Expoterraria 2010 Barcelona (fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 01, 2010 1:23 pm

Thorgarth Escreveu:
TheOne Escreveu:
Thorgarth Escreveu:E mais uma vez sem fotos às Black Boas... :evil:

É no entante interessante ver que começam a ser presença habitual nestas feiras exemplares de eunectes murinus...
É daquelas que eu acho que nunca se deveriam comercializar, precisamente porque as necessidades desta espécie são muito particulares...
Não concordo contigo nesse aspecto, pelo simples facto de se aplicaria a todas as espécies de muito grande porte. O grande problema delas é serem demasiado agrassivas conjugado com o facto de serem fisicamente muito poderosas. É claro que necessitam de um set-up adequado e em tamanho xxl, mas quem não tem dinheiro não tem vicios, leia-se, quem não pode manter o animal porque não consegue dar condições apropriadas não o deve ter.

Lembro-me de ter visto há uns meses um video de uma fêmea enorme a tomar banho numa casa de banho tipo balneario.... impressionante.
Sim, mas ter uma recticulada, exige espaço, um terrário ou mesmo uma divisão da casa só para ela... já um pântano não é assim fácil de ter, ou um lago ou rio que suporte uma bizarma que pode chegar aos 200kg e comer uma capivara de cada vez, parece-me pouco viável...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta out 01, 2010 1:39 pm

TheOne Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
TheOne Escreveu:

É no entante interessante ver que começam a ser presença habitual nestas feiras exemplares de eunectes murinus...
É daquelas que eu acho que nunca se deveriam comercializar, precisamente porque as necessidades desta espécie são muito particulares...
Não concordo contigo nesse aspecto, pelo simples facto de se aplicaria a todas as espécies de muito grande porte. O grande problema delas é serem demasiado agrassivas conjugado com o facto de serem fisicamente muito poderosas. É claro que necessitam de um set-up adequado e em tamanho xxl, mas quem não tem dinheiro não tem vicios, leia-se, quem não pode manter o animal porque não consegue dar condições apropriadas não o deve ter.

Lembro-me de ter visto há uns meses um video de uma fêmea enorme a tomar banho numa casa de banho tipo balneario.... impressionante.
Sim, mas ter uma recticulada, exige espaço, um terrário ou mesmo uma divisão da casa só para ela... já um pântano não é assim fácil de ter, ou um lago ou rio que suporte uma bizarma que pode chegar aos 200kg e comer uma capivara de cada vez, parece-me pouco viável...
Concordo inteiramente com a Xuga... Uma menina dessas é um animal grande demais para se ter em casa. Existem muito poucas pessoas com condições para a manter, é necessário um terrário, com um belo lago, com pelo menos a dimensão de uma sala generosa! O que para 99% da população mundial é impraticável...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 01, 2010 2:18 pm

TheOne Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
TheOne Escreveu:

Assim como podes ter retics com 100 ou 150kg (a meu ver uma clara estupidez, que desvirtua, de forma anormal, a estrutura física da espécie), mas não são, de todo, a norma.

Manifestamente não é necessário ter um "lago" para se manter uma eunectes murinus, especialmente um macho, que são MUITO mais pequenos, e "pântano" será tão preciso como para outras espécies que favorecem set-ups mais húmidos e mesmo aquáticos.

Pessoalmente entendo que de facto é necessário ter um espaço bastante razoavel para se poder manter uma 0.1 de grande porte em condições adequadas, mas basicamente o único entrave é ter um quarto disponivel para o animal (sem contar com o entrave, a meu ver bem mais sério, de ser um verdadeiro perigo, e que deveria ser restrito apenas a pessoas com muitos anos de experiência prática com espécies de grande porte).
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”