Corns juntas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Corns juntas?

SIM
6
17%
Eu arrisco
4
11%
Eu não arrisco
26
72%

Total de votos: 36
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

quarta abr 23, 2008 9:29 pm

ratsnake Escreveu:..
Porque metes .. em varios post's para teres 200 mensagens para seres veterano?
Edit: parabens conseguiste
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

quarta abr 23, 2008 9:45 pm

PARA MIM, que sou o que sou e quem sou, e valho o que valho, o facto de:
>as cobras serem, por natureza, animais solitarios
>as cobras sentirem-se stressadas ao partilhar o mesmo espaço com outras cobras
As cobras sao, naturalmente, animais que stressam em espaços pequenos. Mas nós habituamo-las a viver em terrarios minusculos
>Eventuais doenças ou parasitas podem ser transmitidos se os individuos forem alojados juntos
Este parece-me, a mim, o argumento mais valido de todos.
>Pode ocorrer (e isto ao contrario do que estas a tentar provar a ti mesmo) canibalismo (muito dependendo das especies)
Estamos a falar de corns, nao estou interessado em juntar outras especies
>etc

Possivelmente irei mesmo junta-las, nao é uma decisao que esteja tomada ha muito e nao é uma decisao irreversivel.

Espero nao ser atropelado... :lol:

Sinik, o devil esta a dizer a verdade. :wink:
Se eu tivesse 1000 foristas a dizerem-me que tinham tentado e tinha corrido mal, certamente nao as juntaria... Mas nao foi isso que aconteceu 8)

Cumprimentos,

PS: P_R a nossa conversa é uma especie de dialogo em linguas diferentes... Tu defendes que nem se deve experimentar, tens os teus argumentos e estas no teu direito. Eu defendo que devo experimentar e, quer queiras quer nao, tenho os meus argumentos :wink:
Contudo, compreendo perfeitamente a tua posiçao, apenas acho que a questao de juntar duas corns nao é tao linear e clara como a fazem parecer...[/i]
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta abr 23, 2008 9:48 pm

hadown Escreveu: As cobras sao, naturalmente, animais que stressam em espaços pequenos. Mas nós habituamo-las a viver em terrarios minusculos
Posso concordar com tudo o que disseres, menos com isto! :P

Como fazem os verdadeiros "hunters" de cobras para as acalmarem?
hadown
Membro

quarta abr 23, 2008 9:50 pm

sinik Escreveu:
ratsnake Escreveu:..
Porque metes .. em varios post's para teres 200 mensagens para seres veterano?
Edit: parabens conseguiste
Sinik, o ratsnake gosta de contribuir para os assuntos e é uma pessoa que transmite sabedoria em tudo o que diz...
Depois de ver os ".." fiquei muito mais elucidado :twisted:
-.-'

Cumprimentos
sinik
Membro

quarta abr 23, 2008 9:50 pm

shadow olha coisa a furanita (espero não estar em erro e desculpa te chamar a conversa) o que lhe aconteceu quando os foristas lhe diziam para não manter as iguanas juntas, e no caso de velliki (tambem espero não estar em erro e desculpa te chamar a conversa) não ouve nada de mal. Por isso mais vale prevenir do que remediar
hadown
Membro

quarta abr 23, 2008 10:01 pm

Nao faço a minima ideia P_R... :X
Mas como sao animais selvagens deduzi que nao gostassem muito de espaços pequenos (nao tinha a certeza do que estava a dizer)

Sinik, o meu nick é hadown, nao shadow...
As condiçoes em que o Velliki mantinha ou mantem as iguanas penso que sao totalmente diferentes das condiçoes em que a furanita mantinha as delas...
Eu irei manter as corns em condiçoes tao boas como as do devil ou as de outras pessoas que tambem as mantêm.

Nao acredito que o Velliki nao tivesse consciencia do risco que corria ao juntar duas iguanas, mesmo assim, juntou-as e ate hoje, que eu saiba, nunca teve problemas e penso q a probabilidade de ocorrerem incidentes com as iguanas é bem mais elevada que a de ocorrerem incidentes com corns :wink:

Cumprimentos e obgd por ja nao me considerarem completamente louco por querer juntar duas corns :lol:
sinik
Membro

quarta abr 23, 2008 10:11 pm

hadown Escreveu:Nao faço a minima ideia P_R... :X
Mas como sao animais selvagens deduzi que nao gostassem muito de espaços pequenos (nao tinha a certeza do que estava a dizer)

Sinik, o meu nick é hadown, nao shadow...
As condiçoes em que o Velliki mantinha ou mantem as iguanas penso que sao totalmente diferentes das condiçoes em que a furanita mantinha as delas...
Eu irei manter as corns em condiçoes tao boas como as do devil ou as de outras pessoas que tambem as mantêm.

