Blaptica dubia - alimento vivo perfeito?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quinta mar 27, 2008 10:51 pm

tópico bastante util, eu estive para começar um colonia destas mas n o fiz com medo de encher a garagem( onde tehno os grilos os tenebrios etc) com baratas, mas afinal elas sao bastante calminhas e n fogem..

nice

ja agora, a caixa q dimensoes deve ter para começar com 100?

tenho aqui uma de plastico como a da imagem inicial com cerca de 30x40x20
chega ou nem porisso?

cumps

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta mar 27, 2008 11:34 pm

foker Escreveu:tópico bastante util, eu estive para começar um colonia destas mas n o fiz com medo de encher a garagem( onde tehno os grilos os tenebrios etc) com baratas, mas afinal elas sao bastante calminhas e n fogem..

nice

ja agora, a caixa q dimensoes deve ter para começar com 100?

tenho aqui uma de plastico como a da imagem inicial com cerca de 30x40x20
chega ou nem porisso?

cumps
Dá-lhes hipotese a ver se não fogem. Eu tenho as minhas colonias de Blaptica em caixas de arrumação de 30Litros
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta mar 28, 2008 10:05 am

foker Escreveu:tópico bastante util, eu estive para começar um colonia destas mas n o fiz com medo de encher a garagem( onde tehno os grilos os tenebrios etc) com baratas, mas afinal elas sao bastante calminhas e n fogem..
LOOL, é é.
Fia-te na virgem e nao corras!
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta mar 28, 2008 10:20 am

P_R Escreveu:
LOOL, é é.
Fia-te na virgem e nao corras!
Ainda vamos vê-lo a gritar que as blapticas fugiram e como é que as apanha.
XskullX
Membro Veterano
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

sábado mai 31, 2008 12:11 am

acham k preciso mesmo de ter grilos para os db e pk plo que voces dizem eles mandam um pivete.....
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

sábado mai 31, 2008 1:08 am

lool

descansa que habituas-te ao pivete num instante.

podes é por a caixa dos grilos noutra divisão da casa.. tipo num sótao ou uma arrecadação qualquer..

eles cheiram mal porque são canibais o_0

os grilos em termos de alimentação são considerados os melhores mas para criação e mantimento.. ui ui.. o gezzmo já o referiu.

Cumps.
Batista 2k!
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

sábado mai 31, 2008 1:39 am

eu.. não me dou ao trabalkho de querer fazer criação e manter colónias e n sei que..
pa, a dar cerca de 8 a 10 grilos por dia, 250 grilos dao-me +- pa um mes, e eu n me importo de pagar 20 e pcs euros por uns quantos novos todos os meses. donde vêm tenho a certeza que são mt bem mantidos, e cá em casa têm o melhor tratamento, mas ao menos assim, não há espaço para infeccões, maus cheiros e bla bla..

tenho-os numa caixa d plastico funda, caixas d ovos à direita e a esquerda, e no meio, por cima de papel d cozinha, todos os dias há vegetais frescos! raramente se comem uns aos outros... :p

nunca quis que eles polulassem muito, mas nao me parece mt dificil pk todos os meses me aparecem uns pequeniininhos :p
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
P_R
Membro Veterano

sábado mai 31, 2008 9:48 am

Taelife,

Pois, criar alimento para manter uma boca ou duas nunca foi rentavel. O problema é quando se passa a ter 2, 3, 4 bocas.. :P

Se multiplicares esses 20€, vais ver como acaba por compensar criar.
Agora criar nao é para quem quer, é para quem tem condiçoes.
Criar grilos no quarto onde durmo, ou seja o que for, nem pensar! Preferia nao ter os pets...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta ago 13, 2008 3:43 pm

estou a iniciar a minha colonia de batatas agora, vou utilizar uma pedra de aquecimento, visto que a minha caixa tem 30x30x20 cm gostaria de saber se alguem me sabe diser mais ou menos com qual a potencia da pedra que devo comprar.

P.S. Zonba se me diseres a potencia da tua pedra...ja ajuda
Brake
P_R
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 4:29 pm

Brake Escreveu:estou a iniciar a minha colonia de batatas agora, vou utilizar uma pedra de aquecimento, visto que a minha caixa tem 30x30x20 cm gostaria de saber se alguem me sabe diser mais ou menos com qual a potencia da pedra que devo comprar.

Pah, o meu avô não usa nada disso. So deita adubo no inicio, rega com frequencia e reza para que não apareçam escaravelhos... -.-'

:P
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta ago 13, 2008 4:48 pm

P_R Escreveu:
Brake Escreveu:estou a iniciar a minha colonia de batatas agora, vou utilizar uma pedra de aquecimento, visto que a minha caixa tem 30x30x20 cm gostaria de saber se alguem me sabe diser mais ou menos com qual a potencia da pedra que devo comprar.

Pah, o meu avô não usa nada disso. So deita adubo no inicio, rega com frequencia e reza para que não apareçam escaravelhos... -.-'

LOLOLOL.. mas P_R não gozes que as batatas têm uma picada bastante poderosa que só com uma pedra de aquecimento ficam menos stressadas e deixam-se pegar!!! :twisted: Elas já garanham resistência ao adubo e os escaravelhos agora já não lá entram....
Brake
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 5:03 pm

Olha que engraçados os meninos P_R e thorgarth!!! lol
realmente quando vi as vossas respostas e o que de facto tinha escrito...
nem sei se deva rir se chorar! :lol: lol
é o que dá nao ler tudo antes de enviar, inda por cima sou dislexico o que nao ajuda nada...
mas o que queria escrever era baratas* e nao batatas*.
Agora ajudem-me lá sff.
Brake
Brake
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 5:06 pm

Thorgarth Escreveu:
P_R Escreveu:

LOLOLOL.. mas P_R não gozes que as batatas têm uma picada bastante poderosa que só com uma pedra de aquecimento ficam menos stressadas e deixam-se pegar!!! :twisted: Elas já garanham resistência ao adubo e os escaravelhos agora já não lá entram....
lol, Thorgarth, ri-te ri-te! :D olha que tambem tens telhados de vidro!
Brake
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta ago 13, 2008 5:09 pm

Brake Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
P_R Escreveu:

lol, Thorgarth, ri-te ri-te! :D olha que tambem tens telhados de vidro!
HEHE, pois não posso ganhar sempre à dislexia, e desta vez não reparei na inversão da ordem.... :twisted:
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta ago 13, 2008 7:57 pm

Batista2k Escreveu:lool

descansa que habituas-te ao pivete num instante.

podes é por a caixa dos grilos noutra divisão da casa.. tipo num sótao ou uma arrecadação qualquer..

eles cheiram mal porque são canibais o_0

os grilos em termos de alimentação são considerados os melhores mas para criação e mantimento.. ui ui.. o gezzmo já o referiu.

Cumps.

os meus grilos só cheiraram mal uma vÊs, foi quando estavam numa caixa pequena e morreram todos. agora, ja nem morre nenhum, crescem bastante antes de serem comidos e não cheiram nada. nem bem nem mal. nao sinto cheiro deles.
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”