Sim, mas ter uma recticulada, exige espaço, um terrário ou mesmo uma divisão da casa só para ela... já um pântano não é assim fácil de ter, ou um lago ou rio que suporte uma bizarma que pode chegar aos 200kg e comer uma capivara de cada vez, parece-me pouco viável...Thorgarth Escreveu:Não concordo contigo nesse aspecto, pelo simples facto de se aplicaria a todas as espécies de muito grande porte. O grande problema delas é serem demasiado agrassivas conjugado com o facto de serem fisicamente muito poderosas. É claro que necessitam de um set-up adequado e em tamanho xxl, mas quem não tem dinheiro não tem vicios, leia-se, quem não pode manter o animal porque não consegue dar condições apropriadas não o deve ter.TheOne Escreveu:É daquelas que eu acho que nunca se deveriam comercializar, precisamente porque as necessidades desta espécie são muito particulares...Thorgarth Escreveu:E mais uma vez sem fotos às Black Boas...![]()
É no entante interessante ver que começam a ser presença habitual nestas feiras exemplares de eunectes murinus...
Lembro-me de ter visto há uns meses um video de uma fêmea enorme a tomar banho numa casa de banho tipo balneario.... impressionante.
Expoterraria 2010 Barcelona (fotos)
Moderador: mcerqueira
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Concordo inteiramente com a Xuga... Uma menina dessas é um animal grande demais para se ter em casa. Existem muito poucas pessoas com condições para a manter, é necessário um terrário, com um belo lago, com pelo menos a dimensão de uma sala generosa! O que para 99% da população mundial é impraticável...TheOne Escreveu:Sim, mas ter uma recticulada, exige espaço, um terrário ou mesmo uma divisão da casa só para ela... já um pântano não é assim fácil de ter, ou um lago ou rio que suporte uma bizarma que pode chegar aos 200kg e comer uma capivara de cada vez, parece-me pouco viável...Thorgarth Escreveu:Não concordo contigo nesse aspecto, pelo simples facto de se aplicaria a todas as espécies de muito grande porte. O grande problema delas é serem demasiado agrassivas conjugado com o facto de serem fisicamente muito poderosas. É claro que necessitam de um set-up adequado e em tamanho xxl, mas quem não tem dinheiro não tem vicios, leia-se, quem não pode manter o animal porque não consegue dar condições apropriadas não o deve ter.TheOne Escreveu:É daquelas que eu acho que nunca se deveriam comercializar, precisamente porque as necessidades desta espécie são muito particulares...Thorgarth Escreveu:E mais uma vez sem fotos às Black Boas...![]()
É no entante interessante ver que começam a ser presença habitual nestas feiras exemplares de eunectes murinus...
Lembro-me de ter visto há uns meses um video de uma fêmea enorme a tomar banho numa casa de banho tipo balneario.... impressionante.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Assim como podes ter retics com 100 ou 150kg (a meu ver uma clara estupidez, que desvirtua, de forma anormal, a estrutura física da espécie), mas não são, de todo, a norma.TheOne Escreveu:Sim, mas ter uma recticulada, exige espaço, um terrário ou mesmo uma divisão da casa só para ela... já um pântano não é assim fácil de ter, ou um lago ou rio que suporte uma bizarma que pode chegar aos 200kg e comer uma capivara de cada vez, parece-me pouco viável...Thorgarth Escreveu:Não concordo contigo nesse aspecto, pelo simples facto de se aplicaria a todas as espécies de muito grande porte. O grande problema delas é serem demasiado agrassivas conjugado com o facto de serem fisicamente muito poderosas. É claro que necessitam de um set-up adequado e em tamanho xxl, mas quem não tem dinheiro não tem vicios, leia-se, quem não pode manter o animal porque não consegue dar condições apropriadas não o deve ter.TheOne Escreveu:É daquelas que eu acho que nunca se deveriam comercializar, precisamente porque as necessidades desta espécie são muito particulares...Thorgarth Escreveu:E mais uma vez sem fotos às Black Boas...![]()
Manifestamente não é necessário ter um "lago" para se manter uma eunectes murinus, especialmente um macho, que são MUITO mais pequenos, e "pântano" será tão preciso como para outras espécies que favorecem set-ups mais húmidos e mesmo aquáticos.
Pessoalmente entendo que de facto é necessário ter um espaço bastante razoavel para se poder manter uma 0.1 de grande porte em condições adequadas, mas basicamente o único entrave é ter um quarto disponivel para o animal (sem contar com o entrave, a meu ver bem mais sério, de ser um verdadeiro perigo, e que deveria ser restrito apenas a pessoas com muitos anos de experiência prática com espécies de grande porte).
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>