Agora não falas porque?RuhSuh Escreveu:pois quando deichares de ser BLAFEIRO.sinik Escreveu:Pois como não sou vet nao digo que estão de perfeita saude, acho que sim mas a certeza não tenho porque nunca foram ao vet! Os meus um dia destes vez!
ca para mim nao tens é nada! quando nao se tem nao se inventa pois pode se ficar MAL...
fiquem bem
gecko
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
Ruhsuh eu ja dei provas daquilo que percebo e so falo quando tenho a certesa das coisas! Ruhsuh pelos vistos quem nao sabe aquilo que dizes es tu, porque nao me parece que uma pessoa com o minimo de conhecimento, diz que da calcio todos os dias mas se fosse so isso! Eu continuo a dizer quando nao se sabe nao se fala! Mas isto é a minha opiniao! Mg18 nao precisas de preocupar com o calcio eu ja ando a ver isso!
-
- Membro Veterano
Pacifco já agora o MicroCalcium da JBL que dou aos geckos tambem e certo para o BD?pacifco Escreveu:Ruhsuh eu ja dei provas daquilo que percebo e so falo quando tenho a certesa das coisas! Ruhsuh pelos vistos quem nao sabe aquilo que dizes es tu, porque nao me parece que uma pessoa com o minimo de conhecimento, diz que da calcio todos os dias mas se fosse so isso! Eu continuo a dizer quando nao se sabe nao se fala! Mas isto é a minha opiniao! Mg18 nao precisas de preocupar com o calcio eu ja ando a ver isso!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
Isto foi tirado da net, ve , mas n dou certezasgangstar Escreveu:Pacifco já agora o MicroCalcium da JBL que dou aos geckos tambem e certo para o BD?pacifco Escreveu:Ruhsuh eu ja dei provas daquilo que percebo e so falo quando tenho a certesa das coisas! Ruhsuh pelos vistos quem nao sabe aquilo que dizes es tu, porque nao me parece que uma pessoa com o minimo de conhecimento, diz que da calcio todos os dias mas se fosse so isso! Eu continuo a dizer quando nao se sabe nao se fala! Mas isto é a minha opiniao! Mg18 nao precisas de preocupar com o calcio eu ja ando a ver isso!
MicroCalcium - Calcium powder
Microfine calcium powder for sprinkling over food insects
Optimum supply of calcium for all reptiles
Microfine powder form increases adherence to food insects
Fast adsorption due to microfine particles with large surface
Pure calcium carbonate
-
- Membro Veterano
Como eu fui e depois tive de fazer uma conta temporaria
mas agora falando a serio, ainda bem que o seu gecko já comeu, vai ver que com o tempo ele vai ficar um comilao, se tiver mais alguma duvida e so dizer!
Abraços

Abraços
<p></p>
<p></p>
-
- Membro Veterano
Mas Pacifco visto que também comem vegetais não se deve tambem dar microcalcium mas igual ao que se dá aos herbiveros?
Abraços
Abraços
<p></p>
<p></p>
Calcium absorption is also affected by the degree to which it is soluble and thus usable. Acidic levels of the ingested food, and the presence of substances such as oxalates (found in spinach, soy, rhubarb, beet greens, and to a lesser extent in collards and carrots) binds the calcium, rendering it unusable. Diets high in fat (such as found in tofu, bird seeds such as sunflower or rapeseed) relative to the levels consumed in the wild, can impede calcium absorption; faulty fat metabolism can adversely affect the metabolism of vitamin D. Diets high in oxalates or fats, in other words, both lead to metabolic bone disease, coming by different routes.RuhSuh Escreveu:eu nao sei que alimentaçao das aos teus tenebrios mas eu dou como alimentaçao base e nao teem nada dessas bolas a que te refriste! e calcio em demazia faz mal?? que mal é que faz? olha os meus estao bem saudaveis sem nenhum problema até passou as espectativas de um amigo meu que tem mais experiencia que eu! mas pronto tu é que sabes! so se mete a tampinha com calcio quando sao bebes!
![]()
ja agora para que estas tao curioso em ver os meus geckos?
queres comprar??
estao fora de venda!
The kidneys represent the one of the body's waste management centers. Not only are certain elements recycled through the body, those no longer useful or unusable are gotten rid of through excretion. The kidneys can only handle a certain amount of input, and so can only put out a certain amount. When there is too much calcium in the system, the kidneys cannot excrete out any more than it does when the body is carrying a normal load
Realmente não existe isso de excesso de calcio, onde foram buscar isso,

-
- Membro Veterano
Como estou aqui para ajudar toma lá a papinha toda!mg18 Escreveu: The kidneys represent the one of the body's waste management centers. Not only are certain elements recycled through the body, those no longer useful or unusable are gotten rid of through excretion. The kidneys can only handle a certain amount of input, and so can only put out a certain amount. When there is too much calcium in the system, the kidneys cannot excrete out any more than it does when the body is carrying a normal load
Realmente não existe isso de excesso de calcio, onde foram buscar isso,![]()
![]()
Os rins representam o corpo de um dos centros de gestão de resíduos. Não são apenas alguns elementos reciclados através do corpo, esses já não são úteis ou inúteis livrar obtido através da excreção. Os rins só podem lidar com uma certa quantia de entrada e, por isso, só podem ser colocadas a uma certa quantia. Quando há excesso de cálcio no sistema, os rins não podem excretar a qualquer mais do que quando o corpo está transportando uma carga normal.
Abraços
<p></p>
<p></p>
-
- Membro Veterano
Assim fico mais descançado, agora estava com medo de estar a dar o calcium errado ao Dragon B!
Abraços e obrigado!
Abraços e obrigado!
<p></p>
<p></p>
Ai estes tradutores automáticos...Os rins representam o corpo de um dos centros de gestão de resíduos. Não são apenas alguns elementos reciclados através do corpo, esses já não são úteis ou inúteis livrar obtido através da excreção. Os rins só podem lidar com uma certa quantia de entrada e, por isso, só podem ser colocadas a uma certa quantia. Quando há excesso de cálcio no sistema, os rins não podem excretar a qualquer mais do que quando o corpo está transportando uma carga normal.
Uma tradução liberal:
Os rins são um centro de eliminação dos resíduos do organismo. Certos elementos não são só reciclados pelo organismo, quando já não são úteis ou utilizáveis sáo eliminados através da excreção pelos rins. Os rins só são capazes de processar uma certa quantidade destes elementos. Quando existe um excesso de cálcio no sistema, os rins são incapazes de excretar esse excesso, ou seja, eliminarão apenas a quantidade que excretariam se o corpo estivesse com a quantidade normal de cálcio.
Ora bem. Então se os rins são incapazes de excretar o excesso de cálcio existente no organismo, esse excesso não vai provocar danos ao animal, visto não poder ser eliminado?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo