Joana, se tiveres algum jeito para bricolage/trabalhos manuais consegues um terrário feito em madeira, muito maior que esse exoterra por um preço muito mais baixo.
Por exemplo em lojas tipo maxmat, encontras pranchas de madeira aglomerada revestida, de 2,5mx1,5m por uns 40/50€ e cortam nas medidas que quiseres, basta fazeres um esboço do que queres com as medidas e pedires para cortar, depois é só aparafusares em casa. Comprares as calhas para os vidros e os vidros.
novata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Eu não tenho jeito nenhum para esses trabalhos. Aliás, eu tenho jeito para fazer a montagem, se me derem todo o plano e material que tenho que seguir. Mas a decisão dos materiais que tenho que comprar e saber como os devo montar é que não tenho jeitinho nenhum
O meu pai é que tem um jeitão, mas ele nunca na vida me iria ajudar com um terrário, porque ele simplesmente detesta a bicharada toda que eu arranjo, simplesmente tolera-a, desde que seja eu a cuidar de tudo. Talvez esse meu colega se monstre disposto a ajudar-me. VOu procurar uns quantos topicos sobre como fazer um terrário, para descubrir todo material de que necessito. Se der para poupar uns € já fico feliz. O espaço é que infelizmente não é muito 

-
- Membro Veterano
Mis uma questão, não sei se é permitido neste forum aconselhar criadores (no dos cães não podemos fazê-lo). Eu neste momento só conheço um, visitei a página do facebook dele e vi o tal DB que gostei bastante por 300€. Mas não tenho referências nenhumas no que toca à qualidade de criação, até porque descubri a página do fb por ler o nome dele aqui pelo forum e não por me aconselharem. Gostava de saber de alguns criadores (aqui ou no estrangeiro) que façam uma criação cuidada, com qualidade e que tenham umas cores interessantes para oferecer. Se não puder ser aqui, que seja por MP 

Como estamos ligeiramente distantes geograficamente, não te posso ajudar fisicamente
Mas se quiseres ajudo com todo o gosto com um esboço do terrário e medidas que terias de pedir para cortar e com os restantes materiais necessários.

Mas se quiseres ajudo com todo o gosto com um esboço do terrário e medidas que terias de pedir para cortar e com os restantes materiais necessários.

-
- Membro Veterano
muito obrigada, epicrates, estou sem palavras para agradecer a disponibilidade
Para já não te vou pedir nada porque ainda não decidi quanto ao espaço onde o vou colocar e as medidas, bem como a toda uma outra série de questões. Mas quando tiver certezas do que quero, vou dispor, muito obrigada. Até porque sem ajuda, dúvido que conseguisse, mesmo lendo alguns tópicos por aqui
Quanto às medidas, encontrei outro local cá em casa onde também gostaria de por o terrário e tem um pouco mais de espaço. Mas teria que ficar 120(c)x45(l)x50(a). O que acham? Continua pequenino?
edit: Outra questão: há lgum problema para obichose o terrário ficar oa nível do chão?

Para já não te vou pedir nada porque ainda não decidi quanto ao espaço onde o vou colocar e as medidas, bem como a toda uma outra série de questões. Mas quando tiver certezas do que quero, vou dispor, muito obrigada. Até porque sem ajuda, dúvido que conseguisse, mesmo lendo alguns tópicos por aqui

Quanto às medidas, encontrei outro local cá em casa onde também gostaria de por o terrário e tem um pouco mais de espaço. Mas teria que ficar 120(c)x45(l)x50(a). O que acham? Continua pequenino?
edit: Outra questão: há lgum problema para obichose o terrário ficar oa nível do chão?
-
- Membro Veterano
O local no chão onde o iria colocar é numa sala e tem grande espaço em frente do local onde ficaria o terrário, pelo que o campo de visão dele é grande, bem como o nosso para ele. Não tenho nenhum móvel onde pudesse colcar o terrário
Para iniciar uma colónia de alimentação para um DB, quantas baratas adultas me aconselham a comprar? E quantos meses terei que esperar até que se torne sustentável? Uma caixa de 60x40 é pequena para a colónia?
Agradeço desde já as respostas

Para iniciar uma colónia de alimentação para um DB, quantas baratas adultas me aconselham a comprar? E quantos meses terei que esperar até que se torne sustentável? Uma caixa de 60x40 é pequena para a colónia?
Agradeço desde já as respostas