Obrigada. Boas construções!yemen Escreveu:Parabéns pelo Trabalho realizado...
Já deu para tirar umas ideias para o meu futuro terrário .
BOa continuação
Novo terrário
Moderador: mcerqueira
-
yemen
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
uma dúvida ...o que aconcelham
Repti Glo 10.0 Compact 13w
Repti Glo 10.0 Compact 26w
ou as compridas ?
se poderem coloquem uma foto de como teem as vossas lampadas situadas .
Obrigado e mais uma vez parabéns pelo projecto.
ou as compridas ?
As compridas porque permitem espalhar os uvb pelo terrário todo, benefeciando a absorção pelo animal.yemen Escreveu:uma dúvida ...o que aconcelham
ou as compridas ?
Assim q possivel coloco foto.
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
yemen
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
de um DB . 10.0 eu sei ... o meu terrário vai ter 100x50x50 penso que a de 60cm será o ideal . Ficarei há espera da resposta dos percebedores na matéria . 
Para 1.20m de comprimento tenho uma de 80cm, de 10.0
Aqui está a foto como prometido:

A lampada de ceramica vai ser rebaixada porque ali está a puxar por demasiada energia para fazer chegar o calor cá abaixo. Tem espaço para poder ficar mais a meio do terrário sem prejudicar o bicho, pois o termostato regula a temperatura.
Aqui está a foto como prometido:

A lampada de ceramica vai ser rebaixada porque ali está a puxar por demasiada energia para fazer chegar o calor cá abaixo. Tem espaço para poder ficar mais a meio do terrário sem prejudicar o bicho, pois o termostato regula a temperatura.
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
yemen
- Membro Veterano
tu tendo essa luz de 10.0 e a de porcelana no sitio da outra que tens não basta ?
Penso que sim . penso que a 10.0 lhe dá tudo o que ele necessita e outra o aquecimento pretendido .
Mas corrige-me se estiver enganado.
Mais uma vez parabéns pelo belo animal .
Penso que sim . penso que a 10.0 lhe dá tudo o que ele necessita e outra o aquecimento pretendido .
-
PauloPica
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
o seu terrario esta lindo e o seu dragao ainda mais;) queria lhe fazer umas perguntas. que tinta usou para pintar a madeira, posso ter respiradouros na parte da frente ao lado das portas de correr de vidros ou deixa passar muito o calor, a altura e mesmo muito importante?
yemen Escreveu:tu tendo essa luz de 10.0 e a de porcelana no sitio da outra que tens não basta ?
Obrigada
Não o suficiente para fazer basking spot, pq o terrário é grande.
ObrigadaPauloPica Escreveu:o seu terrario esta lindo e o seu dragao ainda mais;) queria lhe fazer umas perguntas. que tinta usou para pintar a madeira, posso ter respiradouros na parte da frente ao lado das portas de correr de vidros ou deixa passar muito o calor, a altura e mesmo muito importante?
As tintas das estruturas (toca, parede, etc) são acrilicas a base de água (não toxicas), a madeira não está pintada, é contraplacado.
Os respiradores colocamos mais altos para nao fazerem corrente de ar frio nos sitios onde o Dundee anda. Quanto à altura, não precisa de ser tão alto, foi algo que só no final demos conta. De qualquer modo temos já um tronco maior que de certa forma vai aproveitar a altura do terrário para ficar colocado. Mas não é necessário ser tão alto, até porque em termos de energia há um maior desperdicio pelo calor que as fontes de aquecimento precisam de debitar para chegarem às temperaaturas certas onde importa. Também por esse motivo hoje rebaixámos a ceramica, que agr está mais ou menos a meio da altura do terrário.
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
yemen
- Membro Veterano
Ok Vera . Obrigada pelo esclarecimento ...
Já fui hoje comprar algum material ... o meu vai ter 120x50x50.
Boa continuação
Já fui hoje comprar algum material ... o meu vai ter 120x50x50.
Boa continuação