... mas qual?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

segunda jan 30, 2012 10:51 pm

WolfWoman se calhar quer mesmo apenas um réptil; mas e se for um tritão? Penso que são de fácil manutenção e não precisam de aquecimento penso eu... É apenas uma sugestão minha :wink:

PS: Não tenho experiência com repteis ou anfíbios, apenas tentei contribuir com um animal que me agrada bastante :)
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

terça jan 31, 2012 1:22 am

Obrigada AndreEdge, eu vou pesquisar sobre tritões mas por acaso só tenho estado a pensar em lagartôncios.
Já percebi que isto não vai ser para já, portanto vou aproveitar para ir à feira com calma e ver toda esta bicharada in loco
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta fev 09, 2012 12:57 pm

Não li os posts todos, mas se quiser a minha opinião, não aposte em Camaleões... não são os animais mais fáceis de tratar, não gostam de interagir e têm requerimentos de temperatura, luz e humidade bastante exigentes.
Dragões Barbudos são uma boa opção. Geckos Leopardo também, mas se quer mesmo que lhe diga o melhor, na minha opinião,... são os Geckos Crestados (Rhacodactylus ciliatus). A sua grande vantagem, para mim, são que não se alimentam de alimento vivo.
Depois de 4 ou 5 anos com reptéis insectívoros... reparei que passava mais tempo a tratar de grilos do que a gozar o meu animal de estimação... um stress. Ainda para mais agora tenho cada vez menos tempo livre!

Os Geckos Crestados alimentam-se de ração misturada com água. Acabou-se os grilos pela casa! Não precisam de aquecimento... a temperatura normal duma casa é óptima para eles. São sociáveis e podemos interagir com eles. São activos e socializam uns com os outros em grupo. São resistentes. Não são grandes demais nem pequenos demais e são giros! :)
O único senão é que são caros! Mas no que poupamos em aquecimentos, UVB's e alimento vivo quase que compensa.

Acima de tudo, pense bem em todas as hipóteses e siga o coração! ;)

Boa sorte!
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta fev 09, 2012 2:13 pm

Boas

Os Rhacodactylus ciliatus nao sao agressivos e toleram bem o manuseamento ? Tinha a ideia que nao, que fossem iguais aos tokais.

Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta fev 09, 2012 2:27 pm

Os Ciliatus regra geral são uns amores. Super simpáticos e nada agressivos.
Ricardo Leitão
Calsonic
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta fev 09, 2012 3:15 pm

psylizart Escreveu:Boas

Os Rhacodactylus ciliatus nao sao agressivos e toleram bem o manuseamento ? Tinha a ideia que nao, que fossem iguais aos tokais.

Cumps
Se há réptil que quase "gosta" de contacto humano... é o Rhacodactylus ciliatus. Talvez ao nível dum Dragão Barbudo...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta fev 09, 2012 5:00 pm

Ando aqui em pulgas a ver qual é que escolhes :)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta fev 09, 2012 8:12 pm

optimo !! :D :D

ja sei qual vai ser a proxima aquisiçao !! Em respeito ao substrato, deve se mudar uma vez por mes, mas se eu estiver a pensar em colocar plantas verdadeiras, como faço para mudar o substrato? tenho que desenterrar tb as plantas ou posso so limpar ao lado e afins ??

Peço desculpa a wolfwoman de estar a usar o topico.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”