Cobra do milho
Moderador: mcerqueira
Se não queres ter custos, então não compres uma cobra agora e vai juntando algum.
15e tapete de aquecimento
19 termostato
10 termometro e higrometro
4 para caixa que vai funcionar de terrario, mas como vais adquirir uma bebé, é preferível que fique num sítio pequeno para não stressar. Mais tarde metes num terrario definitivo
juntar mais um pouco para uma ida ao vet.
depois é só somares o preço da cobra e do alimento.
Se vires que é puxado agora, não avances e junta primeiro os euros.
Se tiveres o termostato nao é preciso preocupares em acertar as temperaturas, que ele faz isso mesmo. Húmidade, em Portugal a nossa é parecida ao clima delas então não vai haver problema, talvez na altura da muda seja preciso borrifar, mas eu nao costumo faze lo.
Sim, agora estão a começar a nascer as crias de 2013.
15e tapete de aquecimento
19 termostato
10 termometro e higrometro
4 para caixa que vai funcionar de terrario, mas como vais adquirir uma bebé, é preferível que fique num sítio pequeno para não stressar. Mais tarde metes num terrario definitivo
juntar mais um pouco para uma ida ao vet.
depois é só somares o preço da cobra e do alimento.
Se vires que é puxado agora, não avances e junta primeiro os euros.
Se tiveres o termostato nao é preciso preocupares em acertar as temperaturas, que ele faz isso mesmo. Húmidade, em Portugal a nossa é parecida ao clima delas então não vai haver problema, talvez na altura da muda seja preciso borrifar, mas eu nao costumo faze lo.
Sim, agora estão a começar a nascer as crias de 2013.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am
Juntar algo e depois comprar..!? Eu não pensava querer e ter sem poder comprar,.. Na realidade até tenho dinheiro para a cobra e alimentação, vejo e como não tenho ainda muito conhecimento sobre tal, é o elevado orçamento que fazem para terrarios, quando a partida se pode ter algo adaptado para o animal.. agora o meu receio é não reconhecer se definitivamente faz mal ou não a cobra ser um aquário adaptado..
Sem dúvida que concordo com o que dizes, comprar para tratar mal o animal é egoísmo.. será o msm que comprar para dizer que têm.. =S
E obg pela ajuda de cálculos assim por alto.. =)
Sem dúvida que concordo com o que dizes, comprar para tratar mal o animal é egoísmo.. será o msm que comprar para dizer que têm.. =S
E obg pela ajuda de cálculos assim por alto.. =)
De facto, não é pelo tamanho, mas sim pelo peso. mas normalmente uma corn saudavel com 3 anos(fêmea), 2 anos (macho) está pronta para acasalar.LeandroMF Escreveu:não tem uma idade especifica o melhor será quando atingir os 90cm para não correr o risco dos ovos ficarem entalados. para isso deve alimentar melhor a femea.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am
O tamanho do aquário não sei especificar de momento, mas defacto é grande para a fase em que quero a cobra e um faunario ira ser o ideal.. Obg
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Isso mesmo e convém brumar a fêmea antes, vai lendo bastante que quando chegar á altura...vais estar preparadoxibo Escreveu:De facto, não é pelo tamanho, mas sim pelo peso. mas normalmente uma corn saudavel com 3 anos(fêmea), 2 anos (macho) está pronta para acasalar.LeandroMF Escreveu:não tem uma idade especifica o melhor será quando atingir os 90cm para não correr o risco dos ovos ficarem entalados. para isso deve alimentar melhor a femea.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
uma cobra do milho nao deve ser posta a criar antes de cumprir os requisitos da regra dos 3's. 3 feet (1metro e pouco), 3 anos, 300 gr. quanto mais peso mais preparada esta para aguentar uma postura de 20 ovos ou mais.
O que é brumar ? Não consegui encontrar o significadoBondage2010 Escreveu:Isso mesmo e convém brumar a fêmea antes, vai lendo bastante que quando chegar á altura...vais estar preparadoxibo Escreveu:De facto, não é pelo tamanho, mas sim pelo peso. mas normalmente uma corn saudavel com 3 anos(fêmea), 2 anos (macho) está pronta para acasalar.LeandroMF Escreveu:não tem uma idade especifica o melhor será quando atingir os 90cm para não correr o risco dos ovos ficarem entalados. para isso deve alimentar melhor a femea.
Regra dos 3's, muito façil de fixar eheh em media quantos ovos costumam colocar por postura ?cris17 Escreveu:uma cobra do milho nao deve ser posta a criar antes de cumprir os requisitos da regra dos 3's. 3 feet (1metro e pouco), 3 anos, 300 gr. quanto mais peso mais preparada esta para aguentar uma postura de 20 ovos ou mais.
Brumation is an example of dormancy in reptiles that is similar to hibernation. It differs from hibernation in the metabolic processes involved.PsyJimbo Escreveu:O que é brumar ? Não consegui encontrar o significadoBondage2010 Escreveu:Isso mesmo e convém brumar a fêmea antes, vai lendo bastante que quando chegar á altura...vais estar preparadoxibo Escreveu:De facto, não é pelo tamanho, mas sim pelo peso. mas normalmente uma corn saudavel com 3 anos(fêmea), 2 anos (macho) está pronta para acasalar.LeandroMF Escreveu:não tem uma idade especifica o melhor será quando atingir os 90cm para não correr o risco dos ovos ficarem entalados. para isso deve alimentar melhor a femea.
Reptiles generally begin brumation in late fall (more specific times depend on the species). They often wake up to drink water and return to "sleep". They can go for months without food. Reptiles may want to eat more than usual before the brumation time but eat less or refuse food as the temperature drops. However, they do need to drink water. The brumation period is anywhere from one to eight months depending on the air temperature and the size, age, and health of the reptile. During the first year of life, many small reptiles do not fully brumate, but rather slow down and eat less often. Brumation is triggered by lack of heat and the decrease in the hours of daylight in winter.