pois, eu acho que sei onde compras-te, tb tive essa duvida, sempre k eu as vi lá elas estavam sempre na parte seca, achei um pouco estranho, se n vinha outra, mas agr k sei k é ilegalmiketica Escreveu:Bom dia, ontem fui comprar uma tartaruga e no placar estava lá a dizer que era hieroglifica mas eu ja tive uma hieroglifica e nao tinha nada a ver.
Duvidas sobre a minha tartaruga
Moderador: mcerqueira
Isso sao as faces rosadas.. sao muito diferentes.. A razao deles (supostamente) é porque contêm muita salmonela.. Nao podiam dizer que era por serem largadas nos lagos neTitanum Escreveu:Penso que sim e acho que são ilegais... por serem largadas nos rios e isso. Atingem um tamanho de 30cm não é brinquedo né...
na loja a minha estava sempre na parte seca mas agora em casa só quer estar na água!joa0 Escreveu:pois, eu acho que sei onde compras-te, tb tive essa duvida, sempre k eu as vi lá elas estavam sempre na parte seca, achei um pouco estranho, se n vinha outra, mas agr k sei k é ilegalmiketica Escreveu:Bom dia, ontem fui comprar uma tartaruga e no placar estava lá a dizer que era hieroglifica mas eu ja tive uma hieroglifica e nao tinha nada a ver.![]()
![]()
será que não as tratavam bem? pareciam que as tratavam de uma boa forma.
Não, é mesmo por serem deitadas nos rios e por "dizimarem" as espécies nativas retirando-lhes o alimento e eventuais locais de habitat. Ficam grandes, o people não quer mandam para o rio. Mas não é só essa que é ilegalThevenom Escreveu:Isso sao as faces rosadas.. sao muito diferentes.. A razao deles (supostamente) é porque contêm muita salmonela.. Nao podiam dizer que era por serem largadas nos lagos neTitanum Escreveu:Penso que sim e acho que são ilegais... por serem largadas nos rios e isso. Atingem um tamanho de 30cm não é brinquedo né...
Pois, eu ja ouvi varias versoes.. infelizmente é o que acontece na maioria dos casos.. eu tenho a sorte de ter espaço em casa, e dar lhes as condiçoes que elas precisam, mas ha quem nao tenha e mesmo assim têm nas .. mas normalmente por pouco tempoTitanum Escreveu:Não, é mesmo por serem deitadas nos rios e por "dizimarem" as espécies nativas retirando-lhes o alimento e eventuais locais de habitat. Ficam grandes, o people não quer mandam para o rio. Mas não é só essa que é ilegalThevenom Escreveu:Isso sao as faces rosadas.. sao muito diferentes.. A razao deles (supostamente) é porque contêm muita salmonela.. Nao podiam dizer que era por serem largadas nos lagos neTitanum Escreveu:Penso que sim e acho que são ilegais... por serem largadas nos rios e isso. Atingem um tamanho de 30cm não é brinquedo né...
pois, tinham uvb, termostato, filtro... eu n sei mas ouvi em qualquer lado que há alguns filtros que causam muitas vibrações na agua e elas não gostam, ou então era do transporte, mas se a tua agr está bem...miketica Escreveu:na loja a minha estava sempre na parte seca mas agora em casa só quer estar na água!joa0 Escreveu:pois, eu acho que sei onde compras-te, tb tive essa duvida, sempre k eu as vi lá elas estavam sempre na parte seca, achei um pouco estranho, se n vinha outra, mas agr k sei k é ilegalmiketica Escreveu:Bom dia, ontem fui comprar uma tartaruga e no placar estava lá a dizer que era hieroglifica mas eu ja tive uma hieroglifica e nao tinha nada a ver.![]()
![]()
será que não as tratavam bem? pareciam que as tratavam de uma boa forma.
A minha tambem era assimmiketica Escreveu:entao aqui vai:
a minha pequenina a que dei o nome de Ninja
Uploaded with ImageShack.us[/img]
eu fui de ferias e deixei a minha tartaruga em casa da minha avó para ela tratar dela (pois já teve varias tartarugas e sabe como tratar delas) e hoje quando cheguei fui a casa da minha avó e a Ninja está muito maior. cresceu tanto esta semana!!!Tortugas Escreveu:A minha tambem era assimmiketica Escreveu:entao aqui vai:
a minha pequenina a que dei o nome de Ninja
Uploaded with ImageShack.us[/img]elas crescem tão rápidooooooo !! se lhe deres uma boa alimentação e todos os cuidados necessários notas diferenças de dia para dia quase xD
-
FILIPERS
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
Cada tarta tem o seu ritmo de crescimento outras crescem mais rapidamente e outras mais lentamente, mas penso que crescer 1 cm num mês seja o valor normal para uma tarta com poucos meses de vida.
Ambas são ilegais... Eu também tenho uma tartaruga de orelhas amarelasmiketica Escreveu:Eu acho que as ilegais sao as tartarugas de faces rosadas ou tartarugas de orelha vermelha, talvez voce esteja a fazer confusao ou temos os dois razao.
Se lhe deres uma boa alimentação e todas as condições vais ve-la crescer tao rapido que nem vais acreditar !! xD