Tartaruga perdida com pata machucada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta jun 06, 2012 11:43 pm

Peixe cru.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 07, 2012 2:09 pm

epicrates Escreveu:Peixe cru.
Peixe cru de água doce ;)
Caracóis (a minha adora! Com casca, se ela não conseguir comer assim inteirinho e vivo tem que esmigalhar entre os dedos... nojento eu sei... mas ela gosta!)
Fígado de galinha

A comida que comprou (camarões) não é muito nutritiva... se ela se habituasse era melhor uma que são sticks (uns pauzinhos verdes).
Não esquecer que a quantidade de comida é mais ou menos o tamanho da cabeça dela (foi o que disse a vet da minha :P)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta jun 07, 2012 2:12 pm

Não convém apanhar caracóis e dar, podem conter insecticídas, etc.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
MiMoo
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 2:30 pm

vitor22 Escreveu:Não convém apanhar caracóis e dar, podem conter insecticídas, etc.
Depende da zona onde se apanha... eu tenho a sorte de viver numa zona de baixa poluição... além disso no meu jardim sei bem o que lá ponho ;)
Mas bem visto! Nem me lembrava desse detalhe. (Há quem os deixe um dia ou dois dentro de uma caixa ou um saco plástico com cartão para "limpar" não sei até que ponto isso resulta...)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta jun 07, 2012 2:38 pm

Tambem costumo apanhar bichos para o meus repteis, mas só salientei isso porque muita gente pode ler e depois apanhar tudo e mais alguma coisa. Para não falar que muitos até podem ter parasitas.

Exacto podes fazer uma "quarentena" aos animais para mais tarde dar. Mas muito cuidado.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
cKaya
Membro Júnior
Registado: segunda set 12, 2005 3:00 pm

sexta jun 08, 2012 10:14 pm

bem agora a tartaruguinha comecou a comer mas apenas a comida com os camarões e umas placas misturadas comrei os sticks e ela mordiscou mas não gostou!
Agora o que me preocupa é que ela está sempre dentro de agua com o narizito de fora só vai para as pedras quando a ponho ao sol!
e está a largar uma pele translucida que ela parece que vai abocanhando e arrancando, é normal?
e qt á patinha dla parece que está a sarar embora tenha ficado sem uma unha!
Alguém que me diga se aquela pele´a sair é normal?
obrigggggada!
cKaya
Membro Júnior
Registado: segunda set 12, 2005 3:00 pm

domingo jun 10, 2012 8:24 pm

e a tartaruga continua a adaptar se cada vez mais! e eu a ela! :)
não consigo deixar de pensar se a tartaruga poderá ter fugido de algum lado secalhar vou por um papel no sitio onde a achei! é que acho tão estranho! ainda por cima parece ser uma tartaruga com alguns anitos! será possivel que alguem me diga mais ou menos a idade dela?
MiMoo
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 8:29 pm

Ainda bem que ela se está a adaptar :)
Eu não consigo dizer a idade da tarta... mas se eu tivesse de adivinhar, ela parece-me grande e pelo tamanho eu diria que tem mais de 3 anos (se calhar mais), mas posso estar muitooo errada...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”