tritao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

domingo nov 21, 2010 10:06 pm

vasco94 Escreveu:Lá por 'senhor' ter idade para ser meu pai quer dizer que eu não te posso/consigo ajudar/ensinar algumas coisas?
Poder... podes. E eu até agradeço. Afinal só aqui vim para isso. O teu tom inicial é que não pareceu o de quem quer ensinar mas o típico "bota abaixo".
vasco94 Escreveu:Penso que o meu Português se perceba,
Claro que se percebe, mesmo com a catrefada de erros. Mas isso nem sequer é muito importante. Respondi a quente e peço desculpa.
vasco94 Escreveu:porque devia ter as carpas num aquario e os cynops noutro.
Não foi isso que me disseram ( não, não foi o lojista...) mas estou aberto a aprender tudo.
nymphaea
Membro Júnior
Registado: domingo ago 06, 2006 10:22 pm

domingo nov 21, 2010 10:38 pm

Boas, já não paro por este fórum faz 4 anos. No entanto acho que se alguém aqui o tentou realmente ajudar foi o meu colega, Vasco. Para quem não sabe o Vasco é um dos maiores keepers portugueses em termos de caudatas. Ele próprio que diga os animais que possui de momento, que deixam qualquer "maçarico" de queixo no chão.

Senhor que tem idade para ser pai, nunca é tarde de mais para aprender, seja com pessoas mais velhas seja com pessoas mais novas. No entanto embora jovem, não há duvida que este membro, veterano por sinal, domina a matéria mesmo não sabendo o português como você domina, que de facto pouco ou nada vale num mundo em que biliões de cabeças falam inglês.

Os animais parecem me ser um casal, mas não juro. Até porque a cauda tem o mesmo tamanho. As glândulas paratóidas dum são mais compactas e salientes, dai o macho, no entanto, ainda por cima vistos de cima, sem certezas.
abrenozes
Membro

domingo nov 21, 2010 10:53 pm

ponto 1 - já pedi desculpa!
ponto 2 - não me passa pela cabeça por em causa os conhecimentos do Vasco94!
ponto 3 - não me interessam discussões ocas (ok, se calhar sou o maior culpado) mas conversas que sejam vantajosas para a vida dos meus dois filhotes. :wink:

Pela minha parte, um passo em frente é que era...

Os dois piratas devem ter estado 2 horas metidos na casca de coco a combinar alguma porque de repente andam com uma vida que ninguem os pára...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo nov 21, 2010 10:55 pm

Se têm +/- 7cm, então acho que são duas fêmeas. Os machos são mais pequenos, rabo mais curto e espalmado.
Quanto às minhocas não serem o ideal, pelo que li e vejo nos meus, é mesmo o melhor alimento. Aliás, quem me os vendeu foi um criador e a primeira coisa que me disse em relação a isso, foi que deveriam ser alimentados preferencialmente de minhocas. São muito mais ricas em termos de nutrientes, principalmente proteína.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo nov 21, 2010 10:59 pm

nymphaea Escreveu:As glândulas paratóidas dum são mais compactas e salientes, dai o macho,
Também pensei nisso, mas o tamanho e caudas semelhantes, fazem-me crer que são duas fêmeas. Mas eu não posso dar certezas, apenas possuo um casal há pouco tempo e não tenho experiência para afirmar com certeza essas coisas.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo nov 21, 2010 11:00 pm

abrenozes Escreveu:ponto 1 - já pedi desculpa!
ponto 2 - não me passa pela cabeça por em causa os conhecimentos do Vasco94!
ponto 3 - não me interessam discussões ocas (ok, se calhar sou o maior culpado) mas conversas que sejam vantajosas para a vida dos meus dois filhotes. :wink:

Pela minha parte, um passo em frente é que era...

