gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta mar 04, 2010 10:42 pm

gecofilo Escreveu:Qual o peso dela quando chegou e o peso agora?

Eu também não aconselho Zophoba, até eu tenho "medo" delas. :lol:

Acerca da muda... cada geco é diferente. Há animais que nunca param de comer e há outros que parecem que só precisam de uma desculpa para comerem menos ou quase nada. Desde que não se perca peso não se deve stressar demasiado, embora às vezes seja difícil.

Deixe um prato com tenébrio, conte e veja como evolui.
Somos 2! Só tenho mesmo zophobas porque os geckos tavam a precisar de engordar.
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

domingo mar 07, 2010 1:04 pm

boas tenho u,m pequeno probelema o meu gecko mudo hoje de pele mas ficou com mt pele presa na zona da cabeça :evil: .a humidade ta altaagora nao sei se devo esperar mais um tempo a ver se sai ou s e lhe devo dar banho de agua morna?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo mar 07, 2010 1:08 pm

duda56 Escreveu:boas tenho u,m pequeno probelema o meu gecko mudo hoje de pele mas ficou com mt pele presa na zona da cabeça :evil: .a humidade ta altaagora nao sei se devo esperar mais um tempo a ver se sai ou s e lhe devo dar banho de agua morna?
A humidade não tem que estar alta! Ele tem é de ter uma toca humida.
duda56
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 1:10 pm

sim isso a gruta tem humus e musgo borrifei a gruta 2 ou 3 vezes . mas o que axam espero ou dou lhe banho em agua morna
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mar 07, 2010 1:28 pm

Eu acho que dar-lhe um banho só iria trazer benefícios, certifica-te se nas pontas dos dedos , ponta cauda e isso não ficou nenhum resto de muda também :wink:
<p><strong></strong></p>
duda56
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 1:38 pm

obrigado na cauda e nos dedos tao limpos agora a cabeça parece que tem um a peruca :D .
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

domingo mar 07, 2010 4:17 pm

Um método eficaz é meter a pequena num plástico pequeno, cheio de papel de cozinha molhado, de forma a ficar molhada. Deixar lá um bom bocado e depois tirar a pele.
duda56
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 4:25 pm

eu dei -lhe um banho .
ela ate ficou mt sosegada coisa que nao e mt normal. depois a medida que fui molhando a cabeça fui pouco a pouco tirar a pele e pronto agora ta como nova
hoje chega uma nova remesa de grilos . vou soltar uns no terrario pode ser que esteja com fome depois do esforso todo :wink:
pois esta semana acabou-se me os grilos e a loja ainda nao tinha
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

terça abr 06, 2010 10:25 am

Normalmente eles nao precisam de grande ajuda pa retirar toda a pele da muda... se vires que esta a demorar , e ele estiver fora da toca humida ( convem que esteja mesma humida) mete.o la dentro... em caso ele continuar a ter dificuldades, deves retirar muito devagarinho....

Desconhecia o metodo do banho xD ... mas se resultou e ele esta bem.... menos mal!

Qual e a morph do teu gecko?
duda56
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 10:39 am

boas
o meu gecko a um mes parecia blizzard todo branco e algumas pintas pretas mas agora nas ulltimas mudas ta aa ganhar um amarelo no corpo mas a cauda e a cabeça continuam brancas parece um hypo ,esto a acabar um terrario de de 75 comp,40 larg,40alt esto a fazer um background com esferofite partida colada e depois cimento de colapor cima de tudo depois e pintar
:D aproveito e meto do meu proximo animal que deve chegar a 14 deste mes! :D :D :D :D
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça abr 06, 2010 12:03 pm

duda56 Escreveu:boas
o meu gecko a um mes parecia blizzard todo branco e algumas pintas pretas mas agora nas ulltimas mudas ta aa ganhar um amarelo no corpo mas a cauda e a cabeça continuam brancas parece um hypo ,esto a acabar um terrario de de 75 comp,40 larg,40alt esto a fazer um background com esferofite partida colada e depois cimento de colapor cima de tudo depois e pintar
:D aproveito e meto do meu proximo animal que deve chegar a 14 deste mes! :D :D :D :D
Sim branco com pintas pretas tem tudo a ver com Blizzard
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

terça abr 06, 2010 12:38 pm

Voces em vez de ajudar so criticam...

Duda os Blizzard sao cinzentos... e nao tem manchas...se ele esta amarelado e tem algumas manchas pode ser um hypo, nao sei so vendo... eu tenho uma hypo e tem mais ou menos aquilo que descreveste!

As medidas do terrario estao boas... como e que estas a pensar aquecer o terrario?

Cumprimentos

Renato Pyro
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça abr 06, 2010 12:44 pm

RENAT0 Escreveu:Voces em vez de ajudar so criticam...
Cumprimentos
Txiii com a tua resposta ajudas-te muito...
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

terça abr 06, 2010 12:49 pm

Pelo menos nao critico ninguem ...

Cumprimentos Renato Pyro
duda56
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 12:56 pm

boas
eu de morphs nao sei muito :oops: . sim ele esta a ficar muito parcido a um hypo :D
o terrario vai ser aquecido por um cabo de 75 watts pois ele agora esta num terrario de vidro e tive de o aquecer com o cabo. brigado a todos pelas informações sobre a morph do gecko :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”