E também não é permitido a manutenção nem entrada de animais exóticos, o que para nós é facil de ter como corn snakes, dragões barbudos e tudo o que é comum nas nossas lojas, lá é proibido o que leva muita gente que gosta de repteis e exoticos a manter ilegais, apesar de bem cuidados, como cá até á poucos anos se fazia por exemplo com as piton regius e se continua a fazer com outras espécies legais no resto da Europa mas ilegais em Portugal..., mas pelo menos não se tem tanto o habito da captura dos da nossa ameaçada fauna. No Brasil até os foruns são controlados, eu à uns anos fazia parte de um bom forum brasileiro sobre repteis que não durou muito tempo e foi fechado pelas autoridades o que tambem não facilita na troca de experiências e conhecimentos entre o pessoal dos repteis por lá, levando a que os cuidados nem sempre sejam os melhores por falta de informação.dinapolli Escreveu:Para se conseguir um animal legalmente tem muita burocracia...por isso a maioria das pessoas preferem te-los mesmo ilegalmente, alem de ser mais barato, é mais facil de ser encontrado o que você deseja.
um iguana filhote, um jabuti filhote, você compra em são paulo por apenas R$5,00 ou menos... enquanto legalmente você pagaria R$ 700,00 numa iguana e R$150,00 no jabuti.
Temperatura do terrario
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 16, 2011 5:40 pm
- Localização: 2 lasiodoras parahybanas, 2 Tytus serrilatus, 1 mabuya dorsivittata, 1 falsa coral, 1 jabuti tinga.
Muitas pessoas criam foruns aqui no Brasil , justamente para venda e troca de animais silvestres, ilegalmente, e quando o orgão responsavel descobre, eles desativam o site, para tentar controlar o trafico de animais.
Última edição por dinapolli em segunda dez 12, 2011 12:37 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

CatarinaLuz, já usei cabos de aquecimento mas nunca com répteis. Por experiência sei que aquecem o suficiente para queimar o animal. Como é que fazes para evitar que a tua cobra entre em contacto com o cabo?CatarinaLuz Escreveu:Uma pergunta: já tentaste um cabo de aquecimento como fonte de calor, juntamente com um termostato para controlar a temperatura?
Comigo tem dado resultado.
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
eu na maioria das minhas uso cabo ligado a um termostato na perfeição, alguns deles estao a trabalhar ha mais de 4 anos
qualquer aquecimento que seja potente e que trabalhe sem termostato pode queimar ou matar o animal, seja cabo, tapete, lampada etc
qualquer aquecimento que seja potente e que trabalhe sem termostato pode queimar ou matar o animal, seja cabo, tapete, lampada etc
da mesma maneira que com o tapete, usa se no lado de fora do terrario, em terrarios de madeira usa se o cabo dentro, mas com uma placa de vidro ou acrilico para proteger o cabo do animalCH2O2 Escreveu:CatarinaLuz, já usei cabos de aquecimento mas nunca com répteis. Por experiência sei que aquecem o suficiente para queimar o animal. Como é que fazes para evitar que a tua cobra entre em contacto com o cabo?CatarinaLuz Escreveu:Uma pergunta: já tentaste um cabo de aquecimento como fonte de calor, juntamente com um termostato para controlar a temperatura?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Exacto!!Deeaadman Escreveu:da mesma maneira que com o tapete, usa se no lado de fora do terrario, em terrarios de madeira usa se o cabo dentro, mas com uma placa de vidro ou acrilico para proteger o cabo do animalCH2O2 Escreveu:CatarinaLuz, já usei cabos de aquecimento mas nunca com répteis. Por experiência sei que aquecem o suficiente para queimar o animal. Como é que fazes para evitar que a tua cobra entre em contacto com o cabo?CatarinaLuz Escreveu:Uma pergunta: já tentaste um cabo de aquecimento como fonte de calor, juntamente com um termostato para controlar a temperatura?
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
CH2O2 Escreveu:CatarinaLuz, já usei cabos de aquecimento mas nunca com répteis. Por experiência sei que aquecem o suficiente para queimar o animal. Como é que fazes para evitar que a tua cobra entre em contacto com o cabo?CatarinaLuz Escreveu:Uma pergunta: já tentaste um cabo de aquecimento como fonte de calor, juntamente com um termostato para controlar a temperatura?
CH2O2, utilizo o cabo de aquecimento juntamente com o termostato, e para evitar que a Eva se enrole no cabo e se queime, na loja aconselharam a meter o cabo por fora do terrário por baixo. Tem estado com a temperatura ideal e a Eva adora a habitação.
O tópico foi editado e bloqueado. Por favor respeite os animais e a lei do seu país. Este fórum não compactua com a captura ilegal de animais selvagens.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,