Eutanasia para ratos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jan 27, 2008 2:00 pm

buzio Escreveu:pois a mim interessa-me bem saber como foram mortos. não há duvída que saber que antes de mortos tiveram uma boa vida do que terem tido uma vida de c**** xuga.
Não percebi buzia :?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jan 27, 2008 4:05 pm

foi por causa da afirmação da tua resposta

;)
Não vejo qual o interesse de criar e matar ratos para alimentar uma cobra apenas para ter a certeza do modo como eles foram mortos... quando comes um bife ou um frango também não estás a pensar como é que eles foram mortos... Wink
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jan 27, 2008 5:07 pm

buzio Escreveu:foi por causa da afirmação da tua resposta

;)
Não vejo qual o interesse de criar e matar ratos para alimentar uma cobra apenas para ter a certeza do modo como eles foram mortos... quando comes um bife ou um frango também não estás a pensar como é que eles foram mortos... Wink
Sim mas o que eu quis dizer foi criar e matar APENAS para ter a certeza que morrem com "dignidade", o interesse em criar tem a ver com o seu todo, a vida e a morte :wink: Acho que foi isso que quiseste dizer certo? :)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jan 27, 2008 5:14 pm

sim, também mas não só.

EU prefiro sempre que possível comer as galinhas criadas em casa para efeitos de alimentação do que as criadas em aviário sem condições. Pensando nas ratz apenas como alimento (que no meu caso não consigo), acho que é melhor criar em casa e garantir as condições das mesmas do que comprar em criadeiro de alimento para repteis.
O que vai acontecer, infelizmente a curto prazo é oque acontece na maioria dos países. como o alimento é das poucas criações que até rende são criadas "fábricas de alimento" o que é realmente uma grande nojeira. Assim o modo de combater os "aviários de ratz" é mesmo os donos dos répteis terem criação própria em pequena escala e com condições adequadas.
texuga
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 5:17 pm

Ah sim, isso sem dúvida :wink: Mas para quem tem só uma cobra por exemplo, acho que mais vale comprar a alguém conhecido e de confiança, do que criar...
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

domingo jan 27, 2008 5:50 pm

JCNeto Escreveu: Voltando á forma como se "matam" também já o fiz com um engenho de choque electrico a 220v mas com um diodo e uma resistencia no circuito. Também resulta e é quase imediato. Istp para os adultos ou pp. Os pinkies vão directos para o congelador.

José Neto.
Explica lá isso sff, parece ser interessante e uma boa forma de o fazer porque alguns animais nomeadamente vacas, porcos etc tenho ideia que também devem ser mortos dessa forma.

Cumprimentos.
JCNeto
Membro
Registado: quinta mar 02, 2006 6:31 pm

segunda jan 28, 2008 1:45 am

É muito simples.

Com dois fios condutores rigidos e isolados até uma parte que se separam e então estão descarnados (ficam em V). Encaixam-se no cachaço ou na cabeça do animal e pronto. Por vezes borrifo-os com agua para que a electricidade "circule" melhor.

No circuito entre a ficha directa aos 220v está um diodo e uma resistencia.

Atenção que a medida dos diodos e resistencia deve ser adaptado aos animais.
Para os murganhos é uma e para um animal maior tem que ser outra, como me parece obvio, se não o animal fica a espernear e não morre, ou "frita".

José Neto
<p>msn <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p><p>mail: <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> </p><p><a href="http://www.guttatatuga.eu">www.guttatatuga.eu</a></p>
Snake87
Membro

segunda jan 28, 2008 9:18 am

Eu o método entendi queria era saber onde é que fica o díodo e a resistência e quais os seus potenciais.

Cumprimentos.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jan 28, 2008 10:00 am

Hummmmm, acho que continuo a preferir a "câmara de gás", parece-me que é o método mais indolor visto que os animais adormecem e não têm mesmo sofrimento.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 11:21 am

Também concordo contigo Kitten :wink:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jan 28, 2008 12:07 pm

Viram o outro tópico que puseram na secçao de exoticos a reencaminhar para aqui?

Vejam o titulo: [imagens chocantes]

LOOOOL

Pera pera, vou colocar aqui uma, para chocar o pessoal:
Imagem
Olha do gajo a comer uma vaca!! :o :twisted:
texuga
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 12:17 pm

Oooohhh a tati bloqueou o outro tópico nos exóticos :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Snake87
Membro

segunda jan 28, 2008 2:26 pm

:lol: Tinha de ser bloqueado vocês estavam a ser muito maus :twisted:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jan 28, 2008 7:16 pm

Snake87 Escreveu::lol: Tinha de ser bloqueado vocês estavam a ser muito maus :twisted:
Nao me quero desviar deste topico, portanto vou so mandar este off topic'zinho e nao vou mais responder com off topic.

imagens chocantes são aquelas que eu vejo de gente a morrer á fome, das guerras, de gente morta sem culpa! De animais que sao mortos por prazer, como as focas no canadá, por exemplo. Choca.me sim, a mentalidade das pessoas de cada vez que vem um animal o tentar esmagar... Isso sim.

Agora quem acha chocante uma cobra a comer um rato, deixo aqui o meu apelo: NÃO VEJAM NATIONAL GEOGRAFIC, ODISSEIA ou DISCOVERY. E tenham especial cuidado aos domingos na hora do almoço...

Será que algum de nós se choca se vir uma cobra a ser caçada por uma águia ou por uma raposa?

haja paciencia!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 28, 2008 7:18 pm

Quem abriu la o topico, decerto que é alguem que lê assiduamente aqui os repteis e possivelmente adorava ter uma cobra e a mama não deixa, entao revoltado/a , resolveu fazer um novo nick e e colocar pedrinhas dentro do seu rabinho para magoar os outros meninos.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”