as minhas 4 TARTAS :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta set 09, 2010 9:07 pm

A temperatura acho que está nos valores aconselháveis(mais opiniões...), a alimentação também parece adequada e variada... só uma pequena dúvida, o que é "comida dou sticks SERA alimentos vivos" e sardinhas grandes...?

Cumps :wink:
tartasMC
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2010 5:41 pm
Localização: 3 tartas mississipi ,1 ocadia, uma boxer, muita passarada, pombos etc etc

quinta set 09, 2010 10:23 pm

MFPJ Escreveu:A temperatura acho que está nos valores aconselháveis(mais opiniões...), a alimentação também parece adequada e variada... só uma pequena dúvida, o que é "comida dou sticks SERA alimentos vivos" e sardinhas grandes...?

Cumps :wink:
lol nao me expliquei bem secalhar
dou sticks marca SERA como refeiçao depois dou camaroes
tenho um pacote grande de alimento de crescimento tb da SERA (k tem camaroes e sardinhas grandes) e as veses compro alimento vivo (minhoquinhas etc)

JA AGORA:
tou muito surpreendida pela positiva tipo dia 26 de agosto medi as minhas meninas e tinham as 4 entre os 4 e 4.7 cm de carapaça hoje medi novamente por curiusidade pois achei que tavam mt mais evoluidas "a olhos vistos" tinham todas mais de 5 cm uma delas dantes tinha 4.1 hoje (nem um mes) tem 5.3 a maior tem 5.7 :o :D
<p>MEU AQUA </p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vt163Lgn ... fKk</a></p>
<p>cumps</p>
tartasMC
Membro Júnior
Localização: 3 tartas mississipi ,1 ocadia, uma boxer, muita passarada, pombos etc etc

quinta set 09, 2010 10:24 pm

amanha meto umas fotos delas
te manha :D
<p>MEU AQUA </p>
<p>cumps</p>
MFPJ
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 11:56 pm

Vejo que estão a ter uma alimentação toda xpto em relação à qualidade e diversidade! (a Sera é consideradas das melhores marcas no mercado em muitos produtos, por acaso não conheço a ração de crescimento com "camarões" e sardinhas grandes mas se é específica para crescimento e da Sera...)
às vezes ouve-se e VÊ-SE cada coisa que... :o :roll: :evil:
enfim
Quanto ao crescimento acho-o muito positivo(não há uma segunda opinião?... :roll: )ok

Cumps
:wink:
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta set 10, 2010 1:21 am

MFPJ Escreveu:Quanto ao crescimento acho-o muito positivo(não há uma segunda opinião?... :roll: )
Por acaso até há e é a minha opinião... Não as enchas de comida pois as minhas fiz o mesmo e ficaram obesas e com algum piramidismo. Das duas, uma: ou dás para elas se fartarem de 2 em 2 dias ou então dá-lhes pouco todos os dias. Mais vale que crescem devagar do que com problemas. E também adiciona a essa dieta vegetais. É difícil elas pegarem em alguns mas repolho e couve vão comendo com o passar dos dias.
As minhas cresceram para 10 cm em cerca de 7 meses. Com a minha experiência lá vou ajustando a quantidade de comida e vou as pesando lá de vez em quando.
Já agora, em pouco de "melhor português" não fazia nada mal por aqui... :wink:
MFPJ
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 12:04 pm

Concordo com o Allistor, mas eu achava que no primeiro mês deveriam ser alimentadas até duas vezes por dia... mas em qualquer idade não deve sobrar comida das refeições.

Porquê: "Já agora, em pouco de "melhor português" não fazia nada mal por aqui... " ?
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta set 10, 2010 1:21 pm

Devido a alguns posts como este aqui:
tartasMC Escreveu:biblia loool
digamos ate interessante
bem o filtro ja fiz como dissest acho k tens razao elas andavam irrekietas
agora tao mais calmas as fotos depois tiro e posto aki delas
brigado :D pelas tuas dicas e "perca de tempo" em fazeres a tal biblia :D
vou seguir algumas coisas interessantes que dissest mais uma vez
obrigado :lol:

AGORA OUTROS USERES DIDAM O VOSSA "JUSTIÇA" :)
Vá!... Um pouco de esforço não custa muito para melhorar a escrita por aqui. :wink:
Por acaso, isso do primeiro mês também concordo mas sempre com cautela e estar atento para ver se não ficam obesas.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta set 10, 2010 2:18 pm

Boa tarde a todos...
Já agora aproveito para vos questionar sobre a quantidade de stiks a dar..deve ser 3 vezes ou dia 6 stiks ou é demais?...neste caso falo-vos de uma tartaruga jovem, comprei-a à 2 meses...
Desde ja agradeço :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

sexta set 10, 2010 4:30 pm

eu sou sincera...às minhas nem conto quantos dou pois elas comem k nem umas desalmadas.. ponho uma boa quantidade e elas vão comendo...

depois quando chego ao final do dia pedem mais mas já não levam nada lol
tartasMC
Membro Júnior

sexta set 10, 2010 5:05 pm

eu dou duas veses ao dia nao conto os sticks pois elas sao 4 meto alguns e ta bom pra elas... bem nao tenho mt tempo pa tar aki tenho k ir eheh depois comento o resto...

PS:um pouco de portugues pke? de ter "dissest" nao consegues ler isso :oops: loool tou habituada a escrever assim tirei a 4 classe de noite :D
<p>MEU AQUA </p>
<p>cumps</p>
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta set 10, 2010 6:01 pm

eu costumo dar á minha de 2 vezes a 3 ao dia e não dou mais de 6 stiks, mas é claro que se lhe desse mais ela comia na mesma!...mas tenho receio em relação ao piramidismo, deve-se á sobrealimentação não é?
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
MFPJ
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 10:29 pm

Boa noite,
Em relação a "Porquê: "Já agora, em pouco de "melhor português" não fazia nada mal por aqui... " ? ", o "em pouco" causou-me alguma confusão... :? mas já estou exclarecido :D

Sobre a quantidade de alimento que deve ser fornecido, o que acho mais adequado é fornecer uma quantidade que consumam em +/- 10 minutos, de modo a que fiquem completamente satisfetas(percam o interesse na comida e começem a fazer outras coisas).
Varia é o número de refeições diárias conforme a idade/tamanho da tartaruga. :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”