nem digas isso que mais te envergonhasRikass Escreveu:uma sunglo de manha e uma nightglo a noite e nao está a falar com um anormal em répteis sim eu estou a tirar o curso de herpetologia
Cobra do milho não come
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Eu nem gosto de cobras, pá!
-
- Registado: terça ago 02, 2011 2:25 pm
onde estás a tirar isso ?Rikass Escreveu:uma sunglo de manha e uma nightglo a noite e nao está a falar com um anormal em répteis sim eu estou a tirar o curso de herpetologia
quanto a cobra penso que já te responderam a tudo...
<strong>One day, your life will flash before your eyes, make sure it´s worth watching. </strong>
0.1.0 - Eublepharis macularius
1.0.0 - Pantherophis Guttatus
haver ha..... é um curso pos laboral.... ha em aveiro e évora, pelo menoscris17 Escreveu:em portugal nao ha cursos de herpetologia a nao ser q estejas a estudar fora..
e se assim for tens muito q aprender, tas redondamente engano em termos de maneio da especie.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Registado: terça ago 02, 2011 2:25 pm
exactamente o que estava a pensar, por isso perguntei, se existir parece interessante.cris17 Escreveu:em portugal nao ha cursos de herpetologia a nao ser q estejas a estudar fora..
e se assim for tens muito q aprender, tas redondamente engano em termos de maneio da especie.
<strong>One day, your life will flash before your eyes, make sure it´s worth watching. </strong>
http://www.spherpetologia.org/
http://www.ubc.uevora.pt/index.php?opti ... &Itemid=36
esses cursos, duram,li em algures, 60horas....
http://www.ubc.uevora.pt/index.php?opti ... &Itemid=36
esses cursos, duram,li em algures, 60horas....
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
ate ha 1 topico aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49762
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
o link do topico é de 2007 e os cursos foram até 2004...pelo menos é o que vi nesses links 

vendo assim, tambem nao haveria curso de biologia.....Bondage2010 Escreveu:o link do topico é de 2007 e os cursos foram até 2004...pelo menos é o que vi nesses links
Pelo que pesquisei, acho que há, agora não sei se há curso directo(fazendo os 3 anos de universidade)..
Não há Herpetologia em Portugal. Tens seminários, semanas informativas, work-shops, etc. Licenciatura/Mestrado/Doutoramento, não.
Podes tirar Biologia, fazer o respectivo Mestrado em Zoologia e depois aprofundar em Herpetologia, aprofundamento esse que seria melhor desenvolvido na Universidade de Austin, Texas, se alguém estiver interessado. Eles têm uma das maiores bases de dados em herpetologia.
EDIT: Dúvido que haja algum curso especializado em Herpetologia, também. Qualquer curso desses tem de passar por Biologia, primeiro.
Podes tirar Biologia, fazer o respectivo Mestrado em Zoologia e depois aprofundar em Herpetologia, aprofundamento esse que seria melhor desenvolvido na Universidade de Austin, Texas, se alguém estiver interessado. Eles têm uma das maiores bases de dados em herpetologia.
EDIT: Dúvido que haja algum curso especializado em Herpetologia, também. Qualquer curso desses tem de passar por Biologia, primeiro.
Última edição por Pedzilla em segunda set 12, 2011 9:15 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Mas afinal o que querem saber? Se há um curso superior?? Não. Aqui em Portugal não. Agora pode haver aí cursos daqueles como os de primeiros socorros, nadadores salvadores etc ...Cursos superiores garanto vos que nao há.
Última edição por pedrorafael6 em segunda set 12, 2011 9:15 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Pedzilla, adiantaste-te 

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>