Gecko-iniciante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Oliveira6
Membro
Registado: quinta jul 02, 2009 1:35 pm

quarta out 19, 2011 1:40 pm

Oliveira6 Escreveu:Eu não quero ser chato xD mas o gecko já chega daqui a 10 dias :lol:

Mandei vir 50 gramas de tenebrio e 20 grilos. Isso é muito? Dá para quanto tempo mais ou menos? Quantos tenébrios e grilos vcs dão mais ou menos aos vossos? O meu gecko vem já com 6 meses de idade!!

Obrigado
Ninguem me pode dizer mais ou menos?? :oops:
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quarta out 19, 2011 2:26 pm

Eu acho que com o tempo vais aprendendo quais as quantidades que deves dar ao animal.

O meu veio mais novinho (15 dias) e um grilo ou um tenébrio pareciam um banquete. Só que eles crescem muito rápido nesta fase. Agora com quase 2 meses dou-lhe um tenébrio e 2 grilos por dia e acho que até já estou a dar demais.

Com o tenébrio que compraste podes ir fazendo criação. Não é nenhum quebra cabeças e sendo tu a alimentá-los sabes o que estás a dar ao gecko.
Os grilos ainda não lhe dei nenhum vivo, só mesmo os da ZooMed (o'crickets small). Ele adora aquilo e a mim poupa-me de ter grilos a cheirar e a fazer barulho lá em casa. Há quem não recomende e há quem não consiga que eles comam os grilos enlatados. O meu habituou-se e eu não me importo nada. Além que tenho usado esses gilos para ir estreitando relações com o gecko. Coloco um polvilhado com reptivite (já comprei) na palma da mão e ele lá vem comer à mão com cada vez mais à vontade. Já vai dando para manuseá-lo um bocadinho por dia.

Mas atenção que eu estou também na fase de aprendizagem, falo só pela pouca experiência que ainda tenho.

Cumptos
Oliveira6
Membro
Registado: quinta jul 02, 2009 1:35 pm

quarta out 19, 2011 2:42 pm

Daddycool Escreveu:Eu acho que com o tempo vais aprendendo quais as quantidades que deves dar ao animal.

O meu veio mais novinho (15 dias) e um grilo ou um tenébrio pareciam um banquete. Só que eles crescem muito rápido nesta fase. Agora com quase 2 meses dou-lhe um tenébrio e 2 grilos por dia e acho que até já estou a dar demais.

Com o tenébrio que compraste podes ir fazendo criação. Não é nenhum quebra cabeças e sendo tu a alimentá-los sabes o que estás a dar ao gecko.
Os grilos ainda não lhe dei nenhum vivo, só mesmo os da ZooMed (o'crickets small). Ele adora aquilo e a mim poupa-me de ter grilos a cheirar e a fazer barulho lá em casa. Há quem não recomende e há quem não consiga que eles comam os grilos enlatados. O meu habituou-se e eu não me importo nada. Além que tenho usado esses gilos para ir estreitando relações com o gecko. Coloco um polvilhado com reptivite (já comprei) na palma da mão e ele lá vem comer à mão com cada vez mais à vontade. Já vai dando para manuseá-lo um bocadinho por dia.

Mas atenção que eu estou também na fase de aprendizagem, falo só pela pouca experiência que ainda tenho.

Cumptos
Obrigado pela resposta.
Pois eu como só vou ter esse animal a comer alimento vivo disseram me que não valia a pena estar a criar... É algo que vou ponderar.

Pensei que comessem bem mais... :lol:

Obrigado mais uma vez pela resposta
Daddycool
Membro Veterano

quarta out 19, 2011 3:34 pm

Eu também só tenho um gecko e uma tartaruga a comerem alimento vivo.

A questão é que já tinha comprado doses de tenébrio que acabaram por irem quase inteirinhas para o lixo porque por ignorância mantinha-as exactamente como vinham das lojas. Aquilo passado uns dias estava tudo morto.

Desde que comprei o gecko optei por mantê-las numa caixa de plástico com farinha de trigo e umas rodelas de cenoura. Quando dei por mim já lá tinha algumas em pupa. Peguei numa caixa igual e fui colocando lá a pupa. Agora já tenho uns escaravelhos(?) pretos, outros castanhos a passearem por lá. Meti farinha de trigo e mais umas rodelas de cenoura na caixa dos escaravelhos (?) e é no ponto que estou.

Mantenho as caixas num sítio escuro, sem aquecimento. Não dá trabalho nenhum e apesar de haver algum cheiro quando se abrem as caixas, não é nada de especial. Agora estou à espera que daqui a umas semanas se comecem a ver umas larvas minúsculas a passearem por lá. Segui as instruções de um tópico muito bom que está na Arca sobre a criação de tenébrio. So far, so good.
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quarta out 19, 2011 4:50 pm

É muito facil sim!! O mais complicado são os grilos. Eu crio baratas e tenebrio e ate agora com muito sucesso. Tou é com receio do Inverno, porque tenho as caixas no sotão e aquilo é mt frio no Inverno!
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta out 20, 2011 8:13 am

Daddycool Escreveu: Agora com quase 2 meses dou-lhe um tenébrio e 2 grilos por dia e acho que até já estou a dar demais.
Cumptos
Daddy estás a dar o alimento com o tamanho correcto ao animal? É que acho muita pouca comida. (dependendo muito do tamanho do alimento)
Daddycool
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 8:47 am

gekkos Escreveu:
Daddycool Escreveu: Agora com quase 2 meses dou-lhe um tenébrio e 2 grilos por dia e acho que até já estou a dar demais.
Cumptos
Daddy estás a dar o alimento com o tamanho correcto ao animal? É que acho muita pouca comida. (dependendo muito do tamanho do alimento)
Os grilos que lhe dou são os mais pequenos que arranjei. São estes:

http://lllreptile.com/load-image/StoreI ... image/4526

E mesmo assim ela ainda demora um bocadinho a conseguir engolir um inteiro.

E em relação ao tenébrio a mesma coisa. Tento dar-lhe sempre os mais pequenos.

Ela ainda é muito pequenina mas cresceu a olhos vistos no mês e pouco que está comigo. Está com a cauda a ficar bem gordinha.

Será comida a menos? Ela depois de comer um tenébrio e 2 grilos fica cá com uma pança.

Uma coisa que reparo é que ela raramente usa os esconderijos. Passa a vida cá fora inclusivé dorme cá fora. É uma sem abrigo esfomeada. :)
A excepção é quando está na muda. Aí usa mais o esconderijo húmido. Por falar em muda, está agora na 3ª muda desde que está comigo.
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

quinta out 20, 2011 9:06 am

Já saíam umas fotinhas novas, não?... :roll:
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

quinta out 20, 2011 10:41 pm

mesmo...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”