AJUDA URGENTE COBRA DO MILHO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

terça jul 06, 2010 6:48 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Existem aqui users burros como a mer**

Epá, desculpem-me os outros, mas fo**-se!!

Onde é que evitar a morte de uma fêmea (presumivelmente) saudável morra é ser contra a "continuação das espécies"? :roll: Ou evitar que nasçam crias que não se podem sustentar (evitando o sofrimento das mesmas) é ser-se inimigo dos animais?? É que não há mesmo pachorra para tanta "inteligência" junta!!!!!

Se o user em questão tivesse amor aos animais que possui, primeiro tinha feito pesquisa sobre a reprodução de cobras do milho antes de juntar os animais, teria logo reparado que a sua fêmea não tinha condições para desovar com esta idade... Acha que uma cobra com um ano e pouco e pouco mais de 1 metro é suficientemente madura sexualmente?? É como uma miúda de 12 anos, pode ser fértil mas terá todas as condições para gerar uma criança saudável, sem correr riscos de saúde assim como o seu bebé?? Pensem bem antes de fazer as coisas, porque quem sofre são sempre os mesmos.

Mas de certeza que os animais que poderão nascer não são para oferecer, pois não? Ai essa ideia de lucro fácil... Nem sequer consultou os custos de uma incubadora, nem os custos inerentes à alimentação as crias e tudo mais o que isso acarreta... E se não conseguir vender os animais todos?? Pois é, é que isso é mesmo o mais provável, onde vai por os animais?

Eu só espero é que a sua fêmea resista a esta brincadeira, porque os problemas que ela vai ter mesmo sobrevivendo, não serão evitados de certeza!
NAo sou o unico a comparar com os humanos. e ha raparigas de 12 anos que os têm mas nao é isso que ta em causa. sim o rapaz errou. ele ja sabe. agora vai ter de ter cuidado e ter mais atençao que eu acredito que o faça. porque nao é por ser novo aqui que nao ha de conseguir.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

terça jul 06, 2010 6:50 pm

AlunoBioGeo Escreveu:[Editado pela moderação]

Onde é que evitar a morte de uma fêmea (presumivelmente) saudável morra é ser contra a "continuação das espécies"? :roll: Ou evitar que nasçam crias que não se podem sustentar (evitando o sofrimento das mesmas) é ser-se inimigo dos animais?? É que não há mesmo pachorra para tanta "inteligência" junta!!!!!

Se o user em questão tivesse amor aos animais que possui, primeiro tinha feito pesquisa sobre a reprodução de cobras do milho antes de juntar os animais, teria logo reparado que a sua fêmea não tinha condições para desovar com esta idade... Acha que uma cobra com um ano e pouco e pouco mais de 1 metro é suficientemente madura sexualmente?? É como uma miúda de 12 anos, pode ser fértil mas terá todas as condições para gerar uma criança saudável, sem correr riscos de saúde assim como o seu bebé?? Pensem bem antes de fazer as coisas, porque quem sofre são sempre os mesmos.

Mas de certeza que os animais que poderão nascer não são para oferecer, pois não? Ai essa ideia de lucro fácil... Nem sequer consultou os custos de uma incubadora, nem os custos inerentes à alimentação as crias e tudo mais o que isso acarreta... E se não conseguir vender os animais todos?? Pois é, é que isso é mesmo o mais provável, onde vai por os animais?
Eu só espero é que a sua fêmea resista a esta brincadeira, porque os problemas que ela vai ter mesmo sobrevivendo, não serão evitados de certeza!
Queria acrescentar a isso os custos que poderá ter em veterinario se as crias não comerem, ou se se passar alguma coisa de mal com elas...
Já para não falar que se conseguir vender os animais vai vende-los ao desbarato
<p><strong></strong></p>
CHayat
Membro Júnior
Registado: sexta nov 06, 2009 1:24 pm

