Blaptica dubia - alimento vivo perfeito?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am
tópico bastante util, eu estive para começar um colonia destas mas n o fiz com medo de encher a garagem( onde tehno os grilos os tenebrios etc) com baratas, mas afinal elas sao bastante calminhas e n fogem..
nice
ja agora, a caixa q dimensoes deve ter para começar com 100?
tenho aqui uma de plastico como a da imagem inicial com cerca de 30x40x20
chega ou nem porisso?
cumps
nice
chega ou nem porisso?
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Dá-lhes hipotese a ver se não fogem. Eu tenho as minhas colonias de Blaptica em caixas de arrumação de 30Litrosfoker Escreveu:tópico bastante util, eu estive para começar um colonia destas mas n o fiz com medo de encher a garagem( onde tehno os grilos os tenebrios etc) com baratas, mas afinal elas sao bastante calminhas e n fogem..
nice
chega ou nem porisso?
cumps
LOOL, é é.foker Escreveu:tópico bastante util, eu estive para começar um colonia destas mas n o fiz com medo de encher a garagem( onde tehno os grilos os tenebrios etc) com baratas, mas afinal elas sao bastante calminhas e n fogem..
Fia-te na virgem e nao corras!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Ainda vamos vê-lo a gritar que as blapticas fugiram e como é que as apanha.P_R Escreveu:LOOL, é é.foker Escreveu:tópico bastante util, eu estive para começar um colonia destas mas n o fiz com medo de encher a garagem( onde tehno os grilos os tenebrios etc) com baratas, mas afinal elas sao bastante calminhas e n fogem..
Fia-te na virgem e nao corras!
-
- Membro
- Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
- Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..
lool
descansa que habituas-te ao pivete num instante.
podes é por a caixa dos grilos noutra divisão da casa.. tipo num sótao ou uma arrecadação qualquer..
eles cheiram mal porque são canibais o_0
os grilos em termos de alimentação são considerados os melhores mas para criação e mantimento.. ui ui.. o gezzmo já o referiu.
Cumps.
podes é por a caixa dos grilos noutra divisão da casa.. tipo num sótao ou uma arrecadação qualquer..
os grilos em termos de alimentação são considerados os melhores mas para criação e mantimento.. ui ui.. o gezzmo já o referiu.
Cumps.
Batista 2k!
eu.. não me dou ao trabalkho de querer fazer criação e manter colónias e n sei que..
pa, a dar cerca de 8 a 10 grilos por dia, 250 grilos dao-me +- pa um mes, e eu n me importo de pagar 20 e pcs euros por uns quantos novos todos os meses. donde vêm tenho a certeza que são mt bem mantidos, e cá em casa têm o melhor tratamento, mas ao menos assim, não há espaço para infeccões, maus cheiros e bla bla..
tenho-os numa caixa d plastico funda, caixas d ovos à direita e a esquerda, e no meio, por cima de papel d cozinha, todos os dias há vegetais frescos! raramente se comem uns aos outros... :p
nunca quis que eles polulassem muito, mas nao me parece mt dificil pk todos os meses me aparecem uns pequeniininhos :p
pa, a dar cerca de 8 a 10 grilos por dia, 250 grilos dao-me +- pa um mes, e eu n me importo de pagar 20 e pcs euros por uns quantos novos todos os meses. donde vêm tenho a certeza que são mt bem mantidos, e cá em casa têm o melhor tratamento, mas ao menos assim, não há espaço para infeccões, maus cheiros e bla bla..
tenho-os numa caixa d plastico funda, caixas d ovos à direita e a esquerda, e no meio, por cima de papel d cozinha, todos os dias há vegetais frescos! raramente se comem uns aos outros... :p
nunca quis que eles polulassem muito, mas nao me parece mt dificil pk todos os meses me aparecem uns pequeniininhos :p
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
Taelife,
Pois, criar alimento para manter uma boca ou duas nunca foi rentavel. O problema é quando se passa a ter 2, 3, 4 bocas..
Se multiplicares esses 20€, vais ver como acaba por compensar criar.
Agora criar nao é para quem quer, é para quem tem condiçoes.
Criar grilos no quarto onde durmo, ou seja o que for, nem pensar! Preferia nao ter os pets...
Pois, criar alimento para manter uma boca ou duas nunca foi rentavel. O problema é quando se passa a ter 2, 3, 4 bocas..

