A minha 2ª iguana precisa da vossa ajudinha =|

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

domingo mar 16, 2008 11:31 pm

VeLLiKi Escreveu:N tenho duvidas que isso e a cauda regenerada... se tens um terrario de 1.20cm é PEQUENISSIMO... Mas eu já estou farto de dizer façam isto façam aquilo... olha faz o que entenderes...

Cumps
Lol 1,20 de comprimento ... tem 80 de fundo e 1 metro de altura.. tens noçao do tamanho ate com as duas, elas boiam la dentro .. xD

Furanita vou dar uma vista de olhos .. obrigado
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

domingo mar 16, 2008 11:34 pm

Zilla Escreveu:Lol 1,20 de comprimento ... tem 80 de fundo e 1 metro de altura.. tens noçao do tamanho ate com as duas, elas boiam la dentro .. xD

O que quiseram dizer é por quanto tempo mais vão boiar aí dentro? os animais crescem, e quiseram salientar que no futuro vais ter de ter muito espaço para elas.
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

domingo mar 16, 2008 11:38 pm

Para um animal que pode aos 2metros? Estamos a falar de iguanas não de ratos chinos!! olha deves é fazer uma pesquisa melhor sobre iguanas e já agora também aproveita faz uma sobre "iguana cage". Porque na minha opinião não tens o mínimo de informação sobre iguanas!
Zilla
Membro
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

domingo mar 16, 2008 11:58 pm

pacifco Escreveu:Para um animal que pode aos 2metros? Estamos a falar de iguanas não de ratos chinos!! olha deves é fazer uma pesquisa melhor sobre iguanas e já agora também aproveita faz uma sobre "iguana cage". Porque na minha opinião não tens o mínimo de informação sobre iguanas!
Bem .. aqui ha algo q n esta certo .. QUE EU SAIBA, as iguanas enquanto pequenas, nao se devem sentir muito bem em espaços amplos, pois devem se sentir em perigo...
Ja vi aqui no forum pessoal com terrarios bem mais pequenos que o meu para iguanas iguais a minha em tamanho..
ESTAMOS ou nao a falar de iguanas jovenis?
É que eu sei muito bem que elas em adultas precisam de espaços bem maiores..e sei que podem atingir mais de 2 metros..

E agora com o que vou dizer vem ja uma duzia de "gansos" atirar pedras..
Comprei a iguana ontem .. com a intensao de a tirar daquele misero terrario onde estava etc..
tenho a em bem melhores condiçoes.. mas ja perdi a vontade de a manter em boas condiçoes com voces.. fds..
Se la for amanha eles aceitam de volta a iguana? Com o motivo de ela nao se dar com a que ja tenho ? E por ter aquele problema da cauda?

Va la.. sintam se superiores e em vez de aconselhar com calma, atirem pedras a dizer q a comprei para dizer q tinha e tal.. força..

Certos membros aqui... q enfim
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

segunda mar 17, 2008 12:06 am

Zilla tem calma, o pessoal só te quer ajudar! A ti e às iguanas. Se achas que consegues criar a segunda iguana com boas condições, força, fica com ela, a decisão é tua e de mais ninguém, apenas foste alertado para algumas coisas.

Não stresses, estamos aqui apenas a conversar e a partilhar opiniões. ;)
Zilla
Membro

segunda mar 17, 2008 12:15 am

ruibd Escreveu:Zilla tem calma, o pessoal só te quer ajudar! A ti e às iguanas. Se achas que consegues criar a segunda iguana com boas condições, força, fica com ela, a decisão é tua e de mais ninguém, apenas foste alertado para algumas coisas.

Não stresses, estamos aqui apenas a conversar e a partilhar opiniões. ;)
Pois.. mas nem todos.. é que eu tou a dizer que tenho iguanas jovens ainda e ja me estao a dizer que o meu terrario é pequeno e n sei que... tao a fazer de mim idiota ou que ? para ja chega muito bem o q ela tem .. e nao sou so eu a tratar delas ca em casa.. tenho a ajuda do meu irmao que quando nao estou eu em casa, esta ele. estao me a dar na cabeça por uma M*Rda menos importante que a cauda da segunda iguana que esta em mau estado..

Mas eu é que devo tar a ler mal ou assim.. porque a questao que pus aqui nao é o elas n ficarem bem juntas.. eu ja percebi q errei .. mas informei me a tempo.. e n aconteceu nada.. mas voces tiram me a vontade toda de ter o animal .. dass
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

segunda mar 17, 2008 12:17 am

tem calma zilla, apenas foi falado que a longo prazo elas vão ocupar bastante. Mesmo esse terrario dividido em 2 (se é que o vais dividir) não vai dar para muito tempo.

As pessoas só querem que saibas o que estas a fazer, porque se tens todas as condições, e se sabes tudo, não é o que parece. Até porque começaste por dizer que a tiraste da loja porque estava em condições miseráveis, e também meteste um tópico no fórum dos cães a criticar as condições da loja. No entanto logo depois de ser criticado passaste a falar bem da loja e disseste que se nas lojas estão todas juntas é porque podem, porque eles lá sabem o que fazem...

Afinal achas que sabem ou achas que são incompetentes? Quanto ao facto de todos repetirem o mesmo não vejo o mal, se repetem todos para não teres juntas é porque realmente é mau. Se tivesses feito algo bom e todos comentassem positivamente não levarias a mal pois não?
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda mar 17, 2008 12:35 pm

Zilla Escreveu:
VeLLiKi Escreveu:N tenho duvidas que isso e a cauda regenerada... se tens um terrario de 1.20cm é PEQUENISSIMO... Mas eu já estou farto de dizer façam isto façam aquilo... olha faz o que entenderes...

Cumps
Lol 1,20 de comprimento ... tem 80 de fundo e 1 metro de altura.. tens noçao do tamanho ate com as duas, elas boiam la dentro .. xD

Olha que tenho...
pacifco
Membro Veterano

segunda mar 17, 2008 12:52 pm

Zilla em primeiro lugar vais ter mais respeito, pelo menos quanto a minha pessoa. E segundo senão queres ouvir as verdades, não venhas colocar duvidas. Terceiro se achas que sabes mais do que pessoas que já tinham repteis "ex: iguanas" ainda tu não eras nascido, então porque vieste colocar a questão da iguana?

E so para acabar, só tenho mesmo pena é dos animais devido ao facto que ficarem de donos como tu. E para que fiques a saber és mais um daqueles que podem colocar as duvidas que quiseres, porque ajuda da minha parte não vais obter.

Se calhar dentro de uma caixa de sapatos elas tenham as condições que precisam para viver em condições. Boa sorte para as iguanas!
Zilla
Membro

segunda mar 17, 2008 12:53 pm

VeLLiKi Escreveu:
Zilla Escreveu:

Cumps

Olha que tenho...
Ok obrigado VeLLiKi por me ajudares. Um bom dia para ti, e desculpa qualquer coisa :wink:

saravasco Escreveu:tem calma zilla, apenas foi falado que a longo prazo elas vão ocupar bastante. Mesmo esse terrario dividido em 2 (se é que o vais dividir) não vai dar para muito tempo.

As pessoas só querem que saibas o que estas a fazer, porque se tens todas as condições, e se sabes tudo, não é o que parece. Até porque começaste por dizer que a tiraste da loja porque estava em condições miseráveis, e também meteste um tópico no fórum dos cães a criticar as condições da loja. No entanto logo depois de ser criticado passaste a falar bem da loja e disseste que se nas lojas estão todas juntas é porque podem, porque eles lá sabem o que fazem...

Afinal achas que sabem ou achas que são incompetentes? Quanto ao facto de todos repetirem o mesmo não vejo o mal, se repetem todos para não teres juntas é porque realmente é mau. Se tivesses feito algo bom e todos comentassem positivamente não levarias a mal pois não?
Tipo.. eu isso de a loja as ter todas juntas, nao queria dizer q elas faziam bem ou mal .. apenas perguntei .. mas tudo bem ja percebi a mensagem..

Se voces dizem que dividi-lo nao chega para nada.. tudo bem .. como n tenho como fazer outro terrario nem nada onde possa manter uma com condiçoes, vou devolve-la a loja.. se é que me vao aceitar o animal de volta.. pode ser q sim .. afinal so a comprei no sabado e vai com mt mlhr aspecto q veio ...

Tenho é pena pq pelo q deu para ver, é mesmo regeneraçao da cauda.. e na loja elas nao têm UVB...

Mas quanto a isso n posso fazer nada
ja lhe proporcionei um bom fim de semana
Comida fresca, banho de agua quentinha festinhas e calorzinho q era tudo coisas que ela n tinha na loja..

Quando voltar do norte venho ca dizer algo.
pacifco Escreveu:Zilla em primeiro lugar vais ter mais respeito, pelo menos quanto a minha pessoa. E segundo senão queres ouvir as verdades, não venhas colocar duvidas. Terceiro se achas que sabes mais do que pessoas que já tinham repteis "ex: iguanas" ainda tu não eras nascido, então porque vieste colocar a questão da iguana?

E so para acabar, só tenho mesmo pena é dos animais devido ao facto que ficarem de donos como tu. E para que fiques a saber és mais um daqueles que podem colocar as duvidas que quiseres, porque ajuda da minha parte não vais obter.

Se calhar dentro de uma caixa de sapatos elas tenham as condições que precisam para viver em condições. Boa sorte para as iguanas!
pa, nem vou comentar.. tas a dizer q elas na loja de onde vieram estavam com mais condiçoes... do que aqui ..

e pa .. cala-te , e nao sejas ignorante.. nao sabes como as tenho nem como as trato. Tenho mais carinho por animais do que por pessoas, por isso nao te venhas armar em bom.. posso ter duvidas, mas aprendo com os erros e ja aprendi que nao as posso ter juntas.. e tu vieste para aqui e nem sequer respondeste ao que eu perguntei que foi o que a nova iguana teria na cauda..

Mas olha.. enfim.. talvez as letras tivessem pequenas de mais.. :roll:
pacifco
Membro Veterano

segunda mar 17, 2008 1:11 pm

Primeiro o ignorante aqui és tu, porque não sabe as regras básicas para manter uma iguana nas condições mínimas. Segundo só em erros que já cometeste ou comentes só num fim de semana são tantos que nem vale apena enunciar. Terceiro se com o amor dizes ter pelos animais fazes tantas asneiras então imagina senão tivesses!

O que vale é que peplo daqui do fórum ja viu que chamas ignorante a toda a gente, e no final o ignorante é tu, que condições mínimas consegues dar as pobres iguanas!
Zilla
Membro

segunda mar 17, 2008 1:16 pm

pacifco Escreveu:Primeiro o ignorante aqui és tu, porque não sabe as regras básicas para manter uma iguana nas condições mínimas. Segundo só em erros que já cometeste ou comentes só num fim de semana são tantos que nem vale apena enunciar. Terceiro se com o amor dizes ter pelos animais fazes tantas asneiras então imagina senão tivesses!

O que vale é que peplo daqui do fórum ja viu que chamas ignorante a toda a gente, e no final o ignorante é tu, que condições mínimas consegues dar as pobres iguanas!
Chamo te a ti e aos que dizem q as minhas iguanas estao a ser mal tratadas..

Tudo bem que elas n devem estar juntas, mas isso nao faz com que estejam mal tratadas. tem a humidade e temperatura certas pelo que o Korbe me aconselhou e comida variada e fresca todos os dias!
Limpo o terrario duas vezes por semana dou banhos a minha iguana todas as semanas, controlo as horas de UVB e vens me dizer q tao mal tratadas? e pa.. ta caladinho
pacifco
Membro Veterano

segunda mar 17, 2008 1:20 pm

Nao te esqueças do UVA. Haaa pois tu esqueceste-te de dizer que tinhas.looooool
Zilla
Membro

segunda mar 17, 2008 1:23 pm

A minha lampada ja transmite UVA ... Nao sei é se é suficiente
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda mar 17, 2008 1:26 pm

pacifco nao queres responder nao respondas mais

zilla tambem nao te ponhas a mandar bitaites..o pessoal aqui critica mas com a intençao de ajudar...

todos nós aqui temos como objectivo ajudar e ser ajudados...querem discutir e insultarem.se pq nao o fazem através do msn?
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”