Sorry, esqueci.me de dizer...
ja modifiquei o meu terrario do gecko leopardo, ja mudei a areia para papel de cozinha, ja tirei a lampada de infravermelhos e pus uma de ceramica e agora vou esperar uns dias para ver se ele melhora.
Acham que deva fazer mais alguma alteracao no terrario?
Cumps.
Gecko leopardo com tonalidades fora do normal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
Penso que se lembram do que tem o meu gecko, entao aqui vai mais uma duvida.
Eu ja fiz as alteracoes no terrario pra ver se ele fica melhor e desde sabado que nao mexo nele nem lhe dou de comer, hoje de tarde vou dar.lhe um grilo pa ver se ele pega.
Acham que eu de o grilo no terrario ou que pege nele e o meta numa caixa pequena com um grilo tambem la dentro?
Cumps.
Penso que se lembram do que tem o meu gecko, entao aqui vai mais uma duvida.
Eu ja fiz as alteracoes no terrario pra ver se ele fica melhor e desde sabado que nao mexo nele nem lhe dou de comer, hoje de tarde vou dar.lhe um grilo pa ver se ele pega.
Acham que eu de o grilo no terrario ou que pege nele e o meta numa caixa pequena com um grilo tambem la dentro?
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p> </p>
simplesmente arranja uma tacinha baixa e mete la alguns tenebrios com os devidos suplementos e deixa no terrario, dps é ficar atento a ver se ele come alguma coisa, n tentes dar comida a mao ou andes sempre a mudar o gecko de sitio qd vai comer, deixa q ele o faça por si proprio.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Boas.
Ok obrigado.
Vou por agora. Disseram.me que devia alimenta.lo sempre de dia, que é quando esta mais quente pra ele fazer bem a digestao, mas eles sao nocturnos, nao comem so de noite?
Cumps.
Ok obrigado.
Vou por agora. Disseram.me que devia alimenta.lo sempre de dia, que é quando esta mais quente pra ele fazer bem a digestao, mas eles sao nocturnos, nao comem so de noite?
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
epah quem te disse isso??? nunca te guies pelo "ouvi dizer q é assim..." os geckos leopardos sao nocturnos, por isso como é logico fazem a sua vidinha de noite e dormem durante o dia, por isso eles alimentam-se de noite, que é qd estao activos. por isso limita-te a por la a tacinha, q se ele de noite tiver fome é possivel q va la comer, conta o tenebrio q la poes (por ex 20) e de manha vez se ele comeu alguma coisa, nada mais simples q isto...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Boas.
Nao foi "ouvi dizer que é assim", foi o homem da loja onde comprei o gecko e ele diz que trabalha com repteis a mais de 20 anos e disse.me isso!
Ok vou fazer isso, mas meto tipo 4 ou 5 tenebrios nao é?
Cumps.
Nao foi "ouvi dizer que é assim", foi o homem da loja onde comprei o gecko e ele diz que trabalha com repteis a mais de 20 anos e disse.me isso!
Ok vou fazer isso, mas meto tipo 4 ou 5 tenebrios nao é?
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Boas.
Dei hoje grilos ao meu gecko e ele comeu. Comeu 6
Nao lhe dei mais porque ainda lhe causava um ingestao
Cumps.
Dei hoje grilos ao meu gecko e ele comeu. Comeu 6

Nao lhe dei mais porque ainda lhe causava um ingestao

Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
Uma ingestão?! =) É... Isso é perigoso!
Não sejam forretas com a comida! Põe pelo menos uns 20 tenebrios como te disse o Bruno e em relação aos grilos faz assim: todos os dias dá-lhe mais e se por acaso chegares ao dobro do número pára e no dia seguinte voltas a dar mais. Ou seja, hoje comeu 6, amanhã vai dando e se ele comer 12 pára. No dia imagina que ele come 16. É com esse número que passas a contar no dia a seguir e por ai fora.
Eventualmente ele vai estabilizar numa certa quantidade e é desta forma que vais perceber quanto é que ele normalmente come. Monitorizar o apetite é uma belísssima forma de perceber até que ponto o animal está bem ou não.

Não sejam forretas com a comida! Põe pelo menos uns 20 tenebrios como te disse o Bruno e em relação aos grilos faz assim: todos os dias dá-lhe mais e se por acaso chegares ao dobro do número pára e no dia seguinte voltas a dar mais. Ou seja, hoje comeu 6, amanhã vai dando e se ele comer 12 pára. No dia imagina que ele come 16. É com esse número que passas a contar no dia a seguir e por ai fora.
Eventualmente ele vai estabilizar numa certa quantidade e é desta forma que vais perceber quanto é que ele normalmente come. Monitorizar o apetite é uma belísssima forma de perceber até que ponto o animal está bem ou não.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
-
- Membro Veterano
Ahah e outra coisa, os grilos devem ser do tamanho da cabeca dele ou podem ser um pouco maiores?
Cumps.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>