Nao acredito que o Velliki nao tivesse consciencia do risco que corria ao juntar duas iguanas, mesmo assim, juntou-as e ate hoje, que eu saiba, nunca teve problemas e penso q a probabilidade de ocorrerem incidentes com as iguanas é bem mais elevada que a de ocorrerem incidentes com corns :wink:
Abraços

Cumprimentos e obgd por ja nao me considerarem completamente louco por querer juntar duas corns :lol:
Peço desculpa por te chamar por outro nick enganei-me :oops:

Como a furanita as mantia não sei, mas o velliki, o terrario e um quarto, não sei se já viste pelas fotos, mas entao estas a dizer que vais fazer um terrario com 2m quadrados? agora se me disseres que vais fazer um terrario gigante, com varios pontos de calor\frio muitas tocas, assim já é outra conversa embora aja sempre o perigo de aconteçer, mas agr se disseres que as vais meter num terrario de 100cmx50cmx50cm e claro que o risco e maior de aconteçer alguma coisa. Tambem para fazer um terrario gigante gastas de certeza mais dinheiro do que se comprasses um terrario normal para uma adulta.

Abraços
P_R
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 10:13 pm

hadown Escreveu:Nao faço a minima ideia P_R... :X
Se nao sabes... Pensa entao, deixa ver....
Onde se devem alojar cobras recem nascidas (normalmente stressadas)? Em terrario enooooormes para elas nao stressarem, nao é?

LOL

Ja agora, os tais hunters enfiam-nas em sacos de pano apertados e escuros...
hadown
Membro

quarta abr 23, 2008 10:18 pm

na... vou fazer um terrario 100x50x50 no maximo um 120x50x50.
De qualquer modo deve ter varios esconderijos e uma zona quente consideravel... ai 30x60, o que da para as duas à vontade... Acho que tenho tudo para que elas nao disputem pontos de calor nem esconderijos :wink:
Nao, nunca vi fotos do Quarto/Terrario do Velliki

Cumprimentos e ate amanha
P_R
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 10:40 pm

Se é recem nascida (e isto se nao sabes, deverias saber) convem mantelas durante cerca de 1 ano num faunario ou num espaço pequeno...

Espero que nao te passe pela cabeça de meter duas pobres coitadas criaturas de alguns cm's em terrarios de metro e 20! LOOL
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta abr 24, 2008 1:00 am

O as cobras se pegarem so foi falado uma vez e nao foi por mim e isso nao acontece, elas nao lutam como lagartos...elas evitam-se se tiverem espaço para isso e incomodam-.se fazendo pressao e sendo incomodas com o opositor se nao tiverem espaço para se afastar...so se pegam, quando se querem comer. aliemntar dentro do terrario so comem substrato se nao o souberes fazer, existem truques para que isso nao aconteça sem precisar de as tirar do terrario, e ligarem a abertura do terrario a comida não faz sentido numa cobra que seja manuseada diariamente, esse estimulo so resultaria se cada vez que abrisses o terrario a alimentasses, se todos os dias a manuseares e so alimentares uma vez por semana o que fica registado é manuseio e nao alimento e tambem ha estimulos para as treinar que vai ser pegada para o manuseio ou que vai entrar comida...mas isso sabe quem sabe...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta abr 24, 2008 1:04 am

Primeiro ponto: não sei qual a tua experiencia com cobras... nem sei se podes sequer compara-la com a do Tiago (Devil) seja para melhor seja para pior... alem do mais tenho a certeza que varias pessoas já disseram ao Devil para não as manter juntas (eu inclusive) não apenas por "medo" de canibalismo (que nas adultas diminui esse risco), mas tambem por motivos que levam ao fracassi na criação.

Segundo:

Imagem

O que vez dentro dessa pequena Motley é uma irmã que se atrasou a comer... o cheiro do rato é intenso e essa achou que não estava satisfeita agarrando o rato que a irmã estava a comer... e pelos vistos o rato levava "brinde"...

http://www.corn-utopia.com/Corn%20Utopi ... 20baby.jpg

Agora ainda mais extremo (este animal pertencia á Kathy Love que é SÓ a "maior expert" em guttatas do mundo na minha perspectiva)

Penso que os argumentos são válidos certo? penso que no que se trata de repteis não se deve "inventar" mto... deve-se ir pelo que está comprovado e alem do mais por experiencias bem sucedidas sem grande margem de fracasso...
hadown
Membro

quinta abr 24, 2008 9:15 am

pois... ja aqui foi dito...
As cobras serao sempre bem alimentadas e alimentadas separadamente...
Ate ao fim da refeiçao! ninguem vai com ratos a meio para dentro do terrario :wink:
Para veres, a Arnie tem uns 55/60 cm tava a comer 1 primeiro pelo/2 primeiro pelo pequenos, mas desta vez eles vieram gigantes e voltou aos pinkies e ta a comer 3 pinkies grandes/4 pinkies pequenos.
Penso q o alimento nao devera ser motivo de problemas.

Cumprimentos
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta abr 24, 2008 11:21 am

Que parte de "as cobras sao seres solitarios e nao apreciam companhia de outra a ao ser na epoca de reproduçao" é que não percebeste???

hadown estuda um pouco os comportamentos e depois entao veras que competiçao por territorio e agressividade sao coisas muito distintas...

Aqui na ja o faz ha alguns anos, és tu que o dizes e nao o Devil ;)
hadown Escreveu:(...)Tens ate o caso do devil que ja o faz ha alguns anos e NUNCA teve chatices.
(...) :wink:

Cumprimentos
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta abr 24, 2008 11:40 am

Não e assim há tantos anos pk o rapaz tb n tem cobras assim há tanto tempo... e a primeira vez que criou foi o ano passado...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”