Umas fotos mais em jeito de update...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

sexta set 17, 2010 12:05 am

Thorgarth Escreveu:
ozcZ Escreveu:Adoro essa Branca de Neve, um dia perco a cabeça e adquiro uma osga dessas, devem ter cá um apetite, digo isso porque ficam bem grandes.

Parabens Thorgarth.
Esta come bem quando a menina tem um mordomo... no terrário é quanto baste :twisted: . O que tenho que ver mesmo é se ela começa a caçar alimento vivo no terrário.
So te esta a comer a mão? Nao te mostra ainda sinais de instinto caçador?
Como é a nivel de temperamento para contigo a nivel de manuseamento?
Dispertam me muito interesse essas osgas.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta set 17, 2010 10:00 am

ozcZ Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
ozcZ Escreveu:Adoro essa Branca de Neve, um dia perco a cabeça e adquiro uma osga dessas, devem ter cá um apetite, digo isso porque ficam bem grandes.

Parabens Thorgarth.
Esta come bem quando a menina tem um mordomo... no terrário é quanto baste :twisted: . O que tenho que ver mesmo é se ela começa a caçar alimento vivo no terrário.
Insectos e o pinky muito ocasional só mesmo da mão... instintos de caça por enquanto apresenta uns imponentes 0%. Mas para além dos que lhe dou à boquinha vou-lhe deixando uns grilos no terrário para ver se desperta, e a partir de hoje, uma vez que apresenta já um porte que me oferece segurança, posso deixar que ele se amanhe por si só...

Em termos de temperamento é muito calmo comigo, muito calmo mesmo. Não gosta muito de sair do terrário e por vezes é complicado tirá-lo já que se agarra bem. Aliás tenho que salientar que eles têm umas garras fenomenais. Pouco se notam, mas são verdadeiras agulhas curvas, que fixam e pronto. Tenho que mudar nos próximos tempos para um terrário maior, para também potenciar o seu nível de actividade.
ozcZ
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 11:17 am

Thorgarth Escreveu:
ozcZ Escreveu:
Thorgarth Escreveu:

Parabens Thorgarth.
Insectos e o pinky muito ocasional só mesmo da mão... instintos de caça por enquanto apresenta uns imponentes 0%. Mas para além dos que lhe dou à boquinha vou-lhe deixando uns grilos no terrário para ver se desperta, e a partir de hoje, uma vez que apresenta já um porte que me oferece segurança, posso deixar que ele se amanhe por si só...

Em termos de temperamento é muito calmo comigo, muito calmo mesmo. Não gosta muito de sair do terrário e por vezes é complicado tirá-lo já que se agarra bem. Aliás tenho que salientar que eles têm umas garras fenomenais. Pouco se notam, mas são verdadeiras agulhas curvas, que fixam e pronto. Tenho que mudar nos próximos tempos para um terrário maior, para também potenciar o seu nível de actividade.
Muito interessante mesmo, um dia destes adquiro uma beleza dessas :) Com que tamanho pensas que vai ficar?
Thorgarth
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 1:38 pm

Mount Koghis type podem atingir os 35cm... tenho que a medir para ver a relação com o peso que tem.

Eles têm uma evolução lenta, aliás, em termos de maturidade sexual isso é bem patente. Vai crescendo com calma....
Thorgarth
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 9:52 pm

Agora o meu micro fusquinho, de nome Nephilim, 1.0 Lamprophis fuliginosus het. albino, que tem apresentado uma evolução tremenda, o que aliás não surpreende tendo em conta o seu apetite fenomenal... Antes da refeição captada nas duas últimas fotos pesava precisamente 100g, uma evolução espantosa das 8g com que veio cá para casa (já nem estava habituado a minhocas tão pequenas).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ozcZ
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 12:04 am

Linda :o Adoro esse contraste dorso\barriga, simplesmente fabuloso.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado set 18, 2010 2:30 am

A fusca é pequena mas é linda :D
Faz-me é um bocado confusão alimentares na mão, quando o que se quer é que elas não associem a mão a alimento...
ozcZ
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 2:40 am

element Escreveu:A fusca é pequena mas é linda :D
Faz-me é um bocado confusão alimentares na mão, quando o que se quer é que elas não associem a mão a alimento...
Alimenta a na mão? Pensava que tinha alimentado no terrario e depois pegado nela enquanto se estava a alimentar e metido na mão para tirar a foto :o
Thorgarth
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 2:58 pm

ozcZ Escreveu:
element Escreveu:A fusca é pequena mas é linda :D
Alimenta a na mão? Pensava que tinha alimentado no terrario e depois pegado nela enquanto se estava a alimentar e metido na mão para tirar a foto :o
Foi exactamente o que fiz, mas não foi só para a foto. Muito pontualmente faço isto com algumas das minhas, para ver como reagem, mas repito, mutio pontualmente. Em qualquer caso é uma experiência interessante sentir os maxilares moverem-se de forma independente.

Em relação a não associarem a mão ao alimento depende de situação e da espécie. Com as minhas lamprophis se passo a mão em frente à sua toca é certo... sou agrafado. Se tiro a toca ou elas estão fora posso pegar nelas sem qualquer problema, e na mão não do mais calmo possivel.
Por outro lado, e a fusca em particular, de noite e se está em modo de caça é preciso ter cuidado, porque ela tem um ataque muito rápido.
Thorgarth
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 10:51 am

Após a segunda muda umas fotos tiradas com luz natural (como se nota pela iridiscência :D ), pouco antes de comer mais uma presa.

Imagem
Imagem
Imagem

... e pegando no tópico das osgas, vejam o que descobri a andar lá por casa :twisted: (no seu terrário novo, que já precisava de mais espaço).
Imagem
Imagem
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

domingo set 26, 2010 11:10 am

Essa 4ª foto está espectacular, um tanto quanto cómico :lol:
Thorgarth
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 10:18 pm

And last but not least as primeiras fotos da nova inquilina cá de casa...0.1 P. regius Spider made in Braga by Aladrok. Thx Ricardo.

Aparentemente tem uma personalidade algo vincada, o que até facilita a alimentação. O que me atraíu nela foi mesmo o padrão dorsal do género stripe, aliás algo parecida com as Banded Spiders da NERD.

Amanha ou depois posto aqui mais umas fotos dela e do faunário.

Imagem
Imagem

And there she goes...
Imagem
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo set 26, 2010 10:27 pm

sem duvidas que de todas as fases de regius a minha preferida é a spyder, parabens e boa sorte com aquilo que nos sabemos tipico das regius :twisted:
Thorgarth
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 11:35 pm

Feeding trial com sucesso embora tenha apresentado alguns desafios.

A resposta agressiva é claramente uma resposta tipicamente agressão originada no medo, logo agressivo/defensivo... mas a tipinha chegou a sair do faunário dela para me tentar atacar a perna enquanto passava perto.

Em relação ao rato no faunário dela, de dentro da toca para fora não teve qualquer reacção pelo que a transferi para um faunário pequeno onde lhe apresentei a presa aquecida. Atacou-a várias vezes libertando-a ao menor movimento perto dela, como resposta defensiva. Tive que a deixar completamente só e às escuras para ela o ingerir, e lá foi, um PP de ratz com 17g, que até me parece pequeno a julgar pela ausência de aumento no volume corporal...

Imagem
Imagem
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça set 28, 2010 3:52 pm

conheço essa ratazana de algum lado :twisted:
é bom que esteja a comer bem é de aproveitar para a fazer crescer um pouco visto que no inverno em principio puff pode deixar de comer
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”