Tiago, essa coisa do 5 vezes mais caro, dava pano para mangas... ou talvez não, dependendo da forma como encararmos a questão.TMSurfer Escreveu:Os ditos cujos reputados, só porque têm nome, vende uma cobra 5vezes mais caro ?
Eu não me importo de pagar 5 vezes mais caro, por um animal que eu sei que foi criado nas devidas condições e que os progenitores, são mantidos de forma muito acima daquilo que é normal.
Claro que alguns fazem-se pagar bem, mas a qualidade deixa muito a desejar, mas isso é outra história.
Tu sabes a forma como mantens os teu animais e estás no direito de exigires por eles aquilo que entendes ser justo.
Fugindo aos répteis...
Eu na minha área, que são as aves, não vendo um Periquito Inglês a menos de 25/30 euros e isto é mesmo o mínimo.
Prefiro dá-los a amigos ou ficar com eles cá em casa, a vendê-los ao desbarato, sabendo tudo aquilo que invisto na sua manutenção e na aquisição de reprodutores em condições.
Quem quer compra, quem não quer, compra na loja da esquina ou no criador de garagem e sujeita-se ao que lhe meterem à frente

Infelizmente, hoje em dia, seja nas aves, no cães, no gatos e nos répteis, toda a gente que reproduz animais, se intitulam de criadores... mas isso, são outros 5 tostões.

Mas os verdadeiros criadores, fazem-se pagar e muito bem, entendo eu.