[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

terça ago 23, 2011 4:37 pm

Hmmmm... Tens? :D E quantos tens? Sabes?
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

terça ago 23, 2011 5:08 pm

Herp Escreveu:Hmmmm... Tens? :D E quantos tens? Sabes?
epa uma colonia de uns 10 talvez durante o dia é uma xiadeira

depois á noite ta um gajo a jantar eles aparecem na cozinha lol
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

terça ago 23, 2011 5:30 pm

aaaeeerrr Escreveu:

Jantam contigo? :lol:
Herp
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 6:05 pm

aaaeeerrr Escreveu:

Hmmm... Bem interessante... Se ouves chiadeira quer dizer que não são Morcegos-de-ferradura (que é comum aparecerem em caves). Não te importas de tirar umas fotos e mostrares aqui. Dá principal importância ào focinho e às orelhas ;) Obrigado.
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 6:23 pm

Herp Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:

Hmmm... Bem interessante... Se ouves chiadeira quer dizer que não são Morcegos-de-ferradura (que é comum aparecerem em caves). Não te importas de tirar umas fotos e mostrares aqui. Dá principal importância ào focinho e às orelhas ;) Obrigado.
é uns guinchos tipo rato lol

olha k problema eles estao a alguns 15m de altura e eu n tenho como la chegar :O vou tentar arranjar maneira s conseguir ponho fotos
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça ago 23, 2011 6:49 pm

Eu quase todas as semanas vejo Lagartos de Agua e Sardões...o problema é que eles não são muito dados a fotos com o zoom minimo da minha maquina :lol:
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 6:57 pm

c_saraiva Escreveu:Eu quase todas as semanas vejo Lagartos de Agua e Sardões...o problema é que eles não são muito dados a fotos com o zoom minimo da minha maquina :lol:
eu vejo sardaniscas e ja é uma sorte :P com os gatos da minha vizinha a apanha-las todas lol

leiria = fim do mundo

o que eu n dava pra morar em certas paisagens com ribeiros e florestas :roll:
Herp
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 7:51 pm

aaaeeerrr Escreveu:
Herp Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:

Hmmm... Bem interessante... Se ouves chiadeira quer dizer que não são Morcegos-de-ferradura (que é comum aparecerem em caves). Não te importas de tirar umas fotos e
mostrares aqui. Dá principal importância ào focinho e às orelhas ;) Obrigado.

olha k problema eles estao a alguns 15m de altura e eu n tenho como la chegar :O vou tentar arranjar maneira s conseguir ponho fotos
E é a 15m de distancia que dizes que são pra aí 10? :p A essa distancia pela eterna comparação que se faz aos ratos, deves ter 3x mais que isso;) Estão todos agregados ou estão separados individualmente?

Se conseguires tirar as fotos sem os perturbar muito, nem te colocares em risco de cair, fixe.. senão deixa lá..

Pergunta depois aos teus pais se têm disponibilidade de depois receber uma equipa de biólogos para tentar identificar os animais:) Obrigado!
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 8:39 pm

Herp Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:
Herp Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:

Hmmm... Bem interessante... Se ouves chiadeira quer dizer que não são Morcegos-de-ferradura (que é comum aparecerem em caves). Não te importas de tirar umas fotos e

E é a 15m de distancia que dizes que são pra aí 10? :p A essa distancia pela eterna comparação que se faz aos ratos, deves ter 3x mais que isso;) Estão todos agregados ou estão separados individualmente?

Se conseguires tirar as fotos sem os perturbar muito, nem te colocares em risco de cair, fixe.. senão deixa lá..

Pergunta depois aos teus pais se têm disponibilidade de depois receber uma equipa de biólogos para tentar identificar os animais:) Obrigado!
talvez n seja bem 15 metros talvez uns 10 metros de altura (n sou mt bom a avaliar distancias) tao todos juntos so s ve uma mancha na parede as x la s lembram e separam s pra s esconder num buraco entre o telhado e a parede lol

os meus pais querem mata-los :S eu é que ainda n deixei (vivo numa zona daquelas em k ainda s mata tudo quanto mexe :S)
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça ago 23, 2011 9:36 pm

aaaeeerrr Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Eu quase todas as semanas vejo Lagartos de Agua e Sardões...o problema é que eles não são muito dados a fotos com o zoom minimo da minha maquina :lol:
eu vejo sardaniscas e ja é uma sorte :P com os gatos da minha vizinha a apanha-las todas lol

leiria = fim do mundo

O que não te falta é mato e bicharada na zona de Leiria. Não estejas é à espera que eles apareçam em plena cidade.
Sardaniscas aqui é aos pontapés.
E isto não é fim do mundo nenhum, tou cá eu.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 9:41 pm