Se multiplicares esses 20€, vais ver como acaba por compensar criar.
Agora criar nao é para quem quer, é para quem tem condiçoes.
Criar grilos no quarto onde durmo, ou seja o que for, nem pensar! Preferia nao ter os pets...
estou a iniciar a minha colonia de batatas agora, vou utilizar uma pedra de aquecimento, visto que a minha caixa tem 30x30x20 cm gostaria de saber se alguem me sabe diser mais ou menos com qual a potencia da pedra que devo comprar.
P.S. Zonba se me diseres a potencia da tua pedra...ja ajuda
Brake
Pah, o meu avô não usa nada disso. So deita adubo no inicio, rega com frequencia e reza para que não apareçam escaravelhos... -.-'Brake Escreveu:estou a iniciar a minha colonia de batatas agora, vou utilizar uma pedra de aquecimento, visto que a minha caixa tem 30x30x20 cm gostaria de saber se alguem me sabe diser mais ou menos com qual a potencia da pedra que devo comprar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
LOLOLOL.. mas P_R não gozes que as batatas têm uma picada bastante poderosa que só com uma pedra de aquecimento ficam menos stressadas e deixam-se pegar!!!P_R Escreveu:Pah, o meu avô não usa nada disso. So deita adubo no inicio, rega com frequencia e reza para que não apareçam escaravelhos... -.-'Brake Escreveu:estou a iniciar a minha colonia de batatas agora, vou utilizar uma pedra de aquecimento, visto que a minha caixa tem 30x30x20 cm gostaria de saber se alguem me sabe diser mais ou menos com qual a potencia da pedra que devo comprar.

<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Olha que engraçados os meninos P_R e thorgarth!!! lol
realmente quando vi as vossas respostas e o que de facto tinha escrito...
nem sei se deva rir se chorar!
lol
é o que dá nao ler tudo antes de enviar, inda por cima sou dislexico o que nao ajuda nada...
mas o que queria escrever era baratas* e nao batatas*.
Agora ajudem-me lá sff.
realmente quando vi as vossas respostas e o que de facto tinha escrito...
nem sei se deva rir se chorar!

é o que dá nao ler tudo antes de enviar, inda por cima sou dislexico o que nao ajuda nada...
mas o que queria escrever era baratas* e nao batatas*.
Agora ajudem-me lá sff.
Brake
lol, Thorgarth, ri-te ri-te!Thorgarth Escreveu:LOLOLOL.. mas P_R não gozes que as batatas têm uma picada bastante poderosa que só com uma pedra de aquecimento ficam menos stressadas e deixam-se pegar!!!P_R Escreveu:Pah, o meu avô não usa nada disso. So deita adubo no inicio, rega com frequencia e reza para que não apareçam escaravelhos... -.-'Brake Escreveu:estou a iniciar a minha colonia de batatas agora, vou utilizar uma pedra de aquecimento, visto que a minha caixa tem 30x30x20 cm gostaria de saber se alguem me sabe diser mais ou menos com qual a potencia da pedra que devo comprar.
Elas já garanham resistência ao adubo e os escaravelhos agora já não lá entram....

Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
HEHE, pois não posso ganhar sempre à dislexia, e desta vez não reparei na inversão da ordem....Brake Escreveu:lol, Thorgarth, ri-te ri-te!Thorgarth Escreveu:LOLOLOL.. mas P_R não gozes que as batatas têm uma picada bastante poderosa que só com uma pedra de aquecimento ficam menos stressadas e deixam-se pegar!!!P_R Escreveu:Pah, o meu avô não usa nada disso. So deita adubo no inicio, rega com frequencia e reza para que não apareçam escaravelhos... -.-'Brake Escreveu:estou a iniciar a minha colonia de batatas agora, vou utilizar uma pedra de aquecimento, visto que a minha caixa tem 30x30x20 cm gostaria de saber se alguem me sabe diser mais ou menos com qual a potencia da pedra que devo comprar.
Elas já garanham resistência ao adubo e os escaravelhos agora já não lá entram....
olha que tambem tens telhados de vidro!

<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Batista2k Escreveu:lool
Cumps.
os meus grilos só cheiraram mal uma vÊs, foi quando estavam numa caixa pequena e morreram todos. agora, ja nem morre nenhum, crescem bastante antes de serem comidos e não cheiram nada. nem bem nem mal. nao sinto cheiro deles.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic