Nova aquisição :) corcunda do mississipi (:

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
kikas15
Membro
Registado: sábado mai 21, 2011 5:22 pm

quarta ago 22, 2012 1:02 pm

miketica Escreveu:Eu nunca dei comida de bebe à minha e tenho-a à 2 meses , já creceu quase o dobro.

Parabéns, tem muito jeito para tratar de tartarugas. Se possível vá colocando fotos!
Mais uma vez agradeço :) ainda sou novata por estas bandas...já tinha tido uma tarta a uns anos mas roubaram-me .. agora tenho estas e pronto quis poder dar-lhes tudo direitinho dentro dos possiveis :) quanto às fotos sempre que posso vou pondo :)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta ago 22, 2012 1:28 pm

Imagem

Quantos litros tem este?
kikas15
Membro

quarta ago 22, 2012 1:31 pm

Titanum Escreveu:Imagem

Quantos litros tem este?

esse tem cerca de 100l, é o que estou a usar :)
kikas15
Membro

quarta ago 22, 2012 1:51 pm

Novas fotos das turtles :)

Taily:

Imagem

Imagem

Taily e Scut:

Imagem

Imagem

Hoje ainda só consegui tirar destas duas porque a Turty anda sempre noutras bandas :) O Pleco continua no sitio dele e estou admirada porque as mais velhas nem lhe passam bola mesmo :D
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quarta ago 22, 2012 1:58 pm

LINDOS!!! Também quero ver a turty!
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quarta ago 22, 2012 2:06 pm

miketica, com 5 cm dificilmente se ve o genero. Espere ate ter 3 ou 4 anos que ai sera bem mais facil.
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quarta ago 22, 2012 2:26 pm

Tão giras :D

As minhas já foram desse tamanho...mas são de outra espécie (faces rosadas, hoje é proibida a sua venda, creio).

kikas15 elas quando esticam o pescoço ficam assim, não parece haver nada com que se preocupar.

Um perguntinha: onde arranjou/comprou as plataformas? Estão coladas directamente no vidro?
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
miketica
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 2:32 pm

Sim, as de faces rosadas sao ilegais em portugal como também as de orelhas amarelas.

Também gostaria de saber como colocaste as plataformas e se as compraste pois quero uma nova para o meu aquário.
miketica
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 2:37 pm

dare Escreveu:miketica, com 5 cm dificilmente se ve o genero. Espere ate ter 3 ou 4 anos que ai sera bem mais facil.
Será que com 7 cm já dá para ver?
Se não por favor digam-me mais ou menos com que tamanho.

Obrigada
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quarta ago 22, 2012 2:48 pm

Vou aproveitar um pequeno off-topic:

Mas há uma coisa que eu não percebi ainda, a lei diz que é proibido a sua posse ou apenas a venda?

É que eu tenho-as há cerca de, sei lá, 18, 19 anos. Na altura era a tarta "da moda" e não havia qualquer proibição.

E agora, teoricamente, posso tê-las? Ou tenho de as despachar para algum lado? Teoricamente, obviamente, porque elas cá de casa só saem quando forem para os anjinhos... :)
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
miketica
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 3:01 pm

Apenas a venda (acho eu).

Comprei a minha tartaruga à 2 meses e achava que era uma hieroglífica pois na loja dizia isso mas depois descobri que era uma de orelha amarela.

Pode continuar com elas, como eu vou continuar com a minha e se por acaso vierem bater à minha porta (coisa que duvido) digo que achava que era uma hieroglífica.

ERA O QUE MAIS FALTAVA TER DE DAR A MINHA NINJA, NUNCA NA MINHA VIDA!!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 22, 2012 3:05 pm

miketica Escreveu:Apenas a venda (acho eu).

Comprei a minha tartaruga à 2 meses e achava que era uma hieroglífica pois na loja dizia isso mas depois descobri que era uma de orelha amarela.

Pode continuar com elas, como eu vou continuar com a minha e se por acaso vierem bater à minha porta (coisa que duvido) digo que achava que era uma hieroglífica.

ERA O QUE MAIS FALTAVA TER DE DAR A MINHA NINJA, NUNCA NA MINHA VIDA!!!
Então, movia uma acção contra o estado, por voce ser detentora de uma especie ilegal e se recusar a pagar a multa? Somos nós que temos de saber se o que temos e fazemos é proibido ou não ;) :twisted:
miketica
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 3:08 pm

Não tenho culpa de me terem vendido uma tartaruga ilegal, claro que pagava estava a brincar mas acho que não deviam ser ilegais.

Mais uma pergunta:
-para fazer uma rampa de cortiça que cuidados tenho de ter?
-onde posso arranjar um bocado de cortiça tão grande?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 22, 2012 3:23 pm

Se for cortiça natural, durante bastante tempo vai fazer a agua cor de chá...eu vivo no sul e arranjo bastante cortiça na minha zona, de que zona é?
kikas15
Membro

quarta ago 22, 2012 3:30 pm

Chiii Escreveu:Tão giras :D

As minhas já foram desse tamanho...mas são de outra espécie (faces rosadas, hoje é proibida a sua venda, creio).

kikas15 elas quando esticam o pescoço ficam assim, não parece haver nada com que se preocupar.

Um perguntinha: onde arranjou/comprou as plataformas? Estão coladas directamente no vidro?
A plataforma magnética arranjei na Top Pet, e a de cortiça arranjei no Maiashopping :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”