terça jul 06, 2010 6:50 pm

mas sera que não percebes que podes acabar por perder um dos teus animais por causa dessa vontade injustificada de criar com reprodutoras de 1 ano e picos? para quê por a carroça à frente dos bois? secalhar nem sabes como manter de forma saudavel esse casal para quê estar a reproduzir? primeiro só te vais por em trabalhos e se realmente tens amor pelos teus animais nunca devias ter feito isso... eu percebo que não tens tanta informação como alguns users e tens estes animais à menos tempo mas estas respostas "revoltadas" que tens recebido devem apenas a isso: primeiro fazes a m**** e depois perguntas como te podes safar... epa nestes casos é preciso pensar um bocadinho primeiro no bem estar da tua fêmea principalmente que vai arcar com as consequências dos teus actos.
Iceman007
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 6:52 pm

ja para nao falar de que nao sabem as posses do rapaz e que ate pode arranjar tudo e ficar com elas.é facil criticar tao facil mesmo.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça jul 06, 2010 6:54 pm

Iceman007 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:[Editado pela moderação]

NAo sou o unico a comparar com os humanos. e ha raparigas de 12 anos que os têm mas nao é isso que ta em causa. sim o rapaz errou. ele ja sabe. agora vai ter de ter cuidado e ter mais atençao que eu acredito que o faça. porque nao é por ser novo aqui que nao ha de conseguir.
Mas é o único a apoiar o que ele fez... Eu não vou dizer como se trata dos ovos embora saiba como se faz (não tenho é a experiência), para mim assim que a fêmea pusesse os ovos, estes deveriam ser partidos e acabou.

Quanto à fêmea, acho que está na hora de a começar a levar ao veterinário, só ele é que vai poder "receitar" um tratamento de forma a que sofra o mínimo possível!
Última edição por AlunoBioGeo em terça jul 06, 2010 6:55 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

terça jul 06, 2010 6:54 pm

E se for ficar com elas ? Mais uma mão cheia de cobras em terrarios pequenos? Mais vale é deitar os ovos fora , do que trazer crias ao mundo e não saber cuidar delas :roll:
<p><strong></strong></p>
anselmomon
Membro Júnior
Registado: terça jul 06, 2010 4:04 pm

terça jul 06, 2010 6:56 pm

f*****, será que nessas m**** dessas cabeças não entra que eu não fiz deprepósito? que não sabia se eram casal? juntei-as por curiosidade. aquilo de "a minha intenção é reproduzr" foi porque agr já tá feito. a cobra vai dar os ovos à mesma, vai estar exposta aos mesmos riscos se eu quiser criar os ovos ou se os quiser matar, portanto prefiro tentar criá-los
Iceman007
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 6:57 pm

sim apoiei porque apesar de saber que ele fez mal acho que nao merece ser "desajudado" por isso.ele ja sabe desde inicio que fez mal e se realmente se preocupassem nao deitavam abaixo explicavam diziam que fez mal e ajudavam. grande biologo a matar futuras vidas. logo para partir os ovos assim é que é. como disse criticar as atitudes dos outros é facil. mas é bom porque ha quem va aprender com este erro.
Iceman007
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 6:58 pm

vasco94 Escreveu:E se for ficar com elas ? Mais uma mão cheia de cobras em terrarios pequenos? Mais vale é deitar os ovos fora , do que trazer crias ao mundo e não saber cuidar delas :roll:
Quantos nao sao as cobras que tao em terrari pequenos e aguentam se. conheces Snake bytes? has de ver os terarios deles.
anselmomon
Membro Júnior
Registado: terça jul 06, 2010 4:04 pm

terça jul 06, 2010 7:01 pm

primeiro porquê que tás a dizer porras que não sabes(vasco94)??
eu acabei de dizer que tinha terrários. eu tenho terrários com medidas normias, não sou daqueles que mantêm cobras em caixinhas dos chineses como já ouvi e vi muitos de vocês a fazerem!!
Última edição por anselmomon em terça jul 06, 2010 7:02 pm, editado 1 vez no total.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça jul 06, 2010 7:02 pm

