Piton regius - vídeo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 12, 2011 10:32 pm

Eu dou-me bem com aspen da zoomed, não é tão bonito como bark ou côco, mas é muito facil de limpar, e rende para muito tempo, vai-se retirando só o pedacinho que elas sujam, e é muito absorvente, mas em crias de cobra sempre usei papel absorvente de cozinha durante pelo menos o primeiro ano.

Imagem
Zoo Med Aspen Snake Bedding

#1 preferred snake bedding by professional herpetoculturists worldwide! This bedding is easy to clean, non-toxic, 99.9% dust free, hypoallergenic, has higher absorption properties than other beddings, and contains no harmful oils.

Ecologically responsible product: whereas other tree species die upon harvesting, fast growing aspen trees have the ability to grow new shoots from the root system, providing a renewable resource.

Absorbent (191% absorbency)
Odorless - safe for all snakes
Easy to clean
99.9% dust free
No toxic oils like cedar and other similar wood shavings

Green product: made from renewable resource
(...)
Última edição por Bondage2010 em segunda dez 12, 2011 10:33 pm, editado 1 vez no total.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda dez 12, 2011 10:33 pm

deixa o substracto secar mais, se tiveres pressa mete num tabuleiro no forno e seca rapidamente
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça dez 13, 2011 12:47 am

Bondage em que loja compras o Aspen? É em Lisboa? E o papel de cozinha devo colocar folhas inteiras ou rasgar em pedaços pequenos?
CH2O2
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 12:52 pm

A Mona fez a noite passada a muda da pele. A pele velha não saiu inteira mas saiu toda. Encontrei a pele velha dentro do esconderijo. É normal elas fazerem a muda quando estão escondidas? Outra coisa que me surpreendeu foi o super-mega-hiper cócó que encontrei também dentro do esconderijo. Até agora só tinha encontrado cócós brancos, secos e pequenos. Mas este era preto, húmido e xxl. Os brancos são urina e os escuros fezes ou há outra diferença?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado dez 17, 2011 10:42 pm

CH2O2 Escreveu:A Mona fez a noite passada a muda da pele. A pele velha não saiu inteira mas saiu toda. Encontrei a pele velha dentro do esconderijo. É normal elas fazerem a muda quando estão escondidas? Outra coisa que me surpreendeu foi o super-mega-hiper cócó que encontrei também dentro do esconderijo. Até agora só tinha encontrado cócós brancos, secos e pequenos. Mas este era preto, húmido e xxl. Os brancos são urina e os escuros fezes ou há outra diferença?
A minha sempre fez e continua a fazer as mudas dentro do esconderijo....os cócós são assim mesmo, umas partes duras e brancas outras escuras e ás vezes mais humidas...e a tua está a ser xxl, porque lhe estás a dar mais alimento do que ela precisa ;)
CH2O2
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 1:57 am

Bondage2010 Escreveu: A minha sempre fez e continua a fazer as mudas dentro do esconderijo....os cócós são assim mesmo, umas partes duras e brancas outras escuras e ás vezes mais humidas...e a tua está a ser xxl, porque lhe estás a dar mais alimento do que ela precisa ;)
Com a ajuda dos comentários aqui do forum já corrigi a frequência com que a alimento. Embora seja difícil aguentar 5 dias para a alimentar de novo porque gosto de vê-la comer. Foi o primeiro cócó escuro que ela fez em quase duas semanas e como no princípio lhe dei muita comida suponho que seja normal o grande tamanho das fezes. Espero que o próximo já seja mais moderado.

De quanto em quanto tempo é que eu devo esperar encontrar os cócós? Há alguma frequência habitual?
CH2O2
Membro Veterano

sábado dez 24, 2011 1:21 am

Esta manhã sentei-me ao computador e , como faço com alguma frequência coloquei a Mona no meu colo com a t-shirt por cima dela. Ela enrola-se dentro da roupa e fica lá a dormir. Quando quis voltar a mete-la no terrário tive uma surpresa. Ela tinha passado metade do corpo por dentro da presilha das calças, enrolou a metade anterior do corpo à volta do meu pulso, prendeu a cauda dentro do bolso das calças e... apertou. LOL fiquei ali "algemado" e ela nem por nada queria largar. Ainda levou uns minutos até lhe apetecer voltar para o terrário. Estou a adorar a minha regius :)
Volchok
Membro Júnior
Registado: terça jun 28, 2011 1:28 am

quinta dez 29, 2011 3:06 pm

CH2O2 Escreveu:Esta manhã sentei-me ao computador e , como faço com alguma frequência coloquei a Mona no meu colo com a t-shirt por cima dela. Ela enrola-se dentro da roupa e fica lá a dormir. Quando quis voltar a mete-la no terrário tive uma surpresa. Ela tinha passado metade do corpo por dentro da presilha das calças, enrolou a metade anterior do corpo à volta do meu pulso, prendeu a cauda dentro do bolso das calças e... apertou. LOL fiquei ali "algemado" e ela nem por nada queria largar. Ainda levou uns minutos até lhe apetecer voltar para o terrário. Estou a adorar a minha regius :)
Primeiro que tudo aconselho te a n alimentares a tua cobra por cima d substracto pq um dia destes podes ter uma desagradavel surpresa...pareceu me q juntamente cm o rato ia um pouco d substracto...depois o tempo d digestao da tua cobra depende do rato q lhe tas a dar. tens q a pesar e o rato q lhe das tem q pesar entre 10 a 20 % do peso dela. E deves dar lhe d 7 em 7 dias. La pq a gostas de a ver comer n tens q alimenta la qd te apetece. As cobras n sao cmo nos. E durante 3 dias apos a alimentares n lhe deves mexer para ela fazer a digestao correctamente senao corres o risco d ela regurgitar...

quanto aos cocos lool se apos duas alimentaçoes vires q ela ainda n defecou espera ate ela o fazer e dps podes alimentar...
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quinta dez 29, 2011 4:29 pm

isso dos cócós não é assim, nas pythons e boas elas so defecam após algumas refeições, a minha regius so defeca praí de mês a mês, e comendo todas as semanas uma ratazana
CH2O2
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 12:49 am

Estou a alimentar a minha cobra de 5 em 5 dias com Mus musculos desmamados. Ela tem cerca de 4 meses. Depois de adulta passarei a alimenta-la 1 vez por semana. Ainda não tenho uma balança para a pesar mas vou comprar.

Nos primeiros dias, logo quando a adquiri ela fez uns cocós pequenos, secos e brancos. Se fôr como nas aves é a urina. Tenho-a desde o início de Dezembro e ainda só fez 2 fezes grandes, pretas e húmidas (com um bocadinho de branco misturado). A primeira vez as fezes foram muito grandes porque eu lhe estava a dar excesso de comida. A segunda vez as fezes já eram de um tamanho mais normal.

Quanto a alimenta-la em cima do substrato, tens razão, ia um bocado junto com o rato. Mas eu não deixei que ela comesse o substrato e agora tenho-a alimentado em cima do sofá. Já ouvi dizer que devemos arranjar uma caixa e alimenta-la lá dentro mas acho que o sofá faz o mesmo efeito.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”