Ninguem me pode dizer mais ou menos??Oliveira6 Escreveu:Eu não quero ser chato xD mas o gecko já chega daqui a 10 dias![]()
Mandei vir 50 gramas de tenebrio e 20 grilos. Isso é muito? Dá para quanto tempo mais ou menos? Quantos tenébrios e grilos vcs dão mais ou menos aos vossos? O meu gecko vem já com 6 meses de idade!!
Obrigado
Gecko-iniciante
Moderador: mcerqueira
Eu acho que com o tempo vais aprendendo quais as quantidades que deves dar ao animal.
O meu veio mais novinho (15 dias) e um grilo ou um tenébrio pareciam um banquete. Só que eles crescem muito rápido nesta fase. Agora com quase 2 meses dou-lhe um tenébrio e 2 grilos por dia e acho que até já estou a dar demais.
Com o tenébrio que compraste podes ir fazendo criação. Não é nenhum quebra cabeças e sendo tu a alimentá-los sabes o que estás a dar ao gecko.
Os grilos ainda não lhe dei nenhum vivo, só mesmo os da ZooMed (o'crickets small). Ele adora aquilo e a mim poupa-me de ter grilos a cheirar e a fazer barulho lá em casa. Há quem não recomende e há quem não consiga que eles comam os grilos enlatados. O meu habituou-se e eu não me importo nada. Além que tenho usado esses gilos para ir estreitando relações com o gecko. Coloco um polvilhado com reptivite (já comprei) na palma da mão e ele lá vem comer à mão com cada vez mais à vontade. Já vai dando para manuseá-lo um bocadinho por dia.
Mas atenção que eu estou também na fase de aprendizagem, falo só pela pouca experiência que ainda tenho.
Cumptos
O meu veio mais novinho (15 dias) e um grilo ou um tenébrio pareciam um banquete. Só que eles crescem muito rápido nesta fase. Agora com quase 2 meses dou-lhe um tenébrio e 2 grilos por dia e acho que até já estou a dar demais.
Com o tenébrio que compraste podes ir fazendo criação. Não é nenhum quebra cabeças e sendo tu a alimentá-los sabes o que estás a dar ao gecko.
Os grilos ainda não lhe dei nenhum vivo, só mesmo os da ZooMed (o'crickets small). Ele adora aquilo e a mim poupa-me de ter grilos a cheirar e a fazer barulho lá em casa. Há quem não recomende e há quem não consiga que eles comam os grilos enlatados. O meu habituou-se e eu não me importo nada. Além que tenho usado esses gilos para ir estreitando relações com o gecko. Coloco um polvilhado com reptivite (já comprei) na palma da mão e ele lá vem comer à mão com cada vez mais à vontade. Já vai dando para manuseá-lo um bocadinho por dia.
Mas atenção que eu estou também na fase de aprendizagem, falo só pela pouca experiência que ainda tenho.
Cumptos
Obrigado pela resposta.Daddycool Escreveu:Eu acho que com o tempo vais aprendendo quais as quantidades que deves dar ao animal.
Cumptos
Pois eu como só vou ter esse animal a comer alimento vivo disseram me que não valia a pena estar a criar... É algo que vou ponderar.
Pensei que comessem bem mais...
Obrigado mais uma vez pela resposta
Eu também só tenho um gecko e uma tartaruga a comerem alimento vivo.
A questão é que já tinha comprado doses de tenébrio que acabaram por irem quase inteirinhas para o lixo porque por ignorância mantinha-as exactamente como vinham das lojas. Aquilo passado uns dias estava tudo morto.
Desde que comprei o gecko optei por mantê-las numa caixa de plástico com farinha de trigo e umas rodelas de cenoura. Quando dei por mim já lá tinha algumas em pupa. Peguei numa caixa igual e fui colocando lá a pupa. Agora já tenho uns escaravelhos(?) pretos, outros castanhos a passearem por lá. Meti farinha de trigo e mais umas rodelas de cenoura na caixa dos escaravelhos (?) e é no ponto que estou.
Mantenho as caixas num sítio escuro, sem aquecimento. Não dá trabalho nenhum e apesar de haver algum cheiro quando se abrem as caixas, não é nada de especial. Agora estou à espera que daqui a umas semanas se comecem a ver umas larvas minúsculas a passearem por lá. Segui as instruções de um tópico muito bom que está na Arca sobre a criação de tenébrio. So far, so good.
A questão é que já tinha comprado doses de tenébrio que acabaram por irem quase inteirinhas para o lixo porque por ignorância mantinha-as exactamente como vinham das lojas. Aquilo passado uns dias estava tudo morto.
Desde que comprei o gecko optei por mantê-las numa caixa de plástico com farinha de trigo e umas rodelas de cenoura. Quando dei por mim já lá tinha algumas em pupa. Peguei numa caixa igual e fui colocando lá a pupa. Agora já tenho uns escaravelhos(?) pretos, outros castanhos a passearem por lá. Meti farinha de trigo e mais umas rodelas de cenoura na caixa dos escaravelhos (?) e é no ponto que estou.
Mantenho as caixas num sítio escuro, sem aquecimento. Não dá trabalho nenhum e apesar de haver algum cheiro quando se abrem as caixas, não é nada de especial. Agora estou à espera que daqui a umas semanas se comecem a ver umas larvas minúsculas a passearem por lá. Segui as instruções de um tópico muito bom que está na Arca sobre a criação de tenébrio. So far, so good.
-
pedrorafael6
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
É muito facil sim!! O mais complicado são os grilos. Eu crio baratas e tenebrio e ate agora com muito sucesso. Tou é com receio do Inverno, porque tenho as caixas no sotão e aquilo é mt frio no Inverno!
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Daddy estás a dar o alimento com o tamanho correcto ao animal? É que acho muita pouca comida. (dependendo muito do tamanho do alimento)Daddycool Escreveu: Agora com quase 2 meses dou-lhe um tenébrio e 2 grilos por dia e acho que até já estou a dar demais.
Cumptos
Os grilos que lhe dou são os mais pequenos que arranjei. São estes:gekkos Escreveu:Daddy estás a dar o alimento com o tamanho correcto ao animal? É que acho muita pouca comida. (dependendo muito do tamanho do alimento)Daddycool Escreveu: Agora com quase 2 meses dou-lhe um tenébrio e 2 grilos por dia e acho que até já estou a dar demais.
Cumptos
http://lllreptile.com/load-image/StoreI ... image/4526
E mesmo assim ela ainda demora um bocadinho a conseguir engolir um inteiro.
E em relação ao tenébrio a mesma coisa. Tento dar-lhe sempre os mais pequenos.
Ela ainda é muito pequenina mas cresceu a olhos vistos no mês e pouco que está comigo. Está com a cauda a ficar bem gordinha.
Será comida a menos? Ela depois de comer um tenébrio e 2 grilos fica cá com uma pança.
Uma coisa que reparo é que ela raramente usa os esconderijos. Passa a vida cá fora inclusivé dorme cá fora. É uma sem abrigo esfomeada.
A excepção é quando está na muda. Aí usa mais o esconderijo húmido. Por falar em muda, está agora na 3ª muda desde que está comigo.