Aquaterrário: de vidro ou caixa de arrumaçoes?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
100x45 de base não é mau de todo, os 40 de altura é que me parece pouco, se podesses ir para os 50 de altura seria bom, para a tarta poder ter uns 35cm de coluna de água e uns 15 acima da plataforma de maneira a que não houvesse hipoteses de fuga.
Para um aqua de 100x45x50 mas cheio apenas até aos 35cm de altura podes mandar fazer em vidro de 6mm e mandar colocar travessas no vidro frontal e traseiro. O preço depende de muita coisa, desde o preço do vidro ao preço da mão de obra, mas mandar fazer deve te ficar por volta dos 150€.
Um conselho, se tens esses 200€ disponiveis aposta logo no aqua definitivo, na UVB e no termostato, com esse valor compras isso e deixas o filtro externo para depois.
100x45 de base não é mau de todo, os 40 de altura é que me parece pouco, se podesses ir para os 50 de altura seria bom, para a tarta poder ter uns 35cm de coluna de água e uns 15 acima da plataforma de maneira a que não houvesse hipoteses de fuga.
Para um aqua de 100x45x50 mas cheio apenas até aos 35cm de altura podes mandar fazer em vidro de 6mm e mandar colocar travessas no vidro frontal e traseiro. O preço depende de muita coisa, desde o preço do vidro ao preço da mão de obra, mas mandar fazer deve te ficar por volta dos 150€.
Um conselho, se tens esses 200€ disponiveis aposta logo no aqua definitivo, na UVB e no termostato, com esse valor compras isso e deixas o filtro externo para depois.
-
- Membro
- Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm
Boa noite amigo, é assim, 50 de altura já é dificil mas posso tentar.element Escreveu:Boas
O que sao essas travessas?
150 é muito dinheiro, pois nao vou andar meio ano com um aquario gigante e lava-lo a mao! isso é um erro

É assim, eu estou a pensar sériamente em comprar uma caixa de arrumaçoes 79x57x42 (130L) ---> 15 euros, depois ja podia investir num bom filtro, termostato, luz e ainda me subrava bom dinheiro.
A minha mae prefere um de vidro por ficar mais bonito, e tenho um conhecido que trabalha numa vidreira, se nao for muito caro compro de vidro, ou sempre posso comprar numa loja de animais que deve 200 euros ao meu pai, dependendo do que ele la tiver
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
-
- Membro Veterano
Se achas que por teres filtro deixas de precissar de limpar o aqua estás enganado, o filtro vai-te ajudar a manter a água em condições mas precissas de fazer tpa's regulares na mesma.
O filtro e o aqua são os mais caros, se estás limitado a esse valor só podes optar por um deles no inicio, milagres não há, por muito que achemos caro as coisas têm o seu preço.
O filtro e o aqua são os mais caros, se estás limitado a esse valor só podes optar por um deles no inicio, milagres não há, por muito que achemos caro as coisas têm o seu preço.
-
- Membro
Como é que lavo um aquario gigante? na banheira? 
Para isso aposto na caixa de arrumaçoes!

Para isso aposto na caixa de arrumaçoes!
-
- Membro Veterano
Isso é daquelas perguntas que tiram toda a vontade em ajudar porque demostram que não houve pesquisa nenhuma sobre o assunto...
Não lavas! Aspirador para o areão, raspador magnético para algas que apareçam nos vidros e trocas parciais de água.
Não lavas! Aspirador para o areão, raspador magnético para algas que apareçam nos vidros e trocas parciais de água.
-
- Membro
Esqueça amigo, eu estou a tentar perceber como dar um novo e bom habitat para a minha tarta, nao percebo nada disto, obvio que nao sei como lavaria um aquario enorme, e continuo sem perceber mas esta bem, como mudo a agua?element Escreveu:Isso é daquelas perguntas que tiram toda a vontade em ajudar porque demostram que não houve pesquisa nenhuma sobre o assunto...
Daniel, percebe a palavra "parcial" em oposição a "total"? O Element já explicou acima como se faz a manutenção de um aquário...
Periodicamente retira PARTE da água e substitui por nova, lava os elementos do filtro, limpa as algas que se formam no vidro.
Periodicamente retira PARTE da água e substitui por nova, lava os elementos do filtro, limpa as algas que se formam no vidro.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
Exatamente, mas como ele disse compro aquario e depois um filtro, por isso nao ha nada a lavar no filtro, tiro excertos da agua e vou pondo outra é isso?dinodane Escreveu:Daniel, percebe a palavra "parcial" em oposição a "total"? O Element já explicou acima como se faz a manutenção de um aquário...
Troca PARCIAL de água, sim. Todas as semanas substitui um terço do volume total da água. Mas isto é com filtro, sem filtro vai ter que mudar a água mais frequentemente e em maior volume.
-
- Membro
Exatamente, so nao tou a ver como é que mudo muito volume de agua! podem me explicar?dinodane Escreveu:Troca PARCIAL de água, sim. Todas as semanas substitui um terço do volume total da água. Mas isto é com filtro, sem filtro vai ter que mudar a água mais frequentemente e em maior volume.
Como é que muda como?
Essa agora, retira com um alguidar, com um jarro, com uma mangueira, com um tupperware... e mete água nova... acho que não é preciso ilustrar, ou é?

Essa agora, retira com um alguidar, com um jarro, com uma mangueira, com um tupperware... e mete água nova... acho que não é preciso ilustrar, ou é?
-
- Membro
Exato, mas eu para comprar tem que ser logo tudo :s
-
- Membro
Onde posso comprar esse objecto?