Gecko tokay -duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

segunda jun 14, 2010 12:24 am

tem foi a primeira vz que lidei com esta especie e como não o tenho desde pequeno não sei quais os gostos dele e assim... do genero estás hatituado a comer um kilo de qualquer coisa por dia de repente começam-te a dar so 250 gramas é obvio que isso vai-te prejudicar e muito
(não penses que te estou a chamar animal lol)
eu fui ao vet para fazer desparasitaçoes e consulta de rotina pois aqui uma vez disse o peso dele disseram que era obeso fui ao vet disse que estava magro S:
isso é o que eu faço agora mas como dei o exemplo lá em cima convem saber mais ou menos quantidades
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda jun 14, 2010 12:31 am

mikmokas Escreveu:tem foi a primeira vz que lidei com esta especie e como não o tenho desde pequeno não sei quais os gostos dele e assim... do genero estás hatituado a comer um kilo de qualquer coisa por dia de repente começam-te a dar so 250 gramas é obvio que isso vai-te prejudicar e muito
(não penses que te estou a chamar animal lol)
eu fui ao vet para fazer desparasitaçoes e consulta de rotina pois aqui uma vez disse o peso dele disseram que era obeso fui ao vet disse que estava magro S:
isso é o que eu faço agora mas como dei o exemplo lá em cima convem saber mais ou menos quantidades
Neste caso não sei que será o animal 8)
Fora de brincadeiras, vais dando e vais vendo se ele vai ficando magro ou se vai ganhando peso e depois aí vez que quantidade deverás dar :wink:
<p><strong></strong></p>
mikmokas
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 12:34 am

sim eu sei tens razão só que não quero que ele fique mal é mais preocupação minha..
mas obrigado
agora é só acabar o terrario e ir buscalos
vasco94
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 12:43 am

Há que ter calma, já fizeste testes de temps?
De que tamanho é o terrario?
Onde os vais arranjar?
<p><strong></strong></p>
mikmokas
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 11:16 am

isso não te preocupes
vasco94
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 11:39 am

OK , vais arranjar animais todo fod*d*s que foi o que me aconteceu a mim , mas pronto tu é que sabes
Boa sorte
<p><strong></strong></p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda jun 14, 2010 12:47 pm

mikmokas Escreveu:a mim deram-me adulto por não terem tempo para ele
mas ao inicio começou a perder peso depois fui ao vet e ele disse para aumentar a dieta dele e comecei a dar mais quantidade só que tenho de ir controlando o peso porque se não tem tendencia a engordar e se fosse a fazer como disse o joão( tratei por joão com devido respeito porque não andamos juntos na escola) que era dar de comer até ficar cheio ele estava obeso ....
não estou a criticar ninguem pessoal até agradeço que assim ficamos todos esclarecidos
Basta dares alimentos com menos gordura. Não é necessário dar menos comida :wink:
<p><strong>
</strong></p>
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

segunda jun 14, 2010 2:48 pm

e mesmo assim, sou apologista de dar ate o animal recusar, claro que se o animal estiver num terrario onde nao faça exercicio e coma bem, é obvio que vai ficar obeso, isto tudo são factores importantes
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mikmokas
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 3:09 pm

vasco94 Escreveu:OK , vais arranjar animais todo fod*d*s que foi o que me aconteceu a mim , mas pronto tu é que sabes
Boa sorte
estás a falar mesmo á toa
mikmokas
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 3:11 pm

obrigado pessoal eu se precisar de ajuda falo logo com voces
só quero que o animal esteja bem e fique com as condiçoes necessarias (:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda jun 14, 2010 4:46 pm

mikmokas Escreveu:obrigado pessoal eu se precisar de ajuda falo logo com voces
só quero que o animal esteja bem e fique com as condiçoes necessarias (:
Quem dá respostas assim:
mikmokas Escreveu:estás a falar mesmo á toa
não me parece que precise de ajuda
<p><strong>
</strong></p>
vasco94
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 5:36 pm

mikmokas Escreveu:
vasco94 Escreveu:OK , vais arranjar animais todo fod*d*s que foi o que me aconteceu a mim , mas pronto tu é que sabes
Boa sorte
estás a falar mesmo á toa
Estava a tentar ajudar , para não caires no mesmo erro que eu , mas pronto se tu achas que tou a falar á toa :roll:
Mas então diz lá onde vais arranjar esses tokays em bom estado?
<p><strong></strong></p>
mikmokas
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 6:53 pm

então vê como falas que não me conheces de lado nenhum e depois ainda fazes-te de vitima para essas coisas poupa-me que tenho mais que fazer...
em relação ao teus animais não tenho a culpa que te deixes enganar companheiro....
joaoplscosta eu só disse para ele não se preocupar com isso ele responde-me mal ele não é ninguem para falar assim comigo e se disse que ele está a falar á toa é porque ele não conhece a loja e se não a conhece não pode falar
Última edição por mikmokas em segunda jun 14, 2010 7:00 pm, editado 1 vez no total.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda jun 14, 2010 6:57 pm

Desculpa agora que te diga mikmokas, mas não vejo mal no que o vasco disse. Foi um aviso que ele te deu a partir duma experiência passada. Se foi pelo palavrão, é fácil de entender que ele quis dizer animais doentes e de origem duvidosa. Animais lixados, f*d*dos, doentes, tudo o mesmo.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
vasco94
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 6:59 pm

mikmokas Escreveu:então vê como falas que não me conheces de lado nenhum e depois ainda fazes-te de vitima para essas coisas poupa-me que tenho mais que fazer...
Mas eu falei-te mal anteriormente?
Depois dessas coisas é que dá vontade de te falar mal.
E quando é que eu me fiz de vitima? tentei ajudar , mas já vi que não estás interessado.
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”