alimento para cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

domingo jan 13, 2008 9:46 pm

Esta baça à uns 3 dias?
Entao, agora vais ver que ela fica normal mas nao muda a pele e depois passados mais 2/3 dias, ja tens a pele ca fora.

Reve os niveis de humidade no terrario e nao te preocupes :wink:

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo jan 13, 2008 9:58 pm

Phuzer Escreveu:Esta baça à uns 3 dias?
Entao, agora vais ver que ela fica normal mas nao muda a pele e depois passados mais 2/3 dias, ja tens a pele ca fora.

Reve os niveis de humidade no terrario e nao te preocupes :wink:

Cumprimentos.
ok!! tenho borrifado...vamos ver...obrigada!!!
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

segunda jan 14, 2008 10:00 pm

N keria fazer outro topico, e como tb se associa a este coloco a questao aki...

A minha corn como ja e habitual apos a luz do terrario desligar fica mt ativa, sendo entao qd a tiro pra fora do terrario para estar umpouco com ela, a questão q coloco e a seguinte, e normal ela ficar igualmente ativa msm min dp de ter comido??

Gostava de tar um pouco com ela, pra ela ver se satisfaz a vontade de vir ca fora, mas como aconcelham a n mexer nela durante 1 ou 2 dias, fico naquela... so axo estranho ela tar tanto ativa msm dp de comer.. alguem me csg explicar o pk???

comps
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jan 14, 2008 10:03 pm

Será que lhe estas a dar a comida indicada e a quantidade indicada, para o tamanho dela?

Será que ela fica satisfeita ou ainda fica com fome?
xFrozenx
Membro Veterano

segunda jan 14, 2008 10:06 pm

N se deve dar alimento maior q a cobra... como tal, estou a dar pinkies... pois ela inda e pekena... deve ter uns 4 mese 5...

Mas msm q fossemos por ai, eu dei-lhe de comer a bocado, pela logica so teria fome dp de fazer a digestao.. correcto? n percebo... keria tar um pouco c ela... mas o ppl aconcelha a n lhe mexer.. ate tou c pena... ker msm vir ca fora ela...
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jan 14, 2008 10:29 pm

Pois, não sou a pessoa indicada para te aconselhar...

O que se diz é realmente que depois da alimentação, enquanto ela faz a digestão, não se deve pegar (2dias+/-) porque ela anda mais nervosa, e se entra em stress pode até regurgitar...

mas alguém já aparece para te responder convinientemente...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 14, 2008 11:47 pm

Elas sao oportunisticas no estado selvagem nao comem semanalmente, mas sim quando calha e se encontrarem varias presas de uma vez não recuzar...comem até nao conseguir mais se é que isso existe :D, logo quando as alimentamos elas ligam o modo caça e ficam assim algum tempo depois da refeição, ã procura de mais comida, não é fome é gula natural ;) tanto que até costumam atacar se tentarmos mexer quando estão nesse estado.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
xFrozenx
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 12:18 am

mas ela ja e assim msm sem comer... tipo, mal se apaga a luz fica super activa... so axei estranho ela o fazer msm dp de comer...

obrigado na msm
;)
furanita
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 12:38 am

pronto a minha cobra ainda não mudou e já está brilhante outra vez...é dos meus olhos?estarei a ficar maluca??? :roll: :roll: :roll:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça jan 15, 2008 8:40 am

furanita Escreveu:pronto a minha cobra ainda não mudou e já está brilhante outra vez...é dos meus olhos?estarei a ficar maluca??? :roll: :roll: :roll:
Nao, é mesmo assim!

Conta, 2 dias e muda! ;)

Humidade pa cima disso e uma pedra pa ela se coçar!
furanita
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 1:51 pm

P_R Escreveu:
furanita Escreveu:pronto a minha cobra ainda não mudou e já está brilhante outra vez...é dos meus olhos?estarei a ficar maluca??? :roll: :roll: :roll:
Nao, é mesmo assim!

Conta, 2 dias e muda! ;)

ok isso ela tem...eu vou esperar então!!obrigada :wink:
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça jan 15, 2008 3:37 pm

xFrozenx é normal ela ser ficar activa assim que desligas a luz. Pessoalmente, desaconselho vivamente manuseamentos nas primeiras 24 a 48 horas, depois disso é tranquilo. O que pode acontecer no caso da tua cobra é teres o terrário quente demais e por isso ela ser mais activa que o normal.
<p>
</p>
xFrozenx
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 4:01 pm

Refrente ao aquecimento do terrario antes de fazer a troca de terrario, realmente estava a dar mt akecimento, mas a esta altura ja n... a parte kente ronda sp os 30º, e vdd q ela ta sp la metida, mas o ambiente n esta tao quente pois tenho o termostato programado pra desligar aos 28º e ele nc desligou... pelo menos q eu vi-.s...

comps
furanita
Membro Veterano

quarta jan 16, 2008 11:06 pm

P_R Escreveu:
Nao, é mesmo assim!

Conta, 2 dias e muda! ;)

DITO E FEITO!!!!!!!! eheh...hoje tinha 2 cobritas...uma muda perfeita!!ihih comeu dois pinkies e...pela pinça!!!deixou de ser envergonhada...lol....JA COME A MINHA FRENTE!!!!ohhh desculpem...mas estou tão feliz com ela!!!ih :oops:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jan 16, 2008 11:17 pm

Sai bem a muda? Confirmas-te se nao restou nenhum bocadinho de pele no rabicho? e se as escamas oculares sairam? Isso é mt importante, ha que confirmar sempre! ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”