CHOCANTE!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta mar 03, 2011 8:51 pm

Na verdade é uma selvajaria mas não é nada que não se passe nos matadouros, já que nem todos os frangos morrem antes de chegarem à lâmina.
Seja como for quando tiver uma cobra tem de ser vegan e comer coisas tipo, sticks de alface. 8)
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta mar 03, 2011 8:58 pm

pessoal,
peço desculpa pela minha franquesa mas os argumentos aqui expostos não tem de modo nenhum uma base cientifica...
após o que me ensinaram nestes anos de faculdade e após ter ido pesquisar aos meus livros de medicina assim como artigos na net poderei expor-vos aqui os meus argumentos sobre se é doloroso ou não morrer congelado pois tal depende de vários factores.. (fiquei mesmo a remoer com isto =p)
como de momento estou de saída não tenho o tempo necessário para formular um texto com tudo o que desejo expor de modo que fica prometido que amanhã irei por aqui a parte da mensagem que gostaria de fazer passar baseada em livros que li e em artigos da net
atenciosamente
G
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sexta mar 04, 2011 2:24 pm

:o ...então os "terminais nervosos" periféricos morrem e não há dor?!? :o Então para que é vocês gastam dinheiro, tempo e trabalho a comprar roupas, sistemas de aquecimento, etc... dói lá alguma coisa sentir o frio a gelar a pele, bloquear os músculos, "emperrar" as articulações, gelar o osso... :roll:
"Por amor da santa" :roll:
Experimentem lá meter-se numa arca congeladora e depois digam que é indolor :|
Agora é indolor porque diz-se-que-disse... eu não sou médico, biólogo ou entendido do género, mas haja bom senso, morrer congelado não dói?
golyas Escreveu:pessoal,
peço desculpa pela minha franquesa mas os argumentos aqui expostos não tem de modo nenhum uma base cientifica...
após o que me ensinaram nestes anos de faculdade e após ter ido pesquisar aos meus livros de medicina assim como artigos na net poderei expor-vos aqui os meus argumentos sobre se é doloroso ou não morrer congelado pois tal depende de vários factores.. (fiquei mesmo a remoer com isto =p)
como de momento estou de saída não tenho o tempo necessário para formular um texto com tudo o que desejo expor de modo que fica prometido que amanhã irei por aqui a parte da mensagem que gostaria de fazer passar baseada em livros que li e em artigos da net
atenciosamente
G
Espero-os :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 04, 2011 3:41 pm

MFPJ Escreveu::o ...então os "terminais nervosos" periféricos morrem e não há dor?!? :o Então para que é vocês gastam dinheiro, tempo e trabalho a comprar roupas, sistemas de aquecimento, etc... dói lá alguma coisa sentir o frio a gelar a pele, bloquear os músculos, "emperrar" as articulações, gelar o osso... :roll:
"Por amor da santa" :roll:
Experimentem lá meter-se numa arca congeladora e depois digam que é indolor :|
Agora é indolor porque diz-se-que-disse... eu não sou médico, biólogo ou entendido do género, mas haja bom senso, morrer congelado não dói?
golyas Escreveu:pessoal,
atenciosamente
G
Espero-os :)

@ "MFPJ"Usamos roupas e agasalhos e sistemas de aquecimento, apenas para justamente para não morrermos por hipotermia...com ou sem amor da santa
Não querendo fazer de advogado do diabo e achando que nenhuma morte deve ser agradavel...só mesmo sedando e eutanasiando depois...mas estudos estudos referem que a morte por CO2 será a menos indolor, sobre hipotermia encontrei isto que é sobre humanos mas aplica-se a roedores e julgo que num pinkie será mais rapido devido ao tamnho do bixinho...
http://jimjones.vilabol.uol.com.br/Hipotermia.htm
Que riscos ela oferece ?

Os riscos que a hipotermia oferece podem ser grandes se não identificada e tratada a tempo. Inúmeros são os casos fatais dentre montanhistas e excursionistas que desconhecem este estado de debilitação ou mesmo que o confundem com um mero cansaço. Um indivíduo em estado de hipotermia tende a ficar sonolento e é tomado pela vontade incontrolável de parar e descansar onde estiver. É isto que, infelizmente, leva a morte de forma sutil e indolor. Algumas pessoas dizem que a morte por hipotermia é uma das mais agradáveis. Eu, particularmente não acho que a morte possa ser agradável.

Quais são os sintomas ?

Primeiramente são tremores e calafrios que vão ficando cada vez mais intensos seguidos por perda considerável de coordenação motora que faz o indivíduo diminuir sua capacidade de realizar tarefas simples aumentando a probabilidade de se desequilibrar podendo causar um acidente que pode complicar ainda mais a situação. Este estado se dá devido o organismo causar uma diminuição da circulação do sangue para os membros, preocupando-se com as áreas vitais. Logo após os sintomas citados chega-se a exaustão caracterizada pela falência muscular seguida de coma e morte.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sexta mar 04, 2011 8:18 pm

Como prometido aqui vai a minha exposição de argumentos, tirei um tempinho para escrever e espero que não seja demasiado longo ou cansativo.

Começando com a perda nervosa na extremidades, o argumento de que não se sente está certo, mas não se aplica a este exemplo pois não se sente as extremidades DEPOIS de estas já estarem queimadas pelo frio, a fase pré-congelamento e destruição de tecidos é sim, dolorosa.

Há vários tipos de queimadura, desde a queimadura por agentes químicos, pelo calor ou pelo frio.
Estas queimaduras tem várias fases, como sabemos por exemplo, nas queimaduras pelo calor: 1º,2º e 3º grau.
Quando vi pela primeira vez na urgências um queimado de 3º grau fiquei boquiaberta pelo facto de o senhor estar ali como se de nada fosse e a pele estava literalmente a descascar e ficava nas mãos dos enfermeiros quando estes tentavam agarrar nele … isto porque, quando se fica queimado até ao 3º grau as terminações nervosas ficam tão lesadas que não conseguem transmitir os impulsos nervosos e deixa-se de sentir dor… agora que aquele senhor sofreu horrores até atingir esse estado nem é discutível (a não ser em situações muito específicas como por exemplo um indivíduo desmaiar ou ser vítima de uma explosão repentina com temperaturas altíssimas).

Em relação ao frio é igual, a queimadura pelo frio destrói tecidos. Quando a temperatura está abaixo de 0 ou seja em graus negativos, as moléculas de água mudam de posição para se tornarem mais rígidas ficarem cristalizadas e mais espaçadas entre elas, daí a água congelada ocupar mais espaço do que quando está líquida. Fisiologicamente o mesmo acontece no nosso corpo e nos nossos tecidos que são compostos por células que contêm água. A água das células ao congelar aumenta de volume levando ao rompimento da célula e à sua destruição, o que comporta obviamente uma experiência de dor se isso ocorrer in vivo.
Em relação à questão da dor por morte por congelação, esta depende da temperatura. Se a temperatura for baixa o suficiente para se morrer de hipotermia mas para não haver congelamento dos tecidos (aprox. pelos 10 ou 5 graus, em todo o caso acima dos 0 graus), esta pode ser desagradável mas não particularmente dolorosa. A morte por hipotermia ocorre quando a temperatura do organismo (no homem) desce abaixo dos 35ºC.
Os passos que ocorrem são: tremor muscular como tentativa de produção de energia (calor) e concentração do sangue nos órgão vitais (nomeadamente cérebro e coração). De seguida ocorre um cansaço generalizado dos músculos que deixam de tremer e a partir daí a morte segue-se rapidamente. Este tipo de morte é considerado praticamente indolor (se bem que quando tremo de frio estou em sofrimento mas isto sou eu).

Agora em relação ao congelamento: ou realmente a temperatura é tão baixa (-80 por exemplo) que o animal morre por hipotermia ANTES de ter as extremidades congeladas ou então o que acontece nas temperaturas dos nossos congeladores é que os tecidos começam a congelar ainda antes de se entrar em hipotermia, o que leva a dor pois o animal ainda está vivo quando isto ocorre.
Existem ainda muitos factores por detrás da dor aquando do congelamento. O exemplo dos alpinistas que perdem o nariz sem o notar não é um bom exemplo pois eles estão bem agasalhados, estão a efectuar exercício e acima de tudo não estão com o nariz em contacto do chão frio e molhado. Se tirassem os sapatos a um alpinista ele bem sentiria a dor dos pés a congelarem.
Em relação a congelar animais, sou sincera, não acredito que seja muito humano mas se tiver de ser feito secalhar o melhor seria po-los numa caixa com uma toalha para as patas não estarem em contacto com o frio e a humidade e assim haver uma tentativa de estas não ficarem congeladas antes de eles morrerem do frio propriamente dito (se bem que acaba sempre por ocorrer perda de calor primeiro nas extremidades com eventual possibilidade de congelar à mesma).
Por isso prefiro a ideia do CO2 isso sim é 100% indolor tendo sido comprovado por relatos de pessoas que quase morreram e se conseguiram salvar.
Peço desculpa pelo testamento, estou aberta a mais argumentos ou críticas sobre a minha exposição de factos mas por favor, sempre com bases científicas, mostrem-me a fonte das vossas informações pois o meu sentido critico não me permite acreditar em tudo o que oiço nem o que leio.
Cumps
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sábado mar 05, 2011 4:00 pm

Acho preferivel que os ratos sejam mortos dessa forma do que outras fomas muito mais crueis.
Os ratos mortos dessa forma como ja foi referido se for bem feito eles nao sentem nada .
Quem dera a muitos seres humanos morrem dessa maneira sem sofrimento em vez de tarem em camas de hospital a espera da morte cheiop de dor !
Video da treta , pelo titulo do topico pensei q fosse pior
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado mar 05, 2011 6:04 pm

ReptilXxX Escreveu:Acho preferivel que os ratos sejam mortos dessa forma do que outras fomas muito mais crueis.
Os ratos mortos dessa forma como ja foi referido se for bem feito eles nao sentem nada .
Quem dera a muitos seres humanos morrem dessa maneira sem sofrimento em vez de tarem em camas de hospital a espera da morte cheiop de dor !
Video da treta , pelo titulo do topico pensei q fosse pior
Meter humanos dentro de sacos e matá-los com uma porradona contra uma mesa? Deve ser um excelente método de eutanásia. lol
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ReptilXxX
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 6:12 pm

A pessoas que sofrem ate á morte com cancros etc ...
É claro que nao vamos por pessoas dentro de sacos e atiralos contra uma mesa -.- .
Mas esse modo de matar é indolor para o animal se for feito correctamente
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado mar 05, 2011 6:25 pm

ReptilXxX Escreveu:A pessoas que sofrem ate á morte com cancros etc ...
É claro que nao vamos por pessoas dentro de sacos e atiralos contra uma mesa -.- .
Mas esse modo de matar é indolor para o animal se for feito correctamente
Isso já é outro assunto e tem muito que se falar. Eutanásia depende de pessoa para pessoa.

Eu não achei chocante porque já vi vídeos piores, mas pessoalmente não é opção que tomaria para matar ratos. Se podia ser melhor, podia. Se podia ser pior, SEM DÚVIDA.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ReptilXxX
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 6:32 pm

Concordo ctg!
Mas ja entendest o meu ponto de vista?
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 6:37 pm

Eu não tenho camara de CO2, uso distensão da cervical, é rapido e tento não pensar se é indolor ou não...não o faço por prazer, e recuso-me a alimentar as minhas cobras com ratos vivos...claro que é mais facil comprar os ratos congelados e nem penser como foram mortos, mas estou certo que pelo menos a nivel de stress e rapidez é melhor para o roedor o meu metodo do que como é abatida a carne que eu compro para as minhas refeições ;)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado mar 05, 2011 8:43 pm

Eu tenho comprado congelados, e já comecei a fazer criação, apesar de eles não terem muito interesse, mas...

Esse método da distensão da cervical, fazes como? Mandas um esticão? Ou simplesmente a partes, com alguma coisa?
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo mar 06, 2011 12:08 am

Eu sinceramente não conseguia fazê-lo, acho até arrepiante mas prefiro alguém assim que mostra não ter esse tipo de problemas de consciência a estar com desculpas parecidas com o pessoal das touradas ao dizer que aquilo espetado nos costados do bicho não doi nada. :wink:
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mar 06, 2011 12:30 am

vitor22 Escreveu:Eu tenho comprado congelados, e já comecei a fazer criação, apesar de eles não terem muito interesse, mas...

Esse método da distensão da cervical, fazes como? Mandas um esticão? Ou simplesmente a partes, com alguma coisa?
Há muitos videos no youtube que mostram...resulta com musmusculus...não experimentes com ratazanas adultas ou estás lixado 8)
Passemos ao passo a passo do sadismo puro, tentando aligeirar :oops: , custa muito no inicio mas é como tudo, com o habito cada vez vai custando menos...numa superficie o ratinho vai a passear seguras pela base da cauda junto ao corpo (não na extremidade) , coloca-se um lapis sobre o pescoço na zona da nuca, fazendo alguma pressão e dá-se um pequeno esticao pela cauda no sentido oposto, a cervical dá um estalido e ele fica imovel morto da silva!!
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo mar 06, 2011 4:01 pm

Bondage2010 Escreveu:
vitor22 Escreveu:Eu tenho comprado congelados, e já comecei a fazer criação, apesar de eles não terem muito interesse, mas...

Há muitos videos no youtube que mostram...resulta com musmusculus...não experimentes com ratazanas adultas ou estás lixado 8)
Passemos ao passo a passo do sadismo puro, tentando aligeirar :oops: , custa muito no inicio mas é como tudo, com o habito cada vez vai custando menos...numa superficie o ratinho vai a passear seguras pela base da cauda junto ao corpo (não na extremidade) , coloca-se um lapis sobre o pescoço na zona da nuca, fazendo alguma pressão e dá-se um pequeno esticao pela cauda no sentido oposto, a cervical dá um estalido e ele fica imovel morto da silva!!

Obrigado, vou ver então uns vídeos. Isso por acaso não me mete impressão, porque eu sei que é o ciclo de vida, ou são eles ou as minha meninas.

O problema das ratazanas é o qual? Elas urinam ou arranham e não param quietas?
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”