Experiente na Mate'ria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta jan 02, 2008 12:42 pm

korbe Escreveu:- 2º ponto:
referente à pedra, ao contrário do que te foi dito (que desde já digo que não está muito correcto), não é por ter o seu "sensor de calor" na cabeça. a razão porque não é aconselhável é porque os sensores de calor que possuem na barriga não são muito sensíveis. logo elas não notam a temperatura que têm debaixo da barriga. o perigo das pedras é que, ao estarem muito quentes ou por avaria da resistência, simplesmente "cozinham o interior da iguana", sem que ela note..

ao contrário do que muita gente pensa, a pedra não ajuda a iguana na digestão. ao serem animais arborícolas, elas vivem em cima de nós.

se a iguana fosse um animal de chão, como um dragão barbudo, aí sim, ainda se compreende a utilização das pedras (o que eu não concordo, pessoalmente). a única razão que ainda elas existem é porque as pessoas ainda caem no erro de as comprar.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jan 02, 2008 12:44 pm

Bem nem tinha percebido que a iguana estava num flexarium, pensava que o terrário tinha rede só no topo ou assim...
Se está mesmo num flexarium, não a troques depressa não, e disses adeua à iguana em menos de nada :?
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jan 02, 2008 12:53 pm

NhamNham Escreveu:Bem nem tinha percebido que a iguana estava num flexarium, pensava que o terrário tinha rede só no topo ou assim...
Se está mesmo num flexarium, não a troques depressa não, e disses adeua à iguana em menos de nada :?

Nao sei se nao teras razao!
Quanto a mim, compreendo por um terrario de rede, um flexarium... Até porque todos os terrarios têm rede, aquela zona que permite a ventilação.
NhamNham
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 1:06 pm

Sim, eu só não pensei no flexarium porque... achei "demasiado absurdo" :P

E fui pelo terrário aberto em cima, com uma rede, que é mais aceitável...

Mas só ela/ele pode tirar as dúvidas...
korbe
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 2:30 pm

mas pode-se meter iguanas em flexarium's o ano inteiro.. tem é que se providênciar o aquecimento apropriado.. ou seja, um baskin' spot bastante forte, e o próprio compartimento da casa onde o animal está tem que ter o ar aquecido.. o problema é que preparar isso tudo aumenta-te o orçamento para o dobro ou o triplo do que gastas normalmente..
NhamNham
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 2:59 pm

Claro, mas a dificuldade e o "investimento" para aquecer e ter húmidade num terrário normal ou num flexarium é "estupidamente" diferente... :P

Não deve ser fácil manter niveis de humidade e temperatura num flexarium, porque aquilo não retem nada... estou certo?

Para a manter lá um bocado do dia, ao sol... ainda dá bem...
Agora mete-la a viver ali... :? vai sair caro (ou na despesa para conseguir manter a temperatura e a humidade, ou na morte do animal...)
Peqena
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 2:06 am

quarta jan 02, 2008 3:35 pm

Nao, o calor ate' se aguenta la' .
tenho um colega qe tem um igual e ja' tem a iguana viva la' a' 2 anos . Por isso a rede nao e' problema .
Eu so' desconhecia isso do termostato e da luz :?
E visto qe ela nao come e e' agressiva, eu resolvi escrever aqi .

Qais as qantidades qe uma iguana deve comer ?!
A alimentaçao dela e' com alface, cenoura e caldo verde . E agora a minha mae comprou um suplemento alimentar para ela, para ver se ela come, mas acho qe aqilo esta' sempre na mesma :?
NhamNham
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 3:38 pm

Não te consigo aconselhar a melhor alimentação para a iguana, mas posso dizer-te que alface esquece, não lhe faz bem...

Alguem que perceba mais do assunto que eu já te diz uma alimentação correcta :wink:
korbe
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 4:01 pm

Peqena Escreveu:Nao, o calor ate' se aguenta la' .
tenho um colega qe tem um igual e ja' tem a iguana viva la' a' 2 anos . Por isso a rede nao e' problema .
ou talvez não.. lol tu para manteres uma iguana dentro de um terrário de rede, precisas que esse mesmo terrário esteja dentro de algo parecido a uma sauna, em que o ar é aquecido e retém bastante bem a húmidade.. depois necessitas de criar sempre um baskin' spot bastante forte, etc etc etc..

qual é a idade da tua iguana?! à quanto tempo é que a tens?!

quanto à alimentação, parece ser pouco variada.. então a alface só trás pontos negativos.. para além de ser pouco rica em vitaminas e proteínas, provoca diarreia ao animal.. o truque para uma iguana saudável está na variação dos ingredientes das saladas, e nas saladas em si.. tens um punhado de vegetais e frutos que lhe podes fornecer..

pelos vistos não te informaste assim tão bem quando a compraste.. :?
Última edição por korbe em quarta jan 02, 2008 4:08 pm, editado 3 vezes no total.
ruben91
Membro
Registado: quinta dez 13, 2007 6:17 pm

quarta jan 02, 2008 4:02 pm

http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm

le muito bem esse site tens ai uma boa alimentaçao para uma iguana..

andarem-se a preocupar ao fim de a terem.. valha-me deus
em vez de pesquisarem 1 e terem tudo pronto ja fazer testes de humidade etc etc nao..

por isso a tantas iguanas a morrer..se nao sao bem tratadas desde iniçio ja nao têm uma vida como deve ser..

cumps
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jan 02, 2008 8:14 pm

Peqena Escreveu:Nao, o calor ate' se aguenta la' .
Sim sim. Deve reter muito bem o calor, ainda por cima tendo em conta que a pedra de aquecimento nem a 25ºC chega..
LOOOL

Eu ja nem digo mais nada. Esta visto que o que les entre por um olho e sai pelo outro...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”