Os dois piratas devem ter estado 2 horas metidos na casca de coco a combinar alguma porque de repente andam com uma vida que ninguem os pára...
Para além de aceitar as desculpa ( nada mais que a minha obrigação), também a peço, pela forma arrogante como escrevi a mensagem :wink:

Ainda bem que andam com vida :wink:
Qualquer dúvida, não hesite
<p><strong></strong></p>
nymphaea
Membro Júnior

domingo nov 21, 2010 11:04 pm

Se têm +/- 7cm, então acho que são duas fêmeas. Os machos são mais pequenos, rabo mais curto e espalmado.
Quanto às minhocas não serem o ideal, pelo que li e vejo nos meus, é mesmo o melhor alimento. Aliás, quem me os vendeu foi um criador e a primeira coisa que me disse em relação a isso, foi que deveriam ser alimentados preferencialmente de minhocas. São muito mais ricas em termos de nutrientes, principalmente proteína.
É verdade sim senhora. Quem lhe vendeu os Cynops orientalis está bem certo até porque esse par que comprou já se reproduziu 2 vezes com um total de mais de 150 larvas. A alimentação? Foram minhocas da terra :)

9cm tem as fêmeas. Os machos 7cm.

Cumps.
abrenozes
Membro

domingo nov 21, 2010 11:07 pm

Obrigado.

Li algumas discussões sobre a periodicidade da alimentação. Uns que defendiam uma alimentação diária, outros dizendo que devia ser de 2 em 2 dias e ainda um caso que defendia de 3 em 3 dias. Podes dar-me uma opinião baseado na tua experiência?
nymphaea
Membro Júnior

domingo nov 21, 2010 11:08 pm

Eu dou de 7 e 7 dias aos meus. Desde que seja poderosa não vejo o porque de os andar a chatear todos os dias.

cumps.
vasco94
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 11:15 pm

Como disse o meu colega, podes dar conforme o tamanho das presas.
Suponho que irás alimentar com comida congelada certo? (larvas de mosquito vermelhas)
Se fores mesmo alimentar com as tipicas larvas congeladas podes dar um cubo aos dois a cada dois dias, se vires que não é sufeciente dás mais , se chegar continuas com essa dosagem e se achares que é pouco, aumentas :wink:

StealthSnake: Quanto ao criador que te vendeu os cynops, ele está perto, muito perto :twisted: :lol: :wink:
<p><strong></strong></p>
abrenozes
Membro

domingo nov 21, 2010 11:38 pm

Mais uma vez, obrigado a todos pela preciosa ajuda!

Em relação à alimentação, de momento só tenho as ditas larvas liofilizadas que era o que havia na loja do NorteShop onde comprei os cynops. Amanhã vou procurar os tais congelados.

Uma vez que este aquário é pequeno (50x25x20), o que devo procurar? 60x40x40 seria suficiente?

E já agora (que sou chato), qual a melhor opção? um aquário simples e engendrar uma forma de criar uma rede para tapar o mesmo, ou um aquário daqueles que já vêm com tampa?
vasco94
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 11:48 pm

Um aquario de 40x20x20 serve para dois cynops, eles gostam de ter o aquario tal e qual uma selva impenetravel de plantas.
Era perfeito se tivesses só os cynops num aquario e as carpas noutro, porque as necessidades são diferentes.

Os cynops não precisam de luz, mas as plantas precisam, por isso é indispensável ter uma calha com uma lâmpada, mas perfeito era ter uma tampa de rede e depois uma calha a ocupar só metade do tamano da rede por exemplo, para o aquario não aquecer demasiado, principalmente no verão, onde quase de certeza, irá ter prolemas com as temps na agua para os cynops

Se conseguir arranjar umas minhocas da terra vivas, era excelente, mas eles ficam bem com os alimentos congelados :wink:
<p><strong></strong></p>
abrenozes
Membro

segunda nov 22, 2010 12:14 am

Vou pensar nessa solução de meia rede, meia lâmpada.

Pois, as temperaturas no Verão serão o meu grande desafio...

Fica então decidido que as carpas se manterão neste aquário e o novo será pensado apenas em função dos tritões.
vasco94
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 12:17 am

abrenozes Escreveu:Vou pensar nessa solução de meia rede, meia lâmpada.

Pois, as temperaturas no Verão serão o meu grande desafio...

Fica então decidido que as carpas se manterão neste aquário e o novo será pensado apenas em função dos tritões.
Eu faria antes rede a ocupar a tampa toda e depois a lâmpada e a respectiva calha a ocuparem metade da tampa

Quanto ás temps há algumas técnicas para não subirem muito, depois se precisar de umas dicas, peça
<p><strong></strong></p>
abrenozes
Membro

segunda nov 22, 2010 12:28 am

De certeza que vou pedir !

vasco94 Escreveu: (...) depois se precisares de umas dicas, pede
:wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”