Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

terça ago 30, 2011 6:57 pm

geckolol Escreveu:
Pedzilla Escreveu:
geckolol Escreveu:A casca contem alto teor de açúcares naturais como a glicose e sacarose...
Tanto quanto sei, a glicose e a sacarose são dois tipos e hidratos de fácil absorção. Não fazem mal nenhum, aparte de uma certa hiperactividade.

EDIT: Os DBs são omnívoros, querendo com isto dizer que o estômago deles está preparado para digerir, tanto fibra animal, como fibra vegetal. Os açucares têm um maior impacto em animais exclusivamente herbívoros, como as iguanas. Um dragão barbudo com uns açucares a mais no sangue não faz mal ;)
Ve este link então..

http://www.beardeddragon.org/bjive/view ... 7&start=15
Um pouco de açucar no sangue não faz mal. O tópico que me mostraste é de um DB que tem um nível de açucar no sangue ALTO. Não é a mesma coisa. Como disse, um bocado de banana como guloseima, de vez em quando, não faz mal. Banana regularmente é de evitar. Obviamente que se der banana ao DB todos os dias o nível de açucar vai ser alto.
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

terça ago 30, 2011 7:06 pm

geckolol Escreveu:Sim são hidratos, mas a questão aqui é a relação tamanho do DB em relação a quantidade glicose e a sacarose contida numa rodela de casca de banana.
E neste ponto é que se encontra o problema visto que a glicose e a sacarose em grandes proporções são prejudiciais...
proporções são o problema...

Mas ele diz que os vets dizem para dar, quem sou eu para contrariar...
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”