Tartaruga - Serão fungos na carapaça ???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jul 10, 2012 7:59 pm

andbela Escreveu:(...) mas se pessoas com cabeça comprarem as tartas ilegais não vejo assim tanto mal ;) era só a esse ponto que queria chegar .
Não ves mal, mas caso exista uma denuncia ás autoridades a coima pela detenção pode atingir os 30.000€ e a pessoa que comprou nem sabia que estava a cometer uma ilegalidade...mas tem de pagar a coima ;)
Tortugas
Membro
Registado: sábado jun 02, 2012 10:40 am

terça jul 10, 2012 8:35 pm

Bondage2010 Escreveu:
andbela Escreveu:(...) mas se pessoas com cabeça comprarem as tartas ilegais não vejo assim tanto mal ;) era só a esse ponto que queria chegar .
Não ves mal, mas caso exista uma denuncia ás autoridades a coima pela detenção pode atingir os 30.000€ e a pessoa que comprou nem sabia que estava a cometer uma ilegalidade...mas tem de pagar a coima ;)

Isso não será bem assim como é obvio ... quer dizer a pessoa que tem o animal é multada e a loja que as vende e as tem em ''montra'' para venda não ? lool Em primeiro se estão á venda ao publico em lojas normalíssimas e eu consigo ter acesso a elas facilmente algo está a falhar !! Na minha forma de pensar é ai que a justiça tem de entrar e punir os vendedores ... Porque no meu caso e em quase todos os outros nem sabemos o nome da especie quanto mais se são legais ou não .... Se estão á venda ao publico seguimos a logica que são legais :? Não fazia a ideia se era ou não legal... nem me passou pela cabeça! se esta lá á venda tem de ser legal é a lógica !! !! Eu até só soube a raça após ter a tarta e por pessoas aqui do forum que me ajudaram a descobrir ! Não serei o unico num caso destes quase de certeza... que vou fazer agora ? devolver á loja para venderem a outro ? lool fazer queixa ?
Eu cuido dela bem e jamais era capaz de a abandonar ... gosto dela
:D :D :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jul 10, 2012 8:52 pm

Eu não disse que a culpa era tua...mas neste momento quem está a infringir a lei és tu e em caso de denuncia a coima é tua...nas grandes encomendas de peixes tropicais que vêm para as lojas, as lojas muitas vezes tambem têm de destruir alguns exemplares que vêm misturados no lote e são ilegais...mas se a loja não sabe identificar põe á venda e caso as autoridades saibam, podem actuar...Não estou a dizer para matares o bixo, ou ires entregar...isso é problema teu...o que não deves fazer nunca é deixar fugir ou soltar no nosso meio ambiente...entretanto vai cuidando bem ;)
Tortugas
Membro

terça jul 10, 2012 9:05 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu não disse que a culpa era tua...mas neste momento quem está a infringir a lei és tu e em caso de denuncia a coima é tua...nas grandes encomendas de peixes tropicais que vêm para as lojas, as lojas muitas vezes tambem têm de destruir alguns exemplares que vêm misturados no lote e são ilegais...mas se a loja não sabe identificar põe á venda e caso as autoridades saibam, podem actuar...Não estou a dizer para matares o bixo, ou ires entregar...isso é problema teu...o que não deves fazer nunca é deixar fugir ou soltar no nosso meio ambiente...entretanto vai cuidando bem ;)
Sim Bondage2010 , eu entendi e fico muito grato por me teres informado !! mas o certo é que agora não tenho muito a fazer :?
Sim, vou cuidar muito bem dela !! e quando ela já não couber no aquaterrarium eu trato de lhe fazer um pequeno lago :D espaço aqui não falta felizmente !
8) Obrigado a todos
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta jul 11, 2012 11:49 am

