Encontrei uma Tartaruga Abandonada!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda abr 19, 2010 7:41 pm

MrWoofWoof Escreveu:Uma Trachemys scripta , é! Agora qual.. Eu diria ser uma elegans, mas a carapaça é estranha, parece ter "relevo". :?

Epá, voto Trachemys scripta troostii, LOOOOOL. (contradição :lol: )
A Troosttii não tem a risca na cabeça...mas esta tem.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda abr 19, 2010 7:46 pm

Pois, quanto à carapaça poderá ter sido por alterações da mesma.
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 7:55 pm

Apesar de estar desfocada (pois a maquina vez o favor de alterar a ordem dos planos) da para ver a risca:

Imagem

XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

segunda abr 19, 2010 8:24 pm

Bem bom que pegaste nela! :)
Risca vermelha ou não, é mais um animal fora das perigosas ruas e livre de calhar em mãos erradas.

Faz bom proveito e vais ver que não te arrependes. São criaturas "fantásticas" :P
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 8:26 pm

Ainda estou a tentar perceber o porque de largarem esta tartaruga ali...ainda por cima, ao pé de uma colonia de gatos.

MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda abr 19, 2010 8:28 pm

Tinham pena dos gatos famintos. :oops:

Deve ser uma Elegans. Se não tiveres mesmo interesse entrega no ICNB - www.icnb.pt/.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda abr 19, 2010 8:43 pm

pode ser um hibrido de Tr. scripta scripta com Tr. scripta elegans
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda abr 19, 2010 8:43 pm

Com a última foto eu passo a ser um futuro pai natal, mas não me peçam prendas que eu não acredito nele...

Realmente as elevações da carapaça não parecem ser de uma faces rosadas, mas isso também pode ser devido a más condições anteriores.
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 8:52 pm

Já agora, alguem me podia dizer as medidas aconselhaveis de um aquario para este tipo de tartaruga.

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda abr 19, 2010 9:13 pm

AlexandreMqs Escreveu:Já agora, alguem me podia dizer as medidas aconselhaveis de um aquario para este tipo de tartaruga.
Eu li algures que tem de ter em profundidade duas vezes o comprimento da carapaça e 5 vezes em comprimento. Coisa do género. O que quero dizer é que tem de ser o suficiente para ela nadar bem.

E quanto a ela ser abandonada, é normal. Nem todos têm consciência. Ou então é uma selvagem que foi ali parar. Nunca se sabe.

Friso a parte de serem animais espectaculares. Tenho pena serem proibidos.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
alvesmiguel
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 9:17 pm

StealthSnake Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:Já agora, alguem me podia dizer as medidas aconselhaveis de um aquario para este tipo de tartaruga.
Eu li algures que tem de ter em profundidade duas vezes o comprimento da carapaça e 5 vezes em comprimento. Coisa do género. O que quero dizer é que tem de ser o suficiente para ela nadar bem.

E quanto a ela ser abandonada, é normal. Nem todos têm consciência. Ou então é uma selvagem que foi ali parar. Nunca se sabe.

Selvagem??Isto é da América nao é da tasca do Zé Joaquim.
As dimensõe deveram ser relacionadas com o comprimento da carapaça, comprimeto 5x; largura 3x e altura 2x, todos os os paramentros podem ser excedidos
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda abr 19, 2010 9:22 pm

alvesmiguel Escreveu:
StealthSnake Escreveu:

Selvagem??Isto é da América nao é da tasca do Zé Joaquim.
As dimensõe deveram ser relacionadas com o comprimento da carapaça, comprimeto 5x; largura 3x e altura 2x, todos os os paramentros podem ser excedidos
Se não nasceu em cativeiro, por exemplo, de pais abandonados num lago ou rio, suponho que seja selvagens!

Não quer dizer é que sejam espécies da fauna portuguesa. Aliás, elas foram proibidas exactamente por se reproduzirem nos rios e lagos de cá.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 9:22 pm

Ok. Obrigado :wink:

alvesmiguel
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 9:27 pm

Se tivesse nascido em estado selvagem provavelmente nao teria piramidismo...
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda abr 19, 2010 9:31 pm

alvesmiguel Escreveu:Se tivesse nascido em estado selvagem provavelmente nao teria piramidismo...
Depende do que ela passou. E eu não afirmei nada. Fiz várias suposições. Sabia perfeitamente que ela não é da nossa fauna, mas isso não invalida o facto de ela poder ter nascido numa poça qualquer por aí. Isto é bicho da guerra. Aguenta tudo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”