korbe Escreveu:- 2º ponto:
referente à pedra, ao contrário do que te foi dito (que desde já digo que não está muito correcto), não é por ter o seu "sensor de calor" na cabeça. a razão porque não é aconselhável é porque os sensores de calor que possuem na barriga não são muito sensíveis. logo elas não notam a temperatura que têm debaixo da barriga. o perigo das pedras é que, ao estarem muito quentes ou por avaria da resistência, simplesmente "cozinham o interior da iguana", sem que ela note..
ao contrário do que muita gente pensa, a pedra não ajuda a iguana na digestão. ao serem animais arborícolas, elas vivem em cima de nós.
se a iguana fosse um animal de chão, como um dragão barbudo, aí sim, ainda se compreende a utilização das pedras (o que eu não concordo, pessoalmente). a única razão que ainda elas existem é porque as pessoas ainda caem no erro de as comprar.
Experiente na Mate'ria
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Bem nem tinha percebido que a iguana estava num flexarium, pensava que o terrário tinha rede só no topo ou assim...
Se está mesmo num flexarium, não a troques depressa não, e disses adeua à iguana em menos de nada
Se está mesmo num flexarium, não a troques depressa não, e disses adeua à iguana em menos de nada

NhamNham Escreveu:Bem nem tinha percebido que a iguana estava num flexarium, pensava que o terrário tinha rede só no topo ou assim...
Nao sei se nao teras razao!
Quanto a mim, compreendo por um terrario de rede, um flexarium... Até porque todos os terrarios têm rede, aquela zona que permite a ventilação.
-
- Membro Veterano
Sim, eu só não pensei no flexarium porque... achei "demasiado absurdo"
E fui pelo terrário aberto em cima, com uma rede, que é mais aceitável...
Mas só ela/ele pode tirar as dúvidas...

E fui pelo terrário aberto em cima, com uma rede, que é mais aceitável...
Mas só ela/ele pode tirar as dúvidas...
mas pode-se meter iguanas em flexarium's o ano inteiro.. tem é que se providênciar o aquecimento apropriado.. ou seja, um baskin' spot bastante forte, e o próprio compartimento da casa onde o animal está tem que ter o ar aquecido.. o problema é que preparar isso tudo aumenta-te o orçamento para o dobro ou o triplo do que gastas normalmente..
-
- Membro Veterano
Claro, mas a dificuldade e o "investimento" para aquecer e ter húmidade num terrário normal ou num flexarium é "estupidamente" diferente...
Não deve ser fácil manter niveis de humidade e temperatura num flexarium, porque aquilo não retem nada... estou certo?
Para a manter lá um bocado do dia, ao sol... ainda dá bem...
Agora mete-la a viver ali...
vai sair caro (ou na despesa para conseguir manter a temperatura e a humidade, ou na morte do animal...)

Não deve ser fácil manter niveis de humidade e temperatura num flexarium, porque aquilo não retem nada... estou certo?
Para a manter lá um bocado do dia, ao sol... ainda dá bem...
Agora mete-la a viver ali...

Nao, o calor ate' se aguenta la' .
tenho um colega qe tem um igual e ja' tem a iguana viva la' a' 2 anos . Por isso a rede nao e' problema .
Eu so' desconhecia isso do termostato e da luz
E visto qe ela nao come e e' agressiva, eu resolvi escrever aqi .
Qais as qantidades qe uma iguana deve comer ?!
A alimentaçao dela e' com alface, cenoura e caldo verde . E agora a minha mae comprou um suplemento alimentar para ela, para ver se ela come, mas acho qe aqilo esta' sempre na mesma
tenho um colega qe tem um igual e ja' tem a iguana viva la' a' 2 anos . Por isso a rede nao e' problema .
Eu so' desconhecia isso do termostato e da luz

E visto qe ela nao come e e' agressiva, eu resolvi escrever aqi .
Qais as qantidades qe uma iguana deve comer ?!
A alimentaçao dela e' com alface, cenoura e caldo verde . E agora a minha mae comprou um suplemento alimentar para ela, para ver se ela come, mas acho qe aqilo esta' sempre na mesma

-
- Membro Veterano
Não te consigo aconselhar a melhor alimentação para a iguana, mas posso dizer-te que alface esquece, não lhe faz bem...
Alguem que perceba mais do assunto que eu já te diz uma alimentação correcta
Alguem que perceba mais do assunto que eu já te diz uma alimentação correcta

ou talvez não.. lol tu para manteres uma iguana dentro de um terrário de rede, precisas que esse mesmo terrário esteja dentro de algo parecido a uma sauna, em que o ar é aquecido e retém bastante bem a húmidade.. depois necessitas de criar sempre um baskin' spot bastante forte, etc etc etc..Peqena Escreveu:Nao, o calor ate' se aguenta la' .
qual é a idade da tua iguana?! à quanto tempo é que a tens?!
quanto à alimentação, parece ser pouco variada.. então a alface só trás pontos negativos.. para além de ser pouco rica em vitaminas e proteínas, provoca diarreia ao animal.. o truque para uma iguana saudável está na variação dos ingredientes das saladas, e nas saladas em si.. tens um punhado de vegetais e frutos que lhe podes fornecer..
pelos vistos não te informaste assim tão bem quando a compraste..

Última edição por korbe em quarta jan 02, 2008 4:08 pm, editado 3 vezes no total.
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
le muito bem esse site tens ai uma boa alimentaçao para uma iguana..
andarem-se a preocupar ao fim de a terem.. valha-me deus
em vez de pesquisarem 1 e terem tudo pronto ja fazer testes de humidade etc etc nao..
por isso a tantas iguanas a morrer..se nao sao bem tratadas desde iniçio ja nao têm uma vida como deve ser..
cumps
le muito bem esse site tens ai uma boa alimentaçao para uma iguana..
andarem-se a preocupar ao fim de a terem.. valha-me deus
em vez de pesquisarem 1 e terem tudo pronto ja fazer testes de humidade etc etc nao..
por isso a tantas iguanas a morrer..se nao sao bem tratadas desde iniçio ja nao têm uma vida como deve ser..
cumps
Sim sim. Deve reter muito bem o calor, ainda por cima tendo em conta que a pedra de aquecimento nem a 25ºC chega..Peqena Escreveu:Nao, o calor ate' se aguenta la' .
LOOOL
Eu ja nem digo mais nada. Esta visto que o que les entre por um olho e sai pelo outro...