cobra dormideira

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quinta jul 12, 2012 10:10 am

Eu concordo em parte com ambos os pontos de vista.
É verdade que por muito que se leia nunca será o mesmo que a própria convivencia com o animal em questão.
No meu caso, que só tenho um, o meu primeiro, li durante meses, vi videos e fotos. Nada nos prepara para o contacto real com o animal, por mais elucidativo que seja o texto ou o video. No meu caso, tive 5 a 6 meses a ler caresheets e passar horas no youtube a ver os mais diversos videos sobre o animal.
No entanto, o hobbysta iniciante também tem que ter um enorme poder de encaixe no que toca ao seu primeiro animal. Eu próprio nunca tinha tocado num reptil, não sabia o que esperar. Mas meti na cabeça que quando ele chegasse, por mais ou menos impressão que me pudesse fazer o seu toque [por exemplo] teria que o superar. Claro que o mesmo não se passa com animais agressivos, isso já não depende do hobbysta. :lol:

Com isto tudo o que queria dizer é que, fazendo um estudo aprofundado é importantissimo, para todos os que se iniciam numa nova especie. Mas que isso não prepara a 100% o hobbysta. Tem que haver predisposição da pessoa em aceitar o seu animal como ele possa ser. E é obvio que há animais mais fáceis para primeiro animal, mas nenhum animal deverá ser colocado de parte para ser o primeiro. No meu caso eu coloquei, visto que me iniciei no estudo dos repteis porque queria um camaleão. No entanto percebi que não era o animal mais adequado para me iniciar. :wink:

Cada um é como cada qual. Se quiserem comprar um gator, preparem-se. Se quiserem um Gecko, preparem-se. Uma retic? Preparem-se.
And on and on and on

[Sorry pelo big testament]
dgns
Membro Júnior
Registado: terça jul 10, 2012 8:48 am

quinta jul 12, 2012 10:28 am

eu ate digo obrigado que assim eu sei mais algumas coisas
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta jul 12, 2012 10:38 am

Eu acho que ha dois pontos essenciais.
Primeiro, a questao da temperatura, humidade, etc. Ha animais que por uma pequena descida das temperaturas, deixam de comer, o se houver um aumento da humidade, podem desenvolver doenças, se andamos sempre a abrir os terrarios pode stressar, etc.
Segundo, o temperamento, nunca sabemos como o animal reage a um certo movimento nosso so pela leitura, claro que podemos ler que ele tem tendencia a ser agressivo, mas isso chega?
O que quero mostrar e´ que o primeiro aspecto e´ mais facil de resolver do que o segundo, pois e´ uma questao de saber controlar(apesar de tambem ser preciso pratica e rigor, mas podemos fazer isto algum tempo antes de chegar o animal, para nos habituar mos) o segundo se queremos um animal com tendencia para o agressivo nao deve ser o nosso primeiro, porque de certeza que vamos ficar com medo, depois de uma dentada, ou entao de muitas tentavidas do animal nos morder.
Muitas pessoas dizem, ha podemos ter qualquer reptil, desde que se leia muito e ver videos, bem isto se calhar para o primeiro ponto pode ser, mas para o segundo ja nao, na mimha opiniao
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”