StealthSnake Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:

leiria = fim do mundo

O que não te falta é mato e bicharada na zona de Leiria. Não estejas é à espera que eles apareçam em plena cidade.
Sardaniscas aqui é aos pontapés.
E isto não é fim do mundo nenhum, tou cá eu.
eu n moro na cidade :P moro numa "pequena" terra chamada maceira no meu lugar é que n ha bicharada mas ha um cemiterio que contam k ha sardoes enormes
Herp
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 3:59 am

aaaeeerrr Escreveu:
Herp Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:
Herp Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:

talvez n seja bem 15 metros talvez uns 10 metros de altura (n sou mt bom a avaliar distancias) tao todos juntos so s ve uma mancha na parede as x la s lembram e separam s pra s esconder num buraco entre o telhado e a parede lol

os meus pais querem mata-los :S eu é que ainda n deixei (vivo numa zona daquelas em k ainda s mata tudo quanto mexe :S)
Sim, mesmo assim... Os morcegos são animais muito pequenos mesmo :) Uma pequena mancha como a que te aparenta ter apenas 10 bichos é bem capaz de ter 3x mais :)

Hmmm... Isso é que é mau, mas é normal as pessoas temerem o que não conhecem, ainda por cima um animal com tanta má fama na sabedoria popular. E sem razão para tal.

São animais insectívoros e que comem imensos insectos por cada noite. Um só morcego, todas as noites, é capaz de comer cerca de metade do seu peso em insectos. Sabendo que a espécie mais pequena que temos no nosso país tem 6 gramas, cada individuo dessa espécie é capaz de comer 3 gramas em insectos (muitas centenas de insectos todas as noites).

Agora imagina que na tua casa tens 30 morcegos. Esses mesmos morcegos comem, no mínimo, 90 gramas de insectos todas as noites. É muito insecto junto, acredita.

Os morcegos comem moscas, mosquitos, borboletas nocturnas, escaravelhos, etc. Tudo depende da espécie de morcego e da sua estratégia alimentar.

Desempenham por isso um grande contributo à Natureza e ao Homem também, uma vez que são excelentes controladores de pragas agrícolas, de vectores de doenças, etc. Quem é que pode deixar de gostar daquele animal que come a melga chata que nos picou durante a noite toda? Ou que come o malvado escaravelho que nos "ratou" as couves da horta? :)

É isto que deves mostrar aos teus pais; que matá-los, além de ser algo cruel, estamos a fazer mal a quem tanto nos vai "ajudando" a ter uma vida mais possível, com muito menos insectos.

Estimando muito por baixo, temos 400.000 morcegos em Portugal (estimativa muito por baixo, acredita), se cada um comer 3 gramas de insectos por noite (e isto também é estimado por baixo, porque temos morcegos a pesar 50g) são 1200 kg de insectos por noite! :)

Cumprimentos e fico à espera das fotos ;) eheheh

EDIT: Depois de ler o que escrevi até parece que sou um vendedor das televendas! LOL... Mas o que escrevi é mesmo verdade ;)
aaaeeerrr
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 9:26 am

eu ja lhe expliquei que estao ali muito bem e assim sempre vao comendo as melgas que m saem dos caqueiros com agua que eu tenho por aqui :)

eles tambem so s lembram dos morcegos 2x por ano quando s mata os porcos por isso n devem correr grande perigo :P

s conseguir tirar fotos digo agora so quando tiver mais calor é que eles saem do buraco ao pe do telhado pra parede onde esta mais fresco
Herp
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 1:19 pm

aaaeeerrr Escreveu:eu ja lhe expliquei que estao ali muito bem e assim sempre vao comendo as melgas que m saem dos caqueiros com agua que eu tenho por aqui :)

eles tambem so s lembram dos morcegos 2x por ano quando s mata os porcos por isso n devem correr grande perigo :P

s conseguir tirar fotos digo agora so quando tiver mais calor é que eles saem do buraco ao pe do telhado pra parede onde esta mais fresco
Ok :)

Já viste algum de perto? :)
aaaeeerrr
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 2:39 pm

aqui á uns anos numa tentativa de os tirar de la apanhei uns quantos com um camaroeiro atado a uma cana lol mas ja foi á uns anos bons
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”