Terrario Boa constrictor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

JimmyDavid
Registado: segunda abr 23, 2012 8:30 pm

segunda abr 23, 2012 8:36 pm

A maior "localidade" de BCI é brasileira e vive nas margens do Rio Paranoé, com comprimentos de 4 metros e uma corpulência que rivaliza com a das grandes pythons.
Esses 3 exemplares apresentados estão longe de serem os maiores. Eu tenho uma foto de uma bastante maior.
alexjordison
Membro
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm

segunda abr 23, 2012 9:43 pm

JimmyDavid Escreveu:A maior "localidade" de BCI é brasileira e vive nas margens do Rio Paranoé, com comprimentos de 4 metros e uma corpulência que rivaliza com a das grandes pythons.
Esses 3 exemplares apresentados estão longe de serem os maiores. Eu tenho uma foto de uma bastante maior.
Este tópico ja passou ate do seu inicial intuito, ja pareçe os filmes da Anaconda que e uma aldrabiçe total que de uma Anaconda ja passa quase a uma Titan-Boa. . . so falta vir aqui alguem numa versao de Herman José no "Tal Canal" (se n me engano) na sua personagem de reporter National Geo no meio dos caniços a falar um ingles que nem existe, e a dobragem zuca a dizer "nas minhas cauças existji a máiorr cobra extistentji no Mundô!" :lol:
Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?

"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
Nosferatu
Membro Júnior
Registado: sexta jun 18, 2010 3:39 pm

terça abr 24, 2012 12:53 am

Jimmy só pode estar de brincadeira...
JimmyDavid Escreveu:A maior "localidade" de BCI é brasileira e vive nas margens do Rio Paranoé, com comprimentos de 4 metros e uma corpulência que rivaliza com a das grandes pythons.
No Brasil não existem BCIs. :roll:
Me mostre fontes confiáveis, não achismos. Jiboias de 4m ou mais nunca foram registradas.
A única jiboia que você vai encontrar às margens do rio Paranoá é a BCA (B. c. amarali), e ela sequer chega aos 2m.
JimmyDavid Escreveu:Esses 3 exemplares apresentados estão longe de serem os maiores. Eu tenho uma foto de uma bastante maior.
Então não passa de uma bela montagem. A maior já registrada tem 3,6m e está em uma daquelas fotos.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça abr 24, 2012 12:53 am

alexjordison Escreveu:
Este tópico ja passou ate do seu inicial intuito, ja pareçe os filmes da Anaconda que e uma aldrabiçe total que de uma Anaconda ja passa quase a uma Titan-Boa. . . so falta vir aqui alguem numa versao de Herman José no "Tal Canal" (se n me engano) na sua personagem de reporter National Geo no meio dos caniços a falar um ingles que nem existe, e a dobragem zuca a dizer "nas minhas cauças existji a máiorr cobra extistentji no Mundô!" :lol:
AHAHAH :lol: :lol: :lol:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
JimmyDavid

quarta abr 25, 2012 12:02 am

Nosferatu, no Estado do Distrito Federal é possível encontrar ambas BCC e BCI, sim, embora fontes antigas e desactualizadas possam dizer o contrário. Com mais de 15 anos de amor e dedicação à Herpetologia, eu levo isto a sério demais para vir para aqui com palhaçadas, fazer-vos perder tempo. Acreditem. Se alguém desejar conversar sobre repteis, tirar dúvidas, trocar impressões, pode contactar-me através de [email protected].

Imagem[/img]
Nosferatu
Membro Júnior

quarta abr 25, 2012 1:52 am

JimmyDavid Escreveu:Nosferatu, no Estado do Distrito Federal é possível encontrar ambas BCC e BCI, sim, embora fontes antigas e desactualizadas possam dizer o contrário. Com mais de 15 anos de amor e dedicação à Herpetologia, eu levo isto a sério demais para vir para aqui com palhaçadas, fazer-vos perder tempo. Acreditem. Se alguém desejar conversar sobre repteis, tirar dúvidas, trocar impressões, pode contactar-me através de [email protected].

Imagem[/img]
Meu caro, além de desvirtuarmos o tópico, já está ficando cansativo.
No Brasil a área de ocorrência de Bccs é a floresta amazônica e o que sobrou da mata atlântica, isso inclui toda a costa leste do país, o norte e parte do centro-oeste.
O Distrito Federal (não é um estado) é vegetação de cerrado (um tipo de savana), lá é a área de distribuição da outra única subespécie de jiboia no Brasil, que é a amarali (Boa constrictor amarali), ou jiboia-do-cerrado.
Aqui no Brasil, a BCI além de ser exótica, tem o comércio proibido, assim como todas os répteis não nativos. Apenas serpentes da família Boidae (e nativas) podem ser comercializadas (com exceção das Eunectes), como a Corallus caninus, Corallus hortullanus, Epicrates cenchria cenchria, E. c. assisi, E. c. crassus e as Bcc e Bca. Apenas, nada mais. E não tiro isso de achismos ou fontes desatualizadas, me baseio em nossa legislação, o órgão competente ( :roll: ), IBAMA, se quiser dê uma olhada na portaria 117/97.
De onde a foto foi retirada? É uma baita jiboia... mas pela qualidade não consigo identificar a subespécie.
JimmyDavid

quarta abr 25, 2012 4:12 am

Se o meu amigo percebesse um pouco mais de serpentes e menos de atacar os outros, teria percebido que essa "subespécie" é uma Boa Constrictor Imperator, claramente acima dos 4 metros de comprimento, capturada na região de Brasília (sim, Distrito Federal). O que corrobora o que eu afirmei.
Eu "talvez" perceba um pouco do que digo, uma vez que não falo simplesmente pelo que leio na net, mas porque já criei dezenas de jibóias das mais variadas localidades, assim como eunectes murinus e praticamente todas as espécies de pythons possíveis de adquirir. Inclusive criei de bebé a maior python reticulatus que actualmente (tanto quanto sei) existe em Portugal. Pois é... odeio puxar galões, mas de serpentes gigantes até percebo "algumas coisitas" :)
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta abr 25, 2012 4:22 pm

