num aquario ou a solta pela casa??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo mar 23, 2003 1:18 am

O adequado é ter uma boa altura do nível de água de forma a que as tartarugas possam nadar à vontade.

Quando hibernam, não necessitam de ter menos água. No estado de semi-hibernação torna-se incoveniente para a tartaruga ter de subir para respirar, tantas vezes, mas esse estado não deveria acontecer. Ou hiberna ou não.
CryingRain Escreveu: Eu não disse que estava correcto, até porque já li outras coisas. O que faço foi o que mencionei e acho que é adequado. Eu sei que são provenientes de rios (no caso das minhas serão do Mississippi)... É óbvio que nos rios a altura da água não é tão baixa quanto num aquário. No entanto, julgo que estão bem assim (como costumo fazer) menos água quando estão na semi-hibernação e mais água no Verão para poderem nadar à vontade. ;)
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

domingo mar 23, 2003 3:01 pm

acho que preso é crueldade. Não devia ter bicho desses de estimação
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

quarta abr 02, 2003 7:26 pm

Concordo plenamente. Mas uma das tartarugas que tenho foi mesmo "deixada" em minha casa por uma pessoa conhecida. Eu sou contra a venda, mas não consegui deixar de me afeiçoar à tartaruga e de comprar outra para que lhe fizesse companhia. :|
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

quarta abr 02, 2003 7:32 pm

"O adequado é ter uma boa altura do nível de água de forma a que as tartarugas possam nadar à vontade.
Quando hibernam, não necessitam de ter menos água. No estado de semi-hibernação torna-se incoveniente para a tartaruga ter de subir para respirar, tantas vezes, mas esse estado não deveria acontecer. Ou hiberna ou não." KROZ

As minhas tartarugas podem sempre nadar à vontade.
O estado de semi-hibernação dá-se porque a temperatura do ar e consequentemente da água não são muito baixos. No entanto, não encontro qualquer inconveniente nisso.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”