Like it Black?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado mai 08, 2010 12:45 pm

msfb96 Escreveu:Não tem a ver com isso gekko só que eu tive quase uma "guerra" com a minha mãe para obter a autorização para ter o bicho e agora que a minha familia viu o custo inicial fez me um ultimato"ou reduzos ou não há lagarto para ninguem"

E depois de meses a convencer a minha mãe não queria que o dinheiro fosse uma condicionante porque se eu tivesse muuuito dinheiro eu comprava um diablo branco :twisted: para mim são os mais bonitos mas podem ser muito caros...

Obrigado
75$ caro?!
Sinceramente preferia não ter um animal do que comprar uma fase que não gosto porque é mais barato
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

sábado mai 08, 2010 12:57 pm

não éo preço do animal que me preocupa mais

É que fazendo as contas com os materiais e o terrário fica mais ou menos por 250 euros(com o gecko) :?

Por isso comecei a reduzir a reduzir...mas continua a ficar por 170 euros (com o lagarto a custar 50 euros)e a minha mãe já me lixou a vida e diz que se não reduzir não dá...
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado mai 08, 2010 1:20 pm

porque não optas por um set up de plástico transparente? Compram-se uns faunariums grandões que dão perfeiramente para um gecko leopardo adulto. Eu próprio tenho um gecko adulto num faunarium desses e tem espaço para tudo.

Aqueces 1/3 ou 1/4 da base da caixa com um tapete e colocas uma toca em cima, depois mais ao lado, fora da zona quente, metes outra toca. Na parte fria metes a taça de comida e de água.
Como substracto usas papel de cozinha branco.
Ricardo Leitão
Calsonic
msfb96
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 1:25 pm

Obrigado truzt :D

A minha mae e eu fomos ver os preços e ele disse que assim dava !!!(e laro que vo tentar juntar o money para ele ter uma casa maior futuramente :wink: )

Obrigadão!!

Quanto ao gecko tu distribuis aqueles que tu crias por que zonas?
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado mai 08, 2010 1:50 pm

msfb96 Escreveu:Obrigado truzt :D

A minha mae e eu fomos ver os preços e ele disse que assim dava !!!(e laro que vo tentar juntar o money para ele ter uma casa maior futuramente :wink: )

Obrigadão!!

Quanto ao gecko tu distribuis aqueles que tu crias por que zonas?
se optares por um faunarium, certifica-te de que estás a comprar um dos maiores que ha e nao dos maiores que ha na loja...

Os geckos da minha criação são entregues preferencialmente em mão, mas também podem ser entregues por um intermediário ou por transportadora de animais, sendo que neste ultimo caso, fica À responsabilidade do novo dono. No ano passado por exemplo, entreguei em mão nos locais onde me dá mais geito como por exemplo em Aveiro, Lisboa, Viseu e Almada.
Normalmente é o novo dono que faz a deslocação maior..
Ricardo Leitão
Calsonic
msfb96
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 2:16 pm

Ja agora truzt achas que um terrario em rede tambem podera ser uma opçao?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado mai 08, 2010 2:17 pm

msfb96 Escreveu:Ja agora truzt achas que um terrario em rede tambem podera ser uma opçao?
Não, perde muito calor
<p><strong>
</strong></p>
msfb96
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 2:45 pm

Eu estive a ver no site da exo terra e o faunarium maior que eles tem para venda tem cerca de 46-30-17(e pelo que vi e pequeno :? )ou será que e suf.?
joaoplscosta
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 2:50 pm

msfb96 Escreveu:Eu estive a ver no site da exo terra e o faunarium maior que eles tem para venda tem cerca de 46-30-17(e pelo que vi e pequeno :? )ou será que e suf.?
Não, para isso compras uma caixa de arrumação
<p><strong>
</strong></p>
trustz
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 3:50 pm

depende do ponto de vista.
Ora, em termos de terrários prefiro medidas entre os 60 e os 80 de largura. Para nao parecer um "caixote" de vidro, mas tecnicamente, Penso que um faunarium dos maiores é suficiente. Quando eu tirar uma foto ao meu set up eu mostro e depois dizem-me o que acham.
Ricardo Leitão
Calsonic
trustz
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 3:56 pm

Este não é o meu, mas é de uma coisa assim deste genero que estou a falar.

Imagem

Imagem

eu Não uso é essas pedras espalhadas pela caixa. Mas é uma opção..
Ricardo Leitão
Calsonic
joaoplscosta
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 3:57 pm

Isso não se torna pequeno?
<p><strong>
</strong></p>
trustz
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 4:07 pm

Mais uma vez, depende do ponto de vista de cada qual. A maioria dos criadores mundias mantem 2 ou 3 geckos em set ups iguais ou mais pequenos.

Na minha opinião, e deixando um pouco de lado a teoria do espaço, se virmos bem, 2 tocas (incluindo a humida) e 2 taças de comida e água dentro do terrário ainda deixam espaço livre para o gecko se deslocar bem. Se bem arrumado, ainda mais do que alguns terrários que já vi por aí. :wink:

Esteticamente, gosto mais de terrários, e quando é para os fazer ou comprar, faço logo um com medidas a volta dos 70. Mas se é uma questão de facility, na verdade, esta é uma solução para alojar um gecko leopardo.

ora, tenta imaginar aquele set up sem as rochas mas com 2 tocas em vez de uma. vês onde quero chegar?
Ricardo Leitão
Calsonic
joaoplscosta
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 4:32 pm

Mas é sempre melhor um terrário com decoração e espaço e etc. Sim um faunarium serve, mas um terrário é o ideal :D Isso agora depende do que o user quer para o seu animal.
<p><strong>
</strong></p>
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

sábado mai 08, 2010 5:35 pm

trustz Escreveu:Mais uma vez, depende do ponto de vista de cada qual. A maioria dos criadores mundias mantem 2 ou 3 geckos em set ups iguais ou mais pequenos.

Na minha opinião, e deixando um pouco de lado a teoria do espaço, se virmos bem, 2 tocas (incluindo a humida) e 2 taças de comida e água dentro do terrário ainda deixam espaço livre para o gecko se deslocar bem. Se bem arrumado, ainda mais do que alguns terrários que já vi por aí. :wink:

Esteticamente, gosto mais de terrários, e quando é para os fazer ou comprar, faço logo um com medidas a volta dos 70. Mas se é uma questão de facility, na verdade, esta é uma solução para alojar um gecko leopardo.

ora, tenta imaginar aquele set up sem as rochas mas com 2 tocas em vez de uma. vês onde quero chegar?
Para ti, nao para o gecko 8). Para mim, 50\60x45x45 é o minimo
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”