Pintas pretas na iguana verde

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Gasolinax
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 11:07 pm

terça nov 27, 2012 11:15 pm

sim eu sei mas para agora dá bem penso eu, mais tarde penso que posso polo na vertical, ou seja fica com 1.30 de altura, se tudo correr bem para o verão falo com o meu pai e ele arranja me um terrário a maneira.Agora se fizer eu não vai ficar nada de jeito :?

e em relação ao resto alguém me pode dizer alguma coisa ? :?

Cumps
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta nov 28, 2012 9:58 am

esse terrario para a iguana, nao serve, existem gaiolas de passaros melhores para a iguana do que esse terrario !!!
Tu das farinha á iguana ? que farinha é essa?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Gasolinax
Membro

quarta nov 28, 2012 11:22 am

por causa das medidas certo ?

http://www.google.com/imgres?q=natural+ ... 22&bih=995

a ração que tenho é essa, mas já a uns 3 dia que não lhe dava, tenho andado a dar só verduras, e desde ontem que ela ainda não largou fezes nenhumas :?
psylizart
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 11:32 am

pois, por causa das medidas, quase que nao se consegue mexer ai dentro!!

Ela continua a comer as saladas, certo ? se sim, nao te preocupes, so tens que te preocupar se ela nao comer , ou entao nao defecar durante 4 ou 5 dias. Mas depois tb vais vendo a vivacidade dela, se esta ativa ou nao .
<p>&nbsp;</p>
Gasolinax
Membro

quarta nov 28, 2012 11:38 am

ok então obrigado pelo esclarecimento :) vou estar atento

Cumps
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta nov 29, 2012 10:27 am

As de reparar tambem que as fezes da iguana vão mudar, quando cortas a ração as fezes tornam se um pouco mais moles e mais liquidas. se a tiveres no banho desfazem se, é um pouco nojento mas atesta para boa digestao dos vegetais e da fruta.

http://youtu.be/52QZd0-6Hws?t=4m6s

Quando lhe das ração a absorção de liquidos é maior e as fezes ficam mais rijas e de maior volume.

Tens que ver como ela se comporta, e da-lhe uns bons banhos diários, e podes tambem masajar-lhe a barriga suavemente no sentido da cabeça para a cauda. reforço o suavemente.

E por falar em saladas, evita dar-lhe Alface. pois n traz nada de benefico para a iguana.
Gasolinax
Membro

quinta nov 29, 2012 4:51 pm

ok obrigado pelos esclarecimentos :)
Vou estar atento.
Cumps
Gasolinax
Membro

quinta nov 29, 2012 10:50 pm

boas.o que costumam dar de verduras?eu costumo dar alface,pimentos,cenoura,salsa, maça,banana e couve.é o que arranjo mais facilmente, mas eu noto que ela só como a alface e deixa o resto, as vezes come dos outros mas é muito raro, ainda hoje estava ao meu colo e tava lhe a dar salsa na boca e tinha uma folha de alface perto dela, ela meteu se a andar e e atacou logo na folha de alface e nem ligou a salsa.mas a alface não tem cálcio nenhum.podem me dizer o que as vossas mais gostam?
psylizart
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 9:16 am

deixo te aqui um link com uma tabela de alimentos que podes dar sempre; tb uns que podes dar ocasionalmente e que tb uns que NUNCA deves dar.

http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

sexta nov 30, 2012 12:16 pm

A Alface contem poucos ou nenhums nutrientes para a Iguana, no entanto elas adoram ao ponto de nao quererem comer mais nada. se a habituares a comer alface podes vir a ter problemas graves com ela. pois ela pode ficar mal nutrida, nada pode viver a base de agua.
Aconselho te vivamente a deixares de dar alface, nem como treat...

Em substituicao, podes usar o seguinte, qualquer tipo de couve, espinafres agriao cenoura quase todas as frutas. A minha adora os sacos de Canonicos do Pingo-doce.
tens tantas coisas saudaveis que lhe podes dar, le a lista que o psy te deu. e se quiseres mais algum promenor podes ver este site tambem. http://www.anapsid.org/iguana/

Salsa deves tambem evitar ou dar muito raramente.
Gasolinax
Membro

domingo dez 02, 2012 8:33 pm

ok pessoal obrigado pelos esclarecimentos :)

alguém me pode dizer que ramos arranjar para meter no novo terrário ? de que arvores, e gostaria de saber como posicionar as lampadas, de ceramica,uvb e iv no terrário.se há algum topico já a explicar arranjam me o link q não encontro :s

Cumps
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

domingo dez 02, 2012 10:01 pm

nos este fim de semana usamos sobreiro

https://www.youtube.com/watch?v=m1ZMuBp0MXo

Mas é caro para comprar e nao sao os troncos mais faceis de desinfectar. no entanto eles Adoram porque a casca é "mole".

A lampada de uv dependendo da que tens, deve estar perto do foco de calor. porque vai ser la que ele vai passar mais tempo. tem atencao a distancia a que a metes, para garantires que o uvb chega a iguana. 50cm para lampadas de 26w sem reflector. Ve a embalagem que tens a descrição
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo dez 02, 2012 11:26 pm

Aguenta bem as humidades altas?
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

domingo dez 02, 2012 11:50 pm

Sobreiro sim, porque consegues ate encharcar a madeira, o que ajuda num terrario grande a manter niveis de humidade mais altos um bocado. e com alguma sorte ou terrarios mais tropicais consegues criar musgo.
sara02
Membro
Registado: segunda ago 06, 2012 4:07 pm

domingo dez 02, 2012 11:55 pm

Gasolinax Escreveu:ok pessoal obrigado pelos esclarecimentos :)

alguém me pode dizer que ramos arranjar para meter no novo terrário ? de que arvores, e gostaria de saber como posicionar as lampadas, de ceramica,uvb e iv no terrário.se há algum topico já a explicar arranjam me o link q não encontro :s

Cumps
eu aconselho te a colocares a lampada de ceramica a um dos cantos superiores e a uvb ao centro a iv perto da uvb,os melhores troncos sao das aroeiras,oliveira ou sobreiro.tratamento de baixo de agua com sal durante 15 dias nos primeiros 4 dias trocar a agua a pos os 15 deixar só em agua durante mais 15 penso que fique bom.podes pesquisar com tratar de troncos para aquarios ou terrarios que ha varias formas de tratar.cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”