Iceman007 Escreveu:
cris17 Escreveu:
Iceman007 Escreveu:Entao pronto porque deitar futuras vidas fora? es apologista disso? e eu so disse que eles eram possivelmente ferteis nao disse que ja tinham vida.
sou, para alem de repteis sou criador de peixes e aves, e quando nao é para nascer mando os ovos fora, é o mais humano a fazer
Por achar humano nao quer dizer que todos achem. e´como o aborto. ha gente a favor e gente contra.
aborto? ahaha nas pessoas o aborto é feito quando ja ha embriao ja ha vida, um ovo acabado de por é tudo menos vida
AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 7:03 pm

anselmomon Escreveu:f*****, será que nessas m**** dessas cabeças não entra que eu não fiz deprepósito? que não sabia se eram casal? juntei-as por curiosidade. aquilo de "a minha intenção é reproduzr" foi porque agr já tá feito. a cobra vai dar os ovos à mesma, vai estar exposta aos mesmos riscos se eu quiser criar os ovos ou se os quiser matar, portanto prefiro tentar criá-los
Mas ainda não percebeu que mesmo assim não lhe vão dizer como se criam?? Se quer, força... Pesquise!!!

Juntou-as por curiosidade: "Epá, não sei se são 2 machos, se são 2 fêmeas ou um casal, mas deve ser divertido ver 2 machos a defenderem-se territorialmente e a matar-se um ao outro... Ou ver uma das fêmeas a ver a outra como comida e a comer, matando-se uma à outra... Ou um casal a reproduzir-se, mesmo sendo jovem!"

Como vê, não sei qual é pior: A curiosidade... Ou estando a mentir com quantos dentes tem na boca (porque normalmente quando compramos os animais dizem-nos se são machos ou fêmeas, assim como existe sempre suspeita devido a certas diferenças), resolveu mesmo juntá-las para procriar para ver no que dava!

E de certeza que se gostasse das suas cobras (principalmente a fêmea) não se preocupava agora com os ovos, mas sim em levá-la ao Vet e acompanhar a situação, porque a partir deste momento ela está EM PERIGO DE VIDA!!!!!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
cfrag
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:07 pm

terça jul 06, 2010 7:04 pm

cris17 Escreveu:
Iceman007 Escreveu:
cris17 Escreveu:
Iceman007 Escreveu:Entao pronto porque deitar futuras vidas fora? es apologista disso? e eu so disse que eles eram possivelmente ferteis nao disse que ja tinham vida.
sou, para alem de repteis sou criador de peixes e aves, e quando nao é para nascer mando os ovos fora, é o mais humano a fazer
Por achar humano nao quer dizer que todos achem. e´como o aborto. ha gente a favor e gente contra.
aborto? ahaha nas pessoas o aborto é feito quando ja ha embriao ja ha vida, um ovo acabado de por é tudo menos vida
no caso das cobras um ovo acabado de por já foi fecundado, por isso é quase o mesmo que o embrião. Mas eu não sou biólogo, e por isso não posso dizer isto com toda a certeza
Iceman007
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 7:06 pm

Ate as 24 semanas o embriao nao sente nada.
http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interi ... id=1604234

Mas tirando isso. aqueles ovos podem dar embrioes e tu matavas?
AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 7:06 pm

Iceman007 Escreveu:sim apoiei porque apesar de saber que ele fez mal acho que nao merece ser "desajudado" por isso.ele ja sabe desde inicio que fez mal e se realmente se preocupassem nao deitavam abaixo explicavam diziam que fez mal e ajudavam. grande biologo a matar futuras vidas. logo para partir os ovos assim é que é. como disse criticar as atitudes dos outros é facil. mas é bom porque ha quem va aprender com este erro.
Ainda não ouviu dizer que eu sou um pseudobiólogo??? Epá, anda desinformado!

E já disse, o máximo que posso ajudar foi ter dado nas orelhas pela bruta asneira que fez e dizer para a levar ao Veterinário! Que mais quer??

Quanto aos ovos, já disse: Não vou dizer como se faz para que ecludam! Não vou colocar crias nas mãos de alguém irresponsável e sem escrúpulos!

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”