que foi entregue à loja, pondo em risco a saúde de outras cobras...não me parece que um vet sugerisse tal, mas pronto...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”