Tortugas Escreveu: Isso não será bem assim como é obvio ... quer dizer a pessoa que tem o animal é multada e a loja que as vende e as tem em ''montra'' para venda não ? lool Em primeiro se estão á venda ao publico em lojas normalíssimas e eu consigo ter acesso a elas facilmente algo está a falhar !! Na minha forma de pensar é ai que a justiça tem de entrar e punir os vendedores ... Porque no meu caso e em quase todos os outros nem sabemos o nome da especie quanto mais se são legais ou não .... Se estão á venda ao publico seguimos a logica que são legais :? Não fazia a ideia se era ou não legal... nem me passou pela cabeça! se esta lá á venda tem de ser legal é a lógica !! !! Eu até só soube a raça após ter a tarta e por pessoas aqui do forum que me ajudaram a descobrir ! Não serei o unico num caso destes quase de certeza... que vou fazer agora ? devolver á loja para venderem a outro ?
O único problema, é que em Portugal, quem paga sempre é o consumidor final. Se fizessem uma fiscalização mensal, trimensal, ou até anual, nada disto aconteceira.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Tortugas
Membro

quinta jul 12, 2012 10:51 am

vitor22 Escreveu:
Tortugas Escreveu: Isso não será bem assim como é obvio ... quer dizer a pessoa que tem o animal é multada e a loja que as vende e as tem em ''montra'' para venda não ? lool Em primeiro se estão á venda ao publico em lojas normalíssimas e eu consigo ter acesso a elas facilmente algo está a falhar !! Na minha forma de pensar é ai que a justiça tem de entrar e punir os vendedores ... Porque no meu caso e em quase todos os outros nem sabemos o nome da especie quanto mais se são legais ou não .... Se estão á venda ao publico seguimos a logica que são legais :? Não fazia a ideia se era ou não legal... nem me passou pela cabeça! se esta lá á venda tem de ser legal é a lógica !! !! Eu até só soube a raça após ter a tarta e por pessoas aqui do forum que me ajudaram a descobrir ! Não serei o unico num caso destes quase de certeza... que vou fazer agora ? devolver á loja para venderem a outro ?

O único problema, é que em Portugal, quem paga sempre é o consumidor final. Se fizessem uma fiscalização mensal, trimensal, ou até anual, nada disto aconteceira.
É mais fácil dirigir-se logo ao consumidor final.. ja se sabe como é -.-
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

quinta jul 12, 2012 12:52 pm

Tortugas, acho que não há razão de preocupação em relação a essa tarta, é uma espécie que neste momento está a ser vendida em todo o lado, na minha zona nas 3 lojas de animais que existem, todas só vendem essa espécie, e os donos das lojas nem fazem ideia que a espécie é ilegal. Duvido muito que alguém vá denunciar alguma coisa, não conheço nenhuma pessoa que tenha pago uma multa ou tenha ficado sem a tarta por esta ser ilegal (em relação a esta espécie). Neste momento acho que até é das espécies mais importadas, em outros fóruns de tartas verifico que quase todas as pessoas compram esta espécie a pensar que é uma hieroglífica, pois estavam mal identificadas na loja onde compraram.
Tortugas
Membro

quinta jul 12, 2012 2:07 pm

FILIPERS Escreveu:Tortugas, acho que não há razão de preocupação em relação a essa tarta, é uma espécie que neste momento está a ser vendida em todo o lado, na minha zona nas 3 lojas de animais que existem, todas só vendem essa espécie, e os donos das lojas nem fazem ideia que a espécie é ilegal. Duvido muito que alguém vá denunciar alguma coisa, não conheço nenhuma pessoa que tenha pago uma multa ou tenha ficado sem a tarta por esta ser ilegal (em relação a esta espécie). Neste momento acho que até é das espécies mais importadas, em outros fóruns de tartas verifico que quase todas as pessoas compram esta espécie a pensar que é uma hieroglífica, pois estavam mal identificadas na loja onde compraram.
Eu também acho que não :?
Mas nem quero pensar mais nisto :lol: A tarta está bem aqui e eu gosto muito de a ter comigo... hoje que é pequenina e no futuro quando for um monstrinho :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”