JimmyDavid Escreveu:Se o meu amigo percebesse um pouco mais de serpentes e menos de atacar os outros, teria percebido que essa "subespécie" é uma Boa Constrictor Imperator, claramente acima dos 4 metros de comprimento, capturada na região de Brasília (sim, Distrito Federal). O que corrobora o que eu afirmei.
Eu "talvez" perceba um pouco do que digo, uma vez que não falo simplesmente pelo que leio na net, mas porque já criei dezenas de jibóias das mais variadas localidades, assim como eunectes murinus e praticamente todas as espécies de pythons possíveis de adquirir. Inclusive criei de bebé a maior python reticulatus que actualmente (tanto quanto sei) existe em Portugal. Pois é... odeio puxar galões, mas de serpentes gigantes até percebo "algumas coisitas" :)
1. Vocês estão mesmo a ver quem a tem maior?? :twisted: :twisted:
2. Ho amigo...animais ilegais?? Continue a dizer isso pela net fora continue. Depois venha dizer que não teve galões para se safar.
3. Sem querer ofender...mas dizer que tem a maior bixa neste pais é como o outro que achava que era o primeiro a criar viridis neste pais, tanto quanto ele sabia.

:lol:
Rikass
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 6:50 pm

miguelabm Escreveu:
JimmyDavid Escreveu:Se o meu amigo percebesse um pouco mais de serpentes e menos de atacar os outros, teria percebido que essa "subespécie" é uma Boa Constrictor Imperator, claramente acima dos 4 metros de comprimento, capturada na região de Brasília (sim, Distrito Federal). O que corrobora o que eu afirmei.
1. Vocês estão mesmo a ver quem a tem maior?? :twisted: :twisted:
2. Ho amigo...animais ilegais?? Continue a dizer isso pela net fora continue. Depois venha dizer que não teve galões para se safar.
3. Sem querer ofender...mas dizer que tem a maior bixa neste pais é como o outro que achava que era o primeiro a criar viridis neste pais, tanto quanto ele sabia.

:lol:
:lol: :lol: :lol: A verdade é que até agora só o Nosferatu apresentou argumentos válidos...Just saying :arrow: :wink:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nosferatu
Membro Júnior

quarta abr 25, 2012 7:07 pm

Meu caro, até agora quem tem mostrado um total desconhecimento é você mesmo. Primeiro em afirmar que jiboias chegam ou passam dos 4m (a foto não diz nada sem uma fonte), segundo por persistir no absurdo de que aqui no Brasil existem BCIs. O que é isso? :?
Só se foram introduzidas e estão se reproduzindo no cerrado como as pítons estão fazendo na Flórida.
Não dá para identificar a subespécie, existem muitas com o padrão das selas exatamente iguais, caso contrário eu poderia dizer que as daqui do ES são BCIs, as do Acre eu também poderia dizer...
ImagemImagem
Isso é indiscutível, não consta em nenhuma fonte que aqui seja área de ocorrência dessa subespécie, e até agora você não mostrou nenhuma prova de que aquele exemplar foi encontrado no DF, tampouco que aqui seja área de ocorrência dessa subespécie (o que NÃO é).
Novamente, ideias unicamente baseadas em achismos, e o pior, persistir nessas ideias sem mostrar fontes confiáveis ou argumentos plausíveis.
Eu também poderia dizer que essa reticulatus tem 10m, assim como o local em que retirei a imagem. E aí? Quem seria você para me contrariar?
Imagem
Obviamente não o tem, o animal aparenta estupendo pelos homúnculos que estão a segurando.
Fique a vontade para verificar a lista de serpentes do Brasil, e só vai encontrar as duas supracitadas (e por favor, não venha me dizer que está desatualizado...).
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta abr 25, 2012 7:59 pm

JimmyDavid Escreveu: Inclusive criei de bebé a maior python reticulatus que actualmente (tanto quanto sei) existe em Portugal.
E qual é a maior retic existente em Portugal?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta abr 25, 2012 9:33 pm

"Eu também poderia dizer que essa reticulatus tem 10m, assim como o local em que retirei a imagem"

Pouco provavel, só se tivesses um Monster Truck e essa senhora fosse gigante ^^
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta abr 25, 2012 9:37 pm

Este tópico é sobre o que? (ja agora)
Rikass
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 9:53 pm

epicrates Escreveu:
JimmyDavid Escreveu: Inclusive criei de bebé a maior python reticulatus que actualmente (tanto quanto sei) existe em Portugal.
E qual é a maior retic existente em Portugal?
Bem que falha que o user deu só agora percebi :lol: :lol: :lol:
Tiago_Pereira
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2006 2:18 pm

quinta abr 26, 2012 11:14 am

qual falha? ele ainda nao defendeu o que escreveu por isso não tem o porque de ser uma falha.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”