Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quarta mai 26, 2010 5:50 pm

Nasicus Escreveu:
Allistor Escreveu:
quicksilver6 Escreveu:boas! estou a pensar em montar um lago exterior para tartarugas e alguns peixes e também queria por plantas (verdadeiras) la mas não sei que tipo de "fundo" ou mais precisamente que substrato ponho para que as plantas aguentem.
obrigado. aguardo resposta...
tartarugas+peixe= tartarugas de barriga cheia.:twisted:

e o mesmo se aplica às plantas... logo não recompensa investires em peixes e plantas :wink:
porque?
se escolheres as plantas certas, as plantas crescem mais rapido do que as tartarugas as comam, e sempre é mais suplementos na alimentaçao das tartas
Sim mas vais ver sempre folhas mordiscadas e restos de folhas espalhados no fundo. Também já tentei plantas, mais concretamente com Elódeas e aos poucos as tartatrugas foram "limpando" a planta :lol: e já para não falar no que ia parar dentro do filtro :?
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mai 26, 2010 11:16 pm

msfb96 Escreveu:nao sei-.Eu gostava de saber o preço das almiscaradas pois nunca as vi a venda em lado nenhum :wink:
Quanto a riverband sand conheço pessoas que utilizam e e bestante fina e por isso nao interfere com a alimentaçao.Ao menos ainda nao tiveram problemas e ja a usam a alguns anos agora se pode no futuro acontecer algo... :o .Agora a decisao e do usuario

Falei nelas mas nunca tive nem vi nenhuma a venda numa loja, acho que há alguem cá do forum que tem mas não me lembro quem. Tenta ver online se há alguma loja na tua zona que tenha.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta mai 27, 2010 11:56 am

FeelingNerD Escreveu:
msfb96 Escreveu:nao sei-.Eu gostava de saber o preço das almiscaradas pois nunca as vi a venda em lado nenhum :wink:
Quanto a riverband sand conheço pessoas que utilizam e e bestante fina e por isso nao interfere com a alimentaçao.Ao menos ainda nao tiveram problemas e ja a usam a alguns anos agora se pode no futuro acontecer algo... :o .Agora a decisao e do usuario

Falei nelas mas nunca tive nem vi nenhuma a venda numa loja, acho que há alguem cá do forum que tem mas não me lembro quem. Tenta ver online se há alguma loja na tua zona que tenha.
Eu tenho uma e custou-me 17.5€, se não me engano... :wink:
<strong><strong> </strong></strong>
Ana-paula
Membro
Registado: segunda mai 10, 2004 4:02 pm
Localização: Pintas, Rox e duas tartarugas malucas ainda sem nome

quinta mai 27, 2010 3:41 pm

Desculpem meter a "colher" aqui no meio mas comprei 2 tartarugas há 3 dias, estou cheia de dúvidas mas o que mes está a fazer uma certa confusão é que em certas fases do dia elas parece que andam à pancada... :roll: Ok, gozem lá à vontade, mas é uma dança estranha e acaba sempre uma em cima da outra e é sempre a mesma (pronto, isto acabou de ficar pior... :oops: ) É normal??
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

quinta mai 27, 2010 3:54 pm

Em que tipo de instalaçoes tem a sua tartaruga?
msfb96
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 3:55 pm

E obrigadi por me responderem
Ana-paula
Membro

quinta mai 27, 2010 7:01 pm

Eu tenho as minhas tartarugas numa tartarugueira que mais me parece um aquário em pequeno. Igual a esta:
Imagem

Não lhe acrescentei nada, só aquela coisa parecida com uma ilha e que já nem tem cola pqe tenho que a descolar de cada vez que lavo o recipiente.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mai 27, 2010 7:26 pm

Existem umas plataformas da Exo Terra com ímans que são excelentes para as tartas e facilmente removíveis quando necessário. Pesquisa no site e vê. :wink:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quinta mai 27, 2010 9:27 pm

Ana-paula Escreveu:Desculpem meter a "colher" aqui no meio mas comprei 2 tartarugas há 3 dias, estou cheia de dúvidas mas o que mes está a fazer uma certa confusão é que em certas fases do dia elas parece que andam à pancada... :roll: Ok, gozem lá à vontade, mas é uma dança estranha e acaba sempre uma em cima da outra e é sempre a mesma (pronto, isto acabou de ficar pior... :oops: ) É normal??
ha 2 opimioes sobre essa dança ha quem diga que e um ritual de acasalamento otros diz ser uma intimidaçao relacionada com o territorio, nao minha opiniao e a segunda pois eu tinha 2 de especie e anda novinhas que faziam isso, logo nao tinha logica ser acasalamento
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Ana-paula
Membro

sexta mai 28, 2010 10:49 am

:D Obrigadissima pelas respostas :wink:
msfb96
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 4:57 pm

de que tamanho e o seu terrario???
Ana-paula
Membro

terça jun 01, 2010 7:50 pm

O meu terráqueo tem 34/20 e acho que é muito pequenino. Por ex: se quiser lá pôr um tronco, fica sem espaço para elas darem as suas braçadas de costas...
A propósito disso ontem tentei adaptar um outro espaço bem maior para elas, mas depois não era transparente...bom, acabei por ver que não eraboa opção. Com tudo isto e uma vez que as mudei dum espaço para o outro e depois para o 1º, acho que elas estão cheias de medo de mim :cry: ...será possível???
E temos mesmo que cortar os camarões e os flocos? Se é mesmo assim, porque raio é que não vendem os flocos mais pequenos? De certeza que não sou eu a única a ter tartarugas pequeninas... :roll:
msfb96
Membro Veterano

terça jun 01, 2010 7:59 pm

Eu nas minhas mesmo quando elas eram pequenas eu dava o tamanho normal e elas cortavam-nas com a boca juntamente com as patas...
Agora quanto a sua nao sei experimente dar-lhe algo mais mole e pequeno mas que seja nutricional(e que so os gammaros e que se cortam eficientemente os stics desfazm-se todos)experimente dar-lhe de vez em quando carne e legumes doces reguilarmente .se elas pegarem neles ainda e melhor passa a da~-lhes esse tipo de alimentaçao

Quanto ao terrario ha uma formulça que alguns dos users conherçem mas eu nao a sei de cor ...se calhar alguem a podera ajudar
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”