macho ou femea ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta nov 16, 2012 6:48 pm

Eu tenho uma de IV (infra vermelhos) Philipps, indicada para pequaria e aviarios...100w :oops: sempre ligada....Imagem
sara02
Membro
Registado: segunda ago 06, 2012 4:07 pm

sexta nov 16, 2012 7:45 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu tenho uma de IV (infra vermelhos) Philipps, indicada para pequaria e aviarios...100w :oops: sempre ligada....Imagem
por acaso estive a ver iguazinhas,mas esta tudo ok por agora
ele gosta do hot spot 8)
ja tem um tronco que dá para descansar na horizontal sem esforço,
as temperaturas está 30/31 ambiente e 32/33 no spot.
hoje comeu outra vez mas 3 bocadinhos de agrião,não come nepia! está a ficar cada vez mais alaranjado :oops:
tenho que ir ao vet ver se tem parasitas,mas agora só perto do fim do mes :)
cumpz
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta nov 16, 2012 8:11 pm

qual é a alimentaçao base que lhe das ?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 8:32 pm

sara02 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Eu tenho uma de IV (infra vermelhos) Philipps, indicada para pequaria e aviarios...100w :oops: sempre ligada....Imagem
por acaso estive a ver iguazinhas,mas esta tudo ok por agora
ele gosta do hot spot 8)
ja tem um tronco que dá para descansar na horizontal sem esforço,
as temperaturas está 30/31 ambiente e 32/33 no spot.
hoje comeu outra vez mas 3 bocadinhos de agrião,não come nepia! está a ficar cada vez mais alaranjado :oops:
tenho que ir ao vet ver se tem parasitas,mas agora só perto do fim do mes :)
cumpz
Eu só aconselho estas para um espaço aberto, serve de hot spot e aquecimento dia e noite ;)
sara02
Membro

sexta nov 16, 2012 10:21 pm

psylizart Escreveu:qual é a alimentaçao base que lhe das ?
Eu tento variar muito mas o que mais come e rocula.mas tambem banana agriao cenoura couve manga.,agora com isto de nai comer ate comprei racao da exoterra mas nao come,nunca lbe tinha dado
Bondage2010
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 10:57 pm

sara02 Escreveu:
psylizart Escreveu:qual é a alimentaçao base que lhe das ?
Eu tento variar muito mas o que mais come e rúcula mas tambem banana agriao cenoura couve manga.,agora com isto de nai comer ate comprei ração da exoterra mas nao come,nunca lbe tinha dado
A ração não é melhor que uma dieta natural de frescos....pode ser usada como suplemento, ou na ausencia do dono por uns dias só para desenrascar(isto se ela gostar) e mesmo como suplemento...prefiro usar suplementos a serio ;) ração...é farinha com montes de porcarias...eu rodo muito na nabiça, agrião, couves...abobora ralada, cenoura, e quase tudo o que é vegetal e entra cá em casa na cozinha...frutas: um pouco de manga para dar cor e dar gula e banana, ou maçã, morangos, figos adora...enfim...vou rodando o mais possivel com o que se tem por casa...mas de momento, só faço metade da dose de salada e mesmo assim no dia seguinte vai quase toda para o lixo.
sara02
Membro

sábado nov 17, 2012 3:02 am

bond eu sei..mas estou lhe a dar o melhor
salada avariada em vegentais como tu mas ele como está que
não pega em nada.ou é cio,ou está com parasitas.mais uma semana vou com ele ao vet.já ouvi aqui que o macho da iguana quando esta mais alaranjado está com o cio.não acredito pois isso é a cor dos machos mesmo sem o cio.tenho que ver no vet.
cumpz
sara02
Membro

sábado nov 17, 2012 3:04 am

a ração não é nada mais que um bom negocio para iniciantes..tbm sei que a fruta como banana e outros são fortes em acucar tem de ser muderado,o pro é que ele não quer nada.vou analizar todos os passos até ir ao vet.
sara02
Membro

sábado nov 17, 2012 3:16 am

hoje até coziuns brocolos para ver se ele pegava mas deu uma lambidela e nada .só quer banhos de sol da uvbb e agora junto ao spot, :idea:
sara02
Membro

sábado nov 17, 2012 3:17 am

tenx uma iguana tambem?gostava de a ver.
sara02
Membro

sábado nov 17, 2012 3:22 am

[[/quote] Eu só aconselho estas para um espaço aberto, serve de hot spot e aquecimento dia e noite ;)[/quote]
de noite vai emitir luz ele não estranha?de noite é de noite,tem sempre a luz da lua mas não tão forte,quando mudar para um spot ao ar livre vou pensar nisso
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado nov 17, 2012 11:08 am

sara02 Escreveu:bond eu sei..mas estou lhe a dar o melhor
não pega em nada.ou é cio,ou está com parasitas.mais uma semana vou com ele ao vet.já ouvi aqui que o macho da iguana quando esta mais alaranjado está com o cio.não acredito pois isso é a cor dos machos mesmo sem o cio.tenho que ver no vet.
cumpz
Não passa de uma fase, a cor original de um macho adulto é verde/castanho.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 1:29 pm

sara02 Escreveu:bond eu sei..mas estou lhe a dar o melhor
cumpz
Eu acho que estás a dar o que ele precisa e a cuidar bem...e acho que é do cio mesmo...e espero que seja só isso mesmo ;) Quanto á cor...os machos ficam alaranjados no cio...algumas femeas tambem ficam alaranjadas e alguns até mantêm uma cor mais alaranjada que outros o ano todo...mas geralmente em cria são verdes para se msiturarem e camuflarem nos ramos mais finos e folhagem que é verde, depois crescem e com o peso começam a usar ramos que as suportem e esses são mais escuros e elas adoptam essa camuflagem tambem mais acastanhada esverdeada...o meu nunca ficou laranja vivo como vejo nalguns machos em cio, mas os bicos da crista ficam laranja e todo ele fica com uma cor mais bonita...tambem a cor do ambiente onde vivem altera a cor...eles mudam de cor...não tão radical como os camaleões...na rua uso uma rede verde de fazer sombra a forrar a jaula e ele fica quase preto para se tentar aproximar da cor dessa rede...o meu está com 9 anitos...e muito mau feitio...principalmente agora nesta altura e principalmente comigo...daí ligar ao cio o mau feitio e a falta de apetite. Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

mas tenho saudade dele assim

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
sara02
Membro

sábado nov 17, 2012 4:13 pm

espetacular!!adoro a tua iguana!
o meu veio muito mal tratado e com um problema nas patas por isso é
que o criam dar e eu adoptei,nunca fui ao vet com ele mas agora mal receba vou com ele ao vet,disseram-me que aquilo das patas não tinha cura mas tenho de ir ao vet para saber e tambem por causa dos parasitas que eu axo que tem pois ele tem umas pintas pretas vou por fotos para veres
http://img15.imageshack.us/img15/2922/i ... 154528.jpg
http://img812.imageshack.us/img812/5508 ... 155029.jpg
http://img824.imageshack.us/img824/9186 ... 155112.jpg
:?
Bondage2010
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 4:37 pm

Sim leva ao vet...pelo menos ficarás mais descansada...mas o bixo não me parece mal ;)

Tens MP ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”