Não li os posts todos, mas se quiser a minha opinião, não aposte em Camaleões... não são os animais mais fáceis de tratar, não gostam de interagir e têm requerimentos de temperatura, luz e humidade bastante exigentes.
Dragões Barbudos são uma boa opção. Geckos Leopardo também, mas se quer mesmo que lhe diga o melhor, na minha opinião,... são os Geckos Crestados (Rhacodactylus ciliatus). A sua grande vantagem, para mim, são que não se alimentam de alimento vivo.
Depois de 4 ou 5 anos com reptéis insectívoros... reparei que passava mais tempo a tratar de grilos do que a gozar o meu animal de estimação... um stress. Ainda para mais agora tenho cada vez menos tempo livre!
Os Geckos Crestados alimentam-se de ração misturada com água. Acabou-se os grilos pela casa! Não precisam de aquecimento... a temperatura normal duma casa é óptima para eles. São sociáveis e podemos interagir com eles. São activos e socializam uns com os outros em grupo. São resistentes. Não são grandes demais nem pequenos demais e são giros!

O único senão é que são caros! Mas no que poupamos em aquecimentos, UVB's e alimento vivo quase que compensa.
Acima de tudo, pense bem em todas as hipóteses e siga o coração!
Boa sorte!