AJUDA - A minha iguana ficou má -MORREU
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
- Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

<p>Susana</p>
<p>Seja lá para onde for que os cães vão quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
<p>Seja lá para onde for que os cães vão quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@Suricata
culpada pq ? por tentares fazer o melhor q sabias pelo teu animal ? assim és culpada , de resto n me parece , pelo menos conscientemente .
ja vi de tudo , ppl com animais super mal tratados ha anos , ppl com tudo perfeitinho e os animais a morrerem da noite para o dia ..
eu nos meus nem mariquice a mais nem desleixo absoluto , digamos q um meio termo , em consciencia .
uma das minhas iguanas tem um problema irremediavel de descalcificaçao(por ignorancia minha ou presunçao de conhecimento) , recuperou e aparentemente está bem , ou seja , estamos sempre a aprender , o importante é q n cometamos os mesmos erros no futuro ( a serem detectados) .
culpada pq ? por tentares fazer o melhor q sabias pelo teu animal ? assim és culpada , de resto n me parece , pelo menos conscientemente .
ja vi de tudo , ppl com animais super mal tratados ha anos , ppl com tudo perfeitinho e os animais a morrerem da noite para o dia ..
eu nos meus nem mariquice a mais nem desleixo absoluto , digamos q um meio termo , em consciencia .
uma das minhas iguanas tem um problema irremediavel de descalcificaçao(por ignorancia minha ou presunçao de conhecimento) , recuperou e aparentemente está bem , ou seja , estamos sempre a aprender , o importante é q n cometamos os mesmos erros no futuro ( a serem detectados) .
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
- Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.
sim...obrigada pelas palavras...é verdade mas...ja ha uns dias que o animal estava um pouco xoxo...devia ter corrido para o veterinario, mas intrepretei mal...achei que estava mais mansa...shanebeschen Escreveu:@Suricata
E estou de todo so de pensar que vou chegar a casa e ter de fazer o enterro...nem sei o que fazer...
<p>Susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria
Lamento a tua perda e sei como é difícil. Já tive uma, que morreu, apesar de ter tentado de tudo para a salvar, andei umas semanas todos os dias a correr para o veterinário para ser colocada a soro (teve uma gengivite e por isso deixou de comer, a única solução para que não morresse era essa, mas mesmo assim, não resistiu). Claro que isto aconteceu há 10 anos atrás, quando iguanas eram uma raridade e veterinários que entendessem do assunto, ainda mais. Era raro encontrar-se sequer rações para estes animais e havia muito pouca informação (tudo o que encontrei era em sites internacionais, mas mesmo assim compilei dois dossiers de arquivo cheios de informação sobre estes répteis). Mas custou-me imenso, quando cheguei ao terrário e a vi, como a tua, foi um grande choque. Chorei muito e durante muito tempo andei deprimida, mas com o tempo, estas coisas vão-se tornando mais fáceis, mas a dor, pelo menos para mim, nunca desaparece. Ainda hoje, apesar de achar que são animais fantásticos, não consigo ter outra. São animais muito sensíveis e a minha, foi uma grande lutadora, tenho muito orgulho nela e sinto muitas saudades, era um animal muito meigo, que gostava de adormecer no meu colo e adorava andar no ombro e de receber festas, desde que não fossem de estranhos, claro... Esteve comigo cerca de um ano, quando a comprei era muito pequenina, tinha cerca de 15 cms, contando com a cauda.
Tens de ter força, fizeste o melhor que podias por ela, não morreu por falta de cuidado ou de carinho, teve uma vida feliz contigo, pensa nisso...
Tens de ter força, fizeste o melhor que podias por ela, não morreu por falta de cuidado ou de carinho, teve uma vida feliz contigo, pensa nisso...