Pessoal das Tartarugas (Dicas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta jun 07, 2012 1:12 am

vitor22 Escreveu:Não queria criar mais off topic, mas tive ler os teus animais e reparei que tens um ouriço cacheiro, bem isto tambem é proibido. :D
Ahah, isso eu sei, mas não fui eu q o capturei .. Ele apareceu no jardim e ficou por lá nunca sequer tratei dele xD ! Só o considero 'meu' porque vive no meu terreno :b, assim como tenho um milhafre a viver numa árvore também (mas esse é fixe porque me caça os ratos) xD E como tanto eu como a minha mãe adoramos animais até são bem vindos .. Quanto ao cágado esse sim, fomos nós que o apanhámos e tratamos dele :)
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sexta jun 08, 2012 11:48 pm

Bem pessoal, como vos tinha pedido aqui está uma foto do tão falado "cágado" .. Já está grandito e começo-te a dar razão epicrates, não me parece mesmo que seja um cágado :? mas como te disse, nunca liguei muito a tartas e tirando meter-lhe um pouco de comida nunca fiz mais nada e nunca tinha reparado bem nele agora que fui tirar as fotos é que vejo que não tem nada a ver com mauremys leprosa , a minha mãe é que gosta muito dele e dá-lhe muita atenção ! Alguém me consegue dizer a espécie então ? :)

Obrigado !

Imagem

PS: Se forem ao petsite estão lá mais algumas, mas esta é a que se vê melhor a cabeça.[/i]
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jun 09, 2012 12:29 am

É uma Pseudemys concinna, não sei a subespécie.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
andbela
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 12:40 am

E adapta-se bem ao exterior certo ? Como já lá anda à tantos anos ..
Última edição por andbela em segunda jun 11, 2012 7:40 pm, editado 1 vez no total.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jun 09, 2012 12:50 am

Se calhar, não era de repteis ou exoticos.

Chamou lhe cágado, porque é o que as pessoas chamam a tartarugas grandes.

Sim adaptam se pefeitamente ao exterior, as tartarugas mais comuns têm essa particularidade, adaptam se bem ao clima do nosso país.

Só que podias era passar com uma escova de dentes na carapaça, parece estar suja
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
andbela
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 12:56 am

Obrigado Vitor :)!
Ele esteve agora a mudar a carapaça e anda sempre na terra, por vezes até se enterra daí estar assim .. Não costumo lavá-la porque ela quando vai para o lago normalmente sai mais limpa! Além disso, se a limpar passado uns minutos está toda cheia de pó outra vez :lol:
andbela
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 9:57 pm

Uma ajudinha se faz favor: (Antes que me dêem na cabeça amanhã logo de manhã já vou a correr para o vet é só mesmo para ficar com uma ideia)

A minha tartaruga tem uns bichinhos brancos (parecem minhoquinhas pequenas) na parte de trás perto da cauda e aquilo já lhe está a comer a pele, penso eu, porque a pele está a 'descolar' da carapaça. Alguém tem ideia do que isso é ? Agradecia uma resposta porque estou um pouco preocupado e cria ter uma ideia do que é e se há algo que possa fazer até amanhã ..
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta jun 21, 2012 10:01 pm

pode ser das fezes dela , e ficar ai agarrado.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 10:13 pm

yemen Escreveu:pode ser das fezes dela , e ficar ai agarrado.
Mas à partida serão só parasitas e nada de muito grave não é ?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta jun 21, 2012 10:19 pm

penso que sim .. à partida convém levares a um Vet para o desparasitar ..
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 10:25 pm

yemen Escreveu:penso que sim .. à partida convém levares a um Vet para o desparasitar ..
Como tinha dito vou já amanhã de manhã, só queria ficar com uma ideia do que podia ser ;) Obrigado mais uma vez pela ajuda.
andbela
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 8:04 pm

Tinha uma ferida mesmo feia, e as minhocas eram larvas de varejeira, alguma que lá pôs ovos -.- ! Já está tudo tratado e encaminhado :)

Uma dúvida só, disseram-me que a minha tartaruga era uma Pseudemys Concinna mas isso em português é o quê ? Tartaruga de quê ? Só encontro hieroglifica e nelsonni e ela não é nenhuma das duas ..
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

sexta jun 22, 2012 8:19 pm

Existem 2 tipos de pseudemys concinna , a pseudemys concinna hieroglyphica, e a pseudemys concinna concinna. As diferenças entre as duas são muito pequenas, por isso são ambas chamadas de "tartaruga hieroglífica". Por isso podemos considerar que a tua é uma Hieroglífica :wink:
andbela
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 12:07 am

Obrigado :D ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”