Lâmpadas uvb para tartarugas
Moderador: mcerqueira
peço desculpa de estar a usar este topico mas fiz pesquisa e não encontro nada mesmo..eu hoje ia comprar a lampada pra mim tartaruga mas a ceixa tinha fotos de repteis, incluindo de uma tarta mas não dizia em nenhum lado 5.0.. não era indicada pois nao?nao comprei.. no entanto, eu sou do Porto e gostava de saber se alguém daqui já comprou uma destas lampadas u.v neste distrito. se sim, quanto custou e onde? é que onde vou ou tá esgotada ou não parece a indicada. fui ao Maiashopping e ao Marshopping.
obrigada
obrigada
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">Cookie sinto a tua falta... quem me dera ter passado mais tempo contigo...foi tao breve. R.I.P companheiro</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm
Procure marcas como exoterr* ou zo*med.
Se nao encontrar nas lojas ai do porto, pode sempre pedir pela internet (se pressisar de nomes eu envio pm).
Se nao encontrar nas lojas ai do porto, pode sempre pedir pela internet (se pressisar de nomes eu envio pm).
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
da exoterr* já tinha visto na net..agora de sitios que a vendam nao sei..talvez na jardiland...obrigada!
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">Cookie sinto a tua falta... quem me dera ter passado mais tempo contigo...foi tao breve. R.I.P companheiro</p>
-
- Membro
- Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm
Na jardiland vendem com certeza. Mas antes de comprar questione sempre o vendedor, normalmente estão bem informados!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Parque Nascente temdicosta Escreveu:peço desculpa de estar a usar este topico mas fiz pesquisa e não encontro nada mesmo..eu hoje ia comprar a lampada pra mim tartaruga mas a ceixa tinha fotos de repteis, incluindo de uma tarta mas não dizia em nenhum lado 5.0.. não era indicada pois nao?nao comprei.. no entanto, eu sou do Porto e gostava de saber se alguém daqui já comprou uma destas lampadas u.v neste distrito. se sim, quanto custou e onde? é que onde vou ou tá esgotada ou não parece a indicada. fui ao Maiashopping e ao Marshopping.
obrigada
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
subscrevoAlunoBioGeo Escreveu:Por isso já TIVESTE uma tartaruga...........turtleboy333 Escreveu:ja tive uma tartaruga e nao precisei de nenhuma lampada
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Ghandi
Adquiri hoje uma Repti Glo 10.0 (13W) - da exoterr*
Tenho 3 tartarugas hierogliphicas, não devem ter mais que um ano.
Na caixa da lâmpada, diz que é para terrário secos, próprio para animais do deserto. Posso usá-la na mesma para as minhas tartarugas aquáticas?
Na caixa da lâmpada, diz que é para terrário secos, próprio para animais do deserto. Posso usá-la na mesma para as minhas tartarugas aquáticas?
Para as tartarugas o indicado é 5.0...XkO20 Escreveu:Adquiri hoje uma Repti Glo 10.0 (13W) - da exoterr*
Agora 10.0... acho que é uma radiação demasiado forte

Mas espera opiniões mais experientes.
Sim, é demasiado forte. Se puderes tenta trocar para 5.0MFPJ Escreveu:Para as tartarugas o indicado é 5.0...XkO20 Escreveu:Adquiri hoje uma Repti Glo 10.0 (13W) - da exoterr*
Agora 10.0... acho que é uma radiação demasiado forte![]()
Mas espera opiniões mais experientes.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
Então e ser radiação demasiado forte implica o quê?
Elas vão ficar com ossos muito condensados? Articulações presas?
Alguém sabe explicar?
Elas vão ficar com ossos muito condensados? Articulações presas?

Alguém sabe explicar?

agora falando nos repteis em geral, se a lampada de radiaçao for demasiado forte pode trazer problemas aos olhos dos animais uma das quais a cegueira.
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Mas a resposta é tua, concordas, ou não tens posição?!Herp Escreveu:Cegueira ou problemas nos olhos é um bom motivo?carlaviuva Escreveu:Então e ser radiação demasiado forte implica o quê?
Elas vão ficar com ossos muito condensados? Articulações presas?![]()
Alguém sabe explicar?

Última edição por carlaviuva em sexta nov 12, 2010 2:06 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Pois,… bem me queria parecer que andam por aí umas frases soltas e uns mitos inexplicáveis!...Tekilla Escreveu:agora falando nos repteis em geral, se a lampada de radiaçao for demasiado forte pode trazer problemas aos olhos dos animais uma das quais a cegueira.
A verdade é que nunca nenhuma tartaruga morreu, cegou, ou sequer ficou doente por lhe ser administrado 10.0 UVB em vez de 5.0 UVB. Estamos a falar de níveis de radiação que não põem em causa a saúde e bem-estar dos répteis.
Se isso fosse possível então nós, humanos, com a pele mais “fraca” que temos, nem podíamos sair à rua no Verão!...
É possível cegar com UVA mal administrada, agora com UVB!...