A sério, segue os conselhos do pessoal e não digas mais nadaHumano Escreveu: Ai, não?; Ah , e essa da ''carapaça de insectos, tem mais vitaminas do que sei lá o quê....;
Por acaso já viste a comida artificial duma cobra?
E sim natural também é o melhor, mas quando não tiveres mais nada para dar-lhe dá-lhe isso![]()
É o que eu uso para dar à minha cobra (espécie Cobra Coral Falsa)
Os nossos repteis
Moderador: mcerqueira
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
... é o fundamental, porque contém mais proteínas e vitaminas, para os dentes, e para o seu crescimento
Só me limitei a perguntar se as cobras dos "cobreiros" aqui do sítio já tinham mudado os dentinhos... Cool É que se não mudaram é porque estão a precisar de "carapaça de insectos" Cool
Eu estava a dizer que com essas proteínas e vitaminas os dentes ficam mais fortes...
E o seu crescimento não eram dos dentes mas sim da cobra crescer...
Só me limitei a perguntar se as cobras dos "cobreiros" aqui do sítio já tinham mudado os dentinhos... Cool É que se não mudaram é porque estão a precisar de "carapaça de insectos" Cool
Eu estava a dizer que com essas proteínas e vitaminas os dentes ficam mais fortes...
E o seu crescimento não eram dos dentes mas sim da cobra crescer...
Humano Escreveu: Eu sei do que falo, porque acontece que tenho conhecimentos e curso.
Mas pronto já que sabes de algo que nunca ninguem aqui ouviu falar partilha o teu conhecimento e diz lá qual é essa comida que lhe dás e isso tem marca ou é "Home-made"??
O que eu gosto neste forum é que temos o lado serio onde se pode aprender muito e depois tambem temos estas partes para rir
-
PaulloSantos
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Snake87 Escreveu: O que eu gosto neste forum é que temos o lado serio onde se pode aprender muito e depois tambem temos estas partes para rir
Pois eu então vejo isto de modo completamente diferente.
Se há algo que não me dá mesmo vontade de rir, são situações como esta.
Estes individuos, valendo-se do facto de apregoarem terem um curso e conhecimentos disto e daquilo, andam por aí pelos fórum, armados em conselheiros, sem saber do que falam e depois, o resultado, são animais mal tratados, porque do outro lado, há malta que acredita em tudo o que lê.
-
PaulloSantos
- Membro Veterano
Snake87 Escreveu:Mas pronto já que sabes de algo que nunca ninguem aqui ouviu falar partilha o teu conhecimento e diz lá qual é essa comida que lhe dás e isso tem marca ou é "Home-made"??
Humano Escreveu: Mas se queres conhecer... Vai a uma quinta / encomenda (não me lembro do nome mas quando passar por lá digo) de Espanha, em Guadix
Humano Escreveu:Só estava a informar que há petshops(pelo menos a minha petshop tem) comida artificial, para cobras;
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo
Estes individuos, valendo-se do facto de apregoarem terem um curso e conhecimentos disto e daquilo, andam por aí pelos fórum, armados em conselheiros, sem saber do que falam e depois, o resultado, são animais mal tratados, porque do outro lado, há malta que acredita em tudo o que lê.
Não penses que me acho...
Porque aprendi muito neste Fórum, mas também tenho conhecimentos e partilho-os com fóruns.
Não penses que me acho...
Porque aprendi muito neste Fórum, mas também tenho conhecimentos e partilho-os com fóruns.
-
PaulloSantos
- Membro Veterano
Quero lá eu saber o que tu admites ou deixas de admitir.Humano Escreveu:....E mentiroso não sou, e não admito que me falem assim
És um aldabrão e só dizes disparates.
És Veterinário, és vendedor na Petshop, tens lá comida "especial de corrida para cobras", mas não sabes indicar nada acerca dessa alimentação... não te lembras.
Sério, muda lá a idade do perfil, o meu puto faz 13 anos primeiro que tu.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Meu querido Paullo
Tu não sejas mau para o "humano"... olha que ele vai pedir reforços e depois quero ver como te desembaraças com o ActionMan e o Spiderman atrás de ti com a espada do He-Man
... este último já tá velho para aguentar estas algazarras 
-
jmangelico
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Txééé! Onde é que isto já vai!!!
Quanto à confusão do DB, eu que a iniciei erradamente, peço desculpa.
Quanto aos comentários Humano, é verdade que já consegui alimentar a minha cobra com carne (hamburguer e outros que tais) crua e aquecida (tal como se faz com os ratos), no entanto não é, nem pouco mais ou menos tão completo como os ratos com que as alimentamos. E rara é a situação e a cobra que aceita, mas cheira a carne e sabe a carne, é mais normal que a aceite, além disso tem o tamanho adequado para a cobra, uma vez que no caso hipotético da cobra aceitar, não estou a ver uma cobra rateira adulta a alimentar-se com grilos.
Quanto às cobras insectívoras, podem tentar, mas elas são tão esquisitas que mais depressa vos morderão o dedo que um insecto enlatado.
De facto conheço os insectos enlatados, que são usados não para a alimentação de cobras mas sim para a alimentação de lagartos e adianto desde já que têm uma eficácia bastante reduzida, pois 99% dos lagartos rejeitam insectos mortos. Também conheço granulado seco e hidratado para dragões, uma fórmula bastante completa em formato para jovens e para adultos, mas ninguém os usa e porquê? Porque os dragões pura e simplesmente não aceitam.
Acho que fica então explicada a existência e insectos enlatados e a descontextualização da alimentação insectívora (enlatada) de cobras rateiras.
Quanto à confusão do DB, eu que a iniciei erradamente, peço desculpa.
Quanto aos comentários Humano, é verdade que já consegui alimentar a minha cobra com carne (hamburguer e outros que tais) crua e aquecida (tal como se faz com os ratos), no entanto não é, nem pouco mais ou menos tão completo como os ratos com que as alimentamos. E rara é a situação e a cobra que aceita, mas cheira a carne e sabe a carne, é mais normal que a aceite, além disso tem o tamanho adequado para a cobra, uma vez que no caso hipotético da cobra aceitar, não estou a ver uma cobra rateira adulta a alimentar-se com grilos.
Quanto às cobras insectívoras, podem tentar, mas elas são tão esquisitas que mais depressa vos morderão o dedo que um insecto enlatado.
De facto conheço os insectos enlatados, que são usados não para a alimentação de cobras mas sim para a alimentação de lagartos e adianto desde já que têm uma eficácia bastante reduzida, pois 99% dos lagartos rejeitam insectos mortos. Também conheço granulado seco e hidratado para dragões, uma fórmula bastante completa em formato para jovens e para adultos, mas ninguém os usa e porquê? Porque os dragões pura e simplesmente não aceitam.
Acho que fica então explicada a existência e insectos enlatados e a descontextualização da alimentação insectívora (enlatada) de cobras rateiras.
Última edição por jmangelico em terça dez 11, 2007 3:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>
</p>
</p>