Gex [Dragão Barbudo]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta mai 24, 2012 3:23 pm

Pois eu tentei molhar-lhe as costas e já vi pessoas a deixar cair uns pingos na boca e tentei fazer isso uma vez, mas ele stressou então deixei-o em paz :).
Sim, está minimamente, mas ainda não me deixa fazer muita coisa .. Deixei um pouco o dedo em cima da cabeça dele mas dps até saí do quarto para ele estar à vontade. Esteve lá uns bons 10 minutinhos.
Parece que sim xD aquilo estava a incomodá-lo .. :lol:

Obrigado pela ajuda Titanum
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta mai 24, 2012 8:04 pm

E aí está ele na banhoca :D! Sempre desconfiado a olhar para o dono ..

Imagem
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta mai 24, 2012 8:17 pm

Isso é uma piscina xD...
andbela
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 9:10 pm

:lol: Não é permanente, só a pus hoje dentro do terrário para ele não me fugir pelo quarto enquanto tomava o banho, dentro do terrário tem um tuperware bem mais pequenito com água só que nunca lá vai ..
andbela
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 8:12 pm

Boas pessoal. Cá venho eu chatear-vos mais um bocadito :lol:

Ora bem, já faz uma semana que o pançudo está comigo, e tem comido mesmo bem, no outro dia foi aos 10 tenébrios e 7 grilos :O.. Record até agora! Hoje inchou-se todo para mim nem percebi porquê até porque já estava a ficar habituado a mim .. Mas não é isso que me trás por cá.
Ele está a ficar um barrigudo e eu pergunto-me se será normal eles ficarem assim, ou será que sou eu que o estou a alimentar em demasia .. Fica a aguardar resposta.

Deixo-vos mais uma foto dele :)
Imagem
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 27, 2012 8:20 pm

andbela Escreveu:E aí está ele na banhoca :D! Sempre desconfiado a olhar para o dono ..

Imagem
Umas batatinhas e está pronto a ir ao forno :twisted:
Titanum
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 11:13 pm

Esse é um problema dos DB's, ficam bastante largos na parte da barriga... Mas é normal.
Alimenta quantas vezes por semana? e qual a quantidade?
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

domingo mai 27, 2012 11:39 pm

ja agora depois de responderes a pergunta da comida podias me dizer quantos cm tem o teu dragao e quantos meses sff. e so para comparar mais ou menos com o meu, o meu tem 3 meses e 17 cm, mas nao parece muito gordo o meu
andbela
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 11:55 pm

Titanum Escreveu:Esse é um problema dos DB's, ficam bastante largos na parte da barriga... Mas é normal.
Alimenta quantas vezes por semana? e qual a quantidade?
Mas o meu não está só largo para os lados, está também largo na vertical xD Não que esteja um exagero mas começa-se a notar a 'pancita' :lol:. Alimento-o todos os dias o que ele conseguir comer (foi o que sempre li para fazer) . São em média 5 grilos e 7/8 tenébrios por dia.. Estarei a abusar no tenébrio ? Eu sei que não se podem dar muitas vezes, mas também li que enquanto é jovem, deve ser considerado alimentação base.

PauloPica Escreveu:ja agora depois de responderes a pergunta da comida podias me dizer quantos cm tem o teu dragao e quantos meses sff. e so para comparar mais ou menos com o meu, o meu tem 3 meses e 17 cm, mas nao parece muito gordo o meu
O Gex deve ter umas 3 semanas e tem (mais ou menos) 7cm de corpo e 12cm com a cauda ..
PauloPica
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 7:20 am

parece maior nas fotoss, e muito bonito
andbela
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 10:40 am

PauloPica Escreveu:parece maior nas fotoss, e muito bonito
São todos :). O teu também é espectacular.
Já está habituado a ti ? Tem comido bem ?
Titanum
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 1:26 pm

Estas a abusar é na quantidade diaria, nao mistures diferentes insetos no mesmo dia. Dá um dia tenébrios outro grilos/baratas o que for. ou varia, por exemplo; esta semana dás 5 dias grilos e 2 de tenebrios, para a outra ja fazes 4 dias grilos e 3 de tenebrios... e assim... dás ração? e vegetais/fruta?
andbela
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 1:32 pm

Não sabia que não podia misturar, ele tem comido tão bem :o !
Ração não dou, dizem sempre que não vale a pena gastar o dinheiro que ele nem lhes toca. Vegetais tenho posto, mas acho que nem lhes tocou ainda, mas também não me preocupo muito com isso que ainda é novo .. Ou devo insistir ?

Disseste que estou a abusar na dose diária, quantos grilos/tenébrios deve comer por dia? (Dubias ainda não dou que estão agora a começar a nascer as novas :) )
PauloPica
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 1:54 pm

sim, ele ja esta comigo a um mes e meio e esta bastante abituado, quando estou no quarto procura me bastante vai sempre para ou pe do vidro a ver se lhe pego, as vezes a noite meto ao meu colo quando estou na cama e ele e muito fofinho procura sitio para dormir depois quando adormece meto em cima da pedra. nunca se passa quando lhe tento pegar nem nada. quando tinha grilos ele comia 8 grilos por dia, 4 de cada vez. nao sei se e demais se e pouco para ele, tem 17 cm. eu comprei raçao dele mas acho que nunca comeu, misturo com os vegetais porque com a agua cola se aos vegetais mas nunca tocou.
Titanum
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 1:59 pm

andbela Escreveu:Não sabia que não podia misturar, ele tem comido tão bem :o !
Ração não dou, dizem sempre que não vale a pena gastar o dinheiro que ele nem lhes toca. Vegetais tenho posto, mas acho que nem lhes tocou ainda, mas também não me preocupo muito com isso que ainda é novo .. Ou devo insistir ?

Disseste que estou a abusar na dose diária, quantos grilos/tenébrios deve comer por dia? (Dubias ainda não dou que estão agora a começar a nascer as novas :) )
Ração nao é significativa... vegetais e fruta (as que podem ser) sao obrigatorias. Podes misturar, mas conssegues controlar mais facilmente os nutrientes e gorduras que lhe forneces dando so de uma especie por dia. Com a idade dele podes dar cerca de 10 grilos +/- e de tenébrios é encheres uma taça e ele que coma o que quiser, é dificil dizer a quantidade visto que são muitas xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”