Bem, respondendo aos sacos de gelo:
O Vidro é um grande condutor não apenas de calor como frio, logo se usares gelo nas paredes do terrário, automaticamente o gelo irá arrefecer o vidro lateral, que por sua vez arrfecerá o vidro debaixo, mas prontos, quem sou eu para julgar, mas se não me engano há mais pessoas que o fazem e hao-de confirmar.
Eu nunca disse que ficam menos activas com muito calor, ficam menos activas dentro do seu terrário, escondendo-se nos seus refugios normais em procura do local mais fresco, e saindo menos. (Parece difícil de entender)
alimentação de cobra.
Moderador: mcerqueira
Kitten, como eu não tenho snakes daí a pergunta, é mesmo so curiosidade, pelo exemplo do meu dragão,ele parece um relogio, mal a luz apaga ele vai logo po seu cantinho e não posso alimentar nessa altura pois, não me liga nenhuma, pensei que nas cobras elas também seguissem a sua natureza , pois pensava que uma cobra noctura não se via fora do seu esconderijo, nem que se alimentava de dia, e vice-versa, mas é sempre a aprender 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
E normalmente de dia estão escondidas, mas tenham elas fome, pelo menos as minhas, que não se ralam se é de noite se de dia.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Eu acho que entendi a confusão toda. O que o TM está a tentar dizer é que o calor incute nas cobras um mecanismo defensivo de termorregulação que passa por abrigarem-se à sombra ou no esconderijo no lado frio do terrário ou enrolarem-se no bebedouro ou ainda debaixo dele. Neste ponto de vista, as cobras estão menos activas, estão recolhidas a arrefecer. É óbvio que, não só com as cobras, mas também com todos os outros animais ditos de sangue frio, o calor acelera o metabolismo, é um facto indiscutível. Portanto, quando falamos de terrários sistematicamente aquecidos em demasia, vemos animais andarem frequentemente de um lado para o outro, emagrecerem rapidamente e tornarem-se muito nervosos e agressivos, no entanto, em aumentos de temperatura casuais, as cobras muitas vezes optam por adoptar uma estratégia de termorregulação que passa pelo recolher-se aos esconderijos ou entrar no bebedouro.
<p>
